O Xbox portátil está pronto para oferecer uma experiência sublime para os jogadores, e este conceito reitera o fato

Os portáteis são a opção muito popular para jogar, devido ao seu design portátil e ao poder de processamento que torna possível jogar títulos AAA sem suar a camisa em um formato tão pequeno. O Nintendo Switch cresceu em popularidade nos últimos dois anos, assim como rivais como Asus ROG Ally X, Lenovo Legion Go S e Steam Deck.

Entre tudo isso, a Microsoft permaneceu secreta sobre seus planos de realizar um console de jogos portátil. Nunca tendo lançado um console de jogos portátil, e a competição aumentando a cada dia, o Xbox de fato terá uma versão de console de jogos portátil, como revelado pelo VP de Próxima Geração da Microsoft, Jason Ronald.

Na CES 2025, em uma conversa próxima com Jason em uma mesa redonda, o The Verge teve uma discussão estendida sobre o futuro de um futuro portátil Xbox que pressionou sobre o fato de que o gadget terá um sistema operacional forte, construído no mesmo ethos do irmão maior que dominou o mercado por tanto tempo. Isso será importante para trazer uma experiência de jogo suave para os jogadores, mas o mais importante, uma experiência de criação de título suave para os desenvolvedores.

Ele também confirmou que o portátil Xbox rodará em um novo sistema operacional totalmente otimizado para a experiência de jogos portáteis. Certas coisas no sistema operacional Windows não são projetadas para um portátil. Por exemplo, a entrada do thumbstick e do joypad. Por esse motivo, a Microsoft escolheu criar um modelo de interação fundamentalmente diferente para garantir que o portátil pareça e interaja nativamente como um dispositivo centrado em jogos. Ele também garantiu aos fãs que eles terão muito mais a compartilhar em 2025, então já estamos animados.

Embora todos estejamos no ponto cego em relação ao  portátil do Xbox, um conceito dá asas à nossa imaginação. Conceitualizado por Reynard, o Xbox Series Portable é totalmente inspirado no sucesso do Xbox em sua batalha acirrada com o Sony PlayStation. Seguindo o DNA da Microsoft de simples, mas altamente funcional, este design segue o exemplo de seu tema inspirador. O portátil com um corpo suavemente enrolado em torno da tela 16:10 tem a aparência ergonômica clássica que tira suas dicas de design dos controles que todos nós amamos tanto.

Abaixo confira imagens do conceito do portátil:

O D-pad tem o design angular característico dos controles de elite e também ajuda a manter uma pegada ergonômica. Enquanto os portáteis para jogos variam em tamanho de tela e dimensões gerais do corpo, o dinheiro vai parar na experiência geral enquanto estiver imerso no mundo dos jogos para dispositivos móveis.

Este conceito captura idealmente a visão que a Microsoft tem para seu portátil e colocar tanto tempo e esforço no desenvolvimento do sistema operacional para o dispositivo certamente colocará o Xbox à frente da concorrência, embora eles ainda não estejam neste mercado.

O que vocês acharam?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *