The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered foi lançado repentinamente em todas as plataformas em 22 de abril, e os jogadores no Steam já o elogiaram como uma das melhores releituras de um jogo amado de todos os tempos.
Apesar de não ter havido nenhum anúncio oficial durante semanas, Oblivion Remastered tem sido um dos jogos mais comentados do ano até agora. Vazamento após vazamento o tornou um dos segredos mais mal guardados da indústria, com jogadores desesperadamente esperando por um lançamento de repetino.
Seus desejos se tornaram realidade quando a Bethesda lançou o remaster/remake do RPG clássico no final da transmissão de revelação, permitindo que os fãs do PlayStation, Xbox e PC retornassem a Cyrodiil pela primeira vez em quase duas décadas.
Depois de tantos rumores e uma espera tão longa, sempre havia o risco de o produto final ser uma decepção. No entanto, as avaliações no Steam têm sido positivas nas últimas horas desde o lançamento.
No momento em que este artigo foi escrito, as análises de Oblivion Remastered foram classificadas como “muito positivas” no Steam, com a maioria dos jogadores elogiando-o. Aliás, das quase 11.000 análises publicadas, menos de 2.000 foram negativas.
Um dos temas mais comuns nas análises dos usuários foi o quão fielmente ele atualiza o jogo original, tornando-o mais bonito do que nunca, mas mantendo o que o tornou especial desde o início.
“O padrão de ouro para o que uma remasterização deve ser”, disse um jogador, antes de acrescentar: Mais ou menos reconstruído do zero, como se fosse um novo jogo baseado nos padrões que esperamos hoje, não apenas aplicando novas texturas em recursos antigos e lançando-os.”
“Gráficos e combate absolutamente incríveis, parece um jogo totalmente novo para mim”, concordou outro jogador satisfeito: “Não sorria assim há 15 anos.”
Claro, como o jogo acabou de ser lançado, existem alguns bugs que não podem ser ignorados. No entanto, muitos jogadores se contentam em ignorá-los e até argumentam que isso só aumenta a nostalgia.
“Estava andando a cavalo, tropecei em uma pedra e voei para o céu… ahhh, exatamente como eu gosto“, brincou um fã em outra análise positiva, com outros dizendo “não seria um jogo da Bethesda” sem algumas falhas e alguns travamentos.
Muitos desses problemas provavelmente serão resolvidos em atualizações pós-lançamento, mas você pode esperar que alguns dos mais notórios permaneçam para garantir que Oblivion não perca seu charme.