Obsidian descarta sequência de Pentiment e mostra interesse em fazer Pillars of Eternity 3

Obsidian Entertainment é um estúdio que demonstrou sua capacidade de lançar jogos e já está pensando no próximo. No seu plano de 7 jogos em 7 anos, parece que o próximo jogo que devem considerar é Pillars of Eternity 3. Embora ainda tenham que terminar Avowed, depois de terem publicado Grounded ou Pentiment. Justamente o diretor deste último é quem subiu ao palco para falar sobre o que gostaria de fazer.

Joshua Eric Sawyer, também conhecido como Josh Sawyer, é um diretor que criou jogos como o citado Pentiment, e compartilhou suas impressões com um médium por meio de uma entrevista, onde fala sobre o futuro. Um futuro que tem um objetivo e um desejo claros, um interesse inegável em fazer Pillars of Eternity 3, mas não de forma convencional.

Um ano se passou desde o lançamento de Pentiment, um daqueles jogos que não deixou indiferente quem gostou do início ao fim. Mas parece que a opção de poder ver outro jogo desta saga está descartada, pois Sawyer garante que “não creio que faria Pentiment 2”, pois “estou realmente muito satisfeito com esse jogo”. “Não é que eu nunca queira fazer isso de novo, mas simplesmente fiz, então provavelmente esperaria um pouco. ” Agora ele tem outras intenções e demonstra grande interesse em desenvolver Pillars of Eternity 3.

Agora, você não quer fazer isso de qualquer maneira, você quer um orçamento ilimitado. Não sei se você se lembra que Baldur’s Gate 3 foi um jogo publicado e autofinanciado através do Steam Early Access por muitos meses, ou melhor, anos. No entanto, para Sawyer, isso é considerado um orçamento ilimitado. E é assim que ele responde à pergunta sobre o que faria agora se pudesse ter os recursos: “Acho que tentaria os Pillars 3 porque sei qual era o orçamento para Deadfire, que não era muito e ouvi de várias pessoas qual foi o orçamento para Baldur’s Gate 3 “, e não vou falar de números, mas se eu tiver esse orçamento, tenho certeza que farei os Pillars 3. “

E o plano deles consistiria em fazer um jogo que pudesse incluir todas as coisas que eles queriam para a saga, mas que tiveram que limitar por questões orçamentárias. Seria um jogo que seria considerado um jogo de combate por turnos, ao invés de fazer uso do sistema de combate em tempo real com pausa (RTwP). Mas durante o desenvolvimento a decisão foi tomada em função do orçamento, aludindo ao fato de se basearem em campanhas autofinanciadas. Coincidência, como Baldur’s Gate 3, mas sem recorrer ao Early Access.

Agora, a Obsidian Entertainment conta com o apoio financeiro do Xbox, por ser um estúdio inscrito na infraestrutura do Xbox Game Studios. Eles poderiam abordar um jogo com mais calma e fazê-lo com mais ambição. Embora pareça que está reclamando do que fez, a verdade é que está “muito feliz com Pillars e Deadfire” , onde “se não fosse com crowdfunding, provavelmente faria isso em turnos” . E na sua convicção, o compromisso com as curvas dá mais tempo e oferece uma “experiência muito mais tática, acho que seria mais divertido” , acrescentando ainda, “cinemáticas incríveis e tudo mais”. “Isso seria genial“. Vamos recordar que Baldur’s Gate 3 não é um jogo independente e teve muitos milhões envolvido.

A verdade é que neste momento tal mudança após dois jogos pode ser um problema, já que Pillars of Eternity se tornou um daqueles jogos de referência nesse género de RPG de combate com turnos. Podem sempre fazer uma nova saga e considerar um produto baseado neste tipo de jogo, que ultimamente abunda entre lançamentos independentes com produtos de alta qualidade.

É interessante, e talvez emocionante, que eles estejam considerando reviver Pillars of Eternity e fazer um novo jogo. Por enquanto, eles trouxeram mais jogos do que qualquer outro estúdio desde que fazem parte do Xbox Game Studios e seu plano é muito ambicioso. As portas estão abertas para fazerem o que quiserem, e muitos estão esperando para vê-los inscritos na volta de New Vegas. Qual deve ser o seu próximo título depois de Avowed e The Outwer Worlds?

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *