A Microsoft fez há alguns anos, como evidenciado pela bagagem que a empresa tem por trás, e parece que continuará a reter nos próximos anos. Depois de passar por uma série de dificuldades financeiras, o estúdio conseguiu lançar ótimos jogos nos últimos anos, e o financiamento da Microsoft ajudará a atingir um dos grandes objetivos que estabeleceram.
Como pudemos saber graças ao usuário @IdleSloth84 pudemos saber que a Obsidian quer fazer um exclusivo um ano a partir de 2022. Embora seja um objetivo complicado, considerando o recente trabalho do estúdio e levando em consideração o apoio financeiro que terá o estúdio para realizar seus projetos, parece lógico pensar que será algo que poderá ser realizado.
Embora a informação tenha sido partilhada por Idle Sloth, a informação vem de Jez Corden, quem tem assegurado que Obsidian quer fazer um exclusivo um ano a partir de 2022, e o primeiro título com que começariam esse objetivo seria Grounded.
Obsidian is planning to release a game every year for the next 7 years starting with Grounded next year according Jez.
Source:https://t.co/RAfUjWfm6d pic.twitter.com/z0gyXqvVwF
— Idle Sloth ??? (@IdleSloth84) October 17, 2021
É preciso lembrar que o jogo desenvolvido pela Obsidian já está no mercado há alguns meses, mas apenas em estado de Acesso Antecipado, pelo que parece lógico que o estúdio queira que este seja o primeiro jogo a marcar o caminho do que é para entrar em seus escritórios.
Depois disso, o próximo título dos criadores de Pilars of Eternity e Fallout New Vegas a chegar ao mercado é provavelmente The Outers World 2, a sequência do RPG que chegou ao mercado há alguns anos e, finalmente, fecha com Avowed, para lançar mais tarde novos títulos que ainda não foram anunciados.