Obsidian recusou ser adquirida por outra empresa, antes da Microsoft

A Obsidian aparentemente recebeu outra proposta de aquisição de outra empresa antes de ser adquirida pela Microsoft, de acordo com o líder da equipe Feargus Urquhart na conferência EGX realizada na semana passada.

“Fomos abordados por outra grande editora e me vi almoçando com alguns dos líderes desta empresa”, disse Feargus Urquhart durante seu discurso. Aparentemente, durante esta reunião a editora manifestou interesse em adquirir a equipe Obsidian em massa, mas a intenção era movê-la em massa para o desenvolvimento de um jogo já definido na editora, para o qual evidentemente tiveram dificuldade em construir uma equipe ótima. Essa perspectiva não era muito ideal para Obsidian, que, portanto, rejeitou a aquisição proposta.

Segundo Urquhart, deve haver “uma correspondência cultural” entre duas empresas na hora de fazer uma aquisição, e elas também devem ser, em sua opinião, “pessoas com quem você pode sentar e tomar uma cerveja, porque se não forem, então é melhor pensar de novo “.

A Microsoft adquiriu a Obsidian Entertainment em 2018, a uma curta distância da InXile. Não sabemos se neste caso o teste da cerveja foi feito, mas evidentemente o Urquhart encontrou as características certas na casa de Redmond para realizar a manobra. Desde então, The Outer Worlds e Grounded foram lançados, ambos projetos iniciados antes da aquisição e com o último ainda em desenvolvimento, enquanto aguardamos o próximo grande projeto da equipe na nova situação de first party da Microsoft,  Avowed.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *