The Outer Worlds 2 nos levará de volta ao espaço e nos permitirá vivenciar uma nova e incrível aventura com elementos de tiro em primeira pessoa, com muitas armas novas. Embora existam várias maneiras de não usar violência e ainda avançar na história, para alguns jogadores, poder avançar atirando é muito divertido e – de acordo com o diretor do jogo, Brandon Adler – a equipe de desenvolvimento introduziu vários novos recursos e melhorias.
Além disso, tudo isso também é resultado de algumas sugestões recebidas dos autores de Halo.
“Nós… conversamos com o pessoal do Halo”, disse Adler ao The Guardian. “Eles nos deram uma longa lista de coisas para verificar e disseram: ‘Vocês deveriam mirar nessas coisas… vocês deveriam adicionar isso à configuração das suas armas.'”
Adler também acrescentou que a Obsidian “pesquisou bastante Destiny porque adoramos a sensação das armas naquele jogo”. O diretor do jogo continuou dizendo que a sequência não terá telas de carregamento ao entrar em prédios e que as armas foram retrabalhadas com novas opções e recursos de personalização.
Não queríamos mudanças pequenas. Cada arma é diferente, cada arma tem um propósito único e interessante. Você também pode pegar essas armas e adicionar modificadores para fazer todo tipo de coisa maluca.