E finalmente, em 2016 a realidade virtual deixará de ser apenas promessas e passará de fato a ficar disponível ao jogadores.
O pessoal da OculusVR disse que quem quisesse seu headset de realidade virtual, Oculus Rift, custará U$ 599 dólares e já entrou em pré-venda, mas o Brasil ficou de fora.
É um preço bem salgado, especialmente considerando que precisa de um PC potente para tanto. O pacote do Oculus Rift inclui, além do headset, um microfone, um sensor, um Oculus Remote e um controle de Xbox One, além de uma cópia do jogo Lucky’s Tale, um jogo de plataforma estilo Super Mario desenvolvido para a realidade virtual. O aparelho também tem compatibilidade com o Xbox One que fará streaming para um PC com Windows 10.
Como disse acima, o Oculus Rift já entrou em pré-venda e começará a ser entregue para seus primeiros compradores no dia 28 de março.
Para saber se seu PC funcionaria com este acessório acesse aqui. Para saber a lista de países que estarão disponíveis no lançamento acesse aqui. acesse aqui
Infelizmente, como esperado, o produto é muito caro. Esperamos que em um futuro não tão distante chegue ao Brasil com um preço mais competitivo – não custa nada sonhar.
Então, econômica essa tecnologia, desktop ou vídeo game potente, e ar condicionado. Com o clima do Brasil. E uma pessoa por vês.
Vai ter Microsoft na Ces2016? Nada ne..
Acho que ela vai priorizar eventos próprios agora, mas quem sabe…
Vlw blogao
Os caras deviam mudar os anúncios das matérias. Todo mundo sabe que nada bem primeiro pro Huezil.
O anuncio deveria ser assim: Oculus Rift finalmente ganha preço.
O Xbox One tava aqui no lançamento e o nosso país é o quarto maior mercado de games do mundo.
São raros gadgets que lançam junto no Brasil. Mas sim, realmente estava.
Ele roda Windows?! Se não rodar… Se torna automaticamente LIXO! #HololensRules
Não roda, precisa de um PC nada modesto ou um Xbox One.
Hololens não precisa de nada, mas é um produto diferente.
Mal posso esperar para poder dirigir um carro durante a noite usando um óculos de realidade virtual/aumentada. Já imagino a quantidade de recursos projetados diante dos olhos do condutor, e além de toda a telemetria do veículo, ainda reproduzir placas a quilômetros de distância, realçar sinalização vertical e horizontal, sinalizar e alertar sobre obstáculos na pista, medir velocidade de outros veículos, filmar e fotografar a via, ofuscar a luz dos outros veículos e o melhor, visão noturna.
A BMW já começou a trabalhar com esses sonhos.