No início do ano, soubemos das lamentáveis demissões de 1.900 funcionários da Microsoft Gaming, a maioria dos quais fazia parte da força de trabalho da Activision Blizzard. Assim, muitos jogos foram impactados, levando principalmente ao cancelamento do projeto Odyssey, o jogo de sobrevivência desenvolvido pela Blizzard. Como já estava em desenvolvimento há 6 anos, é óbvio que não estava na sua infância. Na verdade, as primeiras imagens do jogo acabaram de vazar.
Tudo isso foi graças uma postagem na rede social russa VK.com na qual o BlizzardMC | Música compartilhou imagens do jogo agora cancelado Project Odyssey.
Conforme anunciado oficialmente pela Blizzard, estas imagens, se forem reais, demonstram mais uma vez que se tratou de um jogo de sobrevivência, nomeadamente com a presença de ferramentas como machados, martelos ou picaretas.
Parece que o jogo foi concebido para ser jogado por pelo menos quatro jogadores e que os jogadores teriam que ter habilidades especiais. É claro que, como muitos títulos de sobrevivência, o equipamento tinha um medidor de durabilidade e os jogadores tinham que acumular inúmeros recursos para fabricar muitos itens.
Entendemos pelos menus que os sobreviventes deveriam poder melhorar seus atributos ganhando níveis, mas também que era necessário comer ou até dormir. Finalmente, parece que um componente PVP foi incluído.
Infelizmente, nunca teremos a oportunidade de explorar este novo universo, que foi anunciado em 2022. Geralmente, apenas estúdios independentes ou AA abordam o gênero artesanato/sobrevivência. Teria sido particularmente interessante ver o resultado com a Blizzard.