Finalmente, chegou o grande dia que a Qualcomm resolveu anunciar o seu novo processador top de linha. Contudo, não tivemos grandes surpresas, já que tudo o que foi vazado aqui, acabou sendo confirmado.
Recapitulando os detalhes essenciais
Depois de passar um tempo com CPUs de quatro núcleos nos Snapdragon 82x, a Qualcomm decidiu voltar para o octa-core, mantendo a técnica big.LITTLE, que utiliza conjuntos de núcleos diferentes para melhorar a eficiência energética. O Snapdragon 835 tem quatro núcleos Kryo 280 de alto desempenho de 2,45 GHz e outros quatro de baixo consumo de energia, com frequência máxima de 1,9 GHz.
Dentro do Snapdragon 835 também há a GPU Adreno 540, que é uma pequena atualização da Adreno 530 presente na geração anterior. Ela está 25% mais rápida e suporta as tecnologias gráficas mais recentes, incluindo OpenGL ES 3.2, OpenCL 2.0, Vulkan e DirectX 12.
O Snapdragon 835 chega com suporte a tecnologia Quick Charger 4 da Qualcomm, carregando até 20% mais rápido que antecessores e sendo 30% mais eficiente que modelos com o Qualcomm Quick Charger 3.0. Outra novidade e a Qualcomm Heaven, uma plataforma de segurança integrada ao SoC que irá melhorar a precisão da biometria e tornar os dispositivos mais seguros.
Três destaques fundamentais
- Bateria maiores – Como o processador ocupa menos espaço, agora as baterias poderão ser maiores.
- Boas câmeras – Smartphones com duas câmeras poderão ser tendência em 2017. O processador de imagem (ISP) Spectra 180 suporta câmeras com um sensor único de 32 megapixels ou dois sensores de 16 megapixels.
- 4k e VR – O Snapdragon 835 aguentem mais de 11 horas com reprodução de vídeo em 4K, mais de 7 horas de streaming em 4K, mais de 3 horas de filmagem em 4K e mais de 2 horas em jogos de realidade virtual.
Quais dispositivos serão compatíveis?
Smartphones, tablets, óculos VR, 2 em 1 e PCs com Windows 10. A grande novidade é que será possível rodar Windows 10 completo neste processador.
Quando chega?
Os primeiros dispositivos deverão ser anunciados no primeiro semestre de 2017. Para os dispositivos com Windows 10, só com a Redstone 3 no segundo semestre de 2017.
O “dispositivo móvel definitivo” da Microsoft, vulgo Surface Phone, deverá chegar com este processador – além da espera pela Redstone 3, a Microsoft (e nem a Apple) não costuma lançar produtos com processadores recém criados por receio de falhas graves.
Vale lembrar que a Redstone 3 também chegará no primeiro semestre deste ano para os membros do Windows Insider.
So esperar o novos dispositivos.
Esse Snapdragon 835 pqp vai ser poderoso mesmo O.o
Estou angustiado para por a mão num dispositivos desses logo que sair
Então os novos dispositivos só serão lançados em meados do primeiro trimestre de 2018. O que faz sentido com base nas declarações de Nadella em não ter presa de seguir as demais empresas e querer lançar algo único, sólido e revolucionário.
A Microsoft já confirmou para 2017 os dispositivos, inclusive a nova categoria na última entrevista com o gerente de marketing.
Então que avance 2017!
It’s a monster *-*
É importante lembrar que a MS e a QC afirmaram parceria recíproca… Então, muito provavelmente essas empresas trabalharam juntas nesse projeto… Porque isso certamente a MS deve ter tentado com a Intel… É óbvio que a MS tá perseguindo esse objetivo faz tempo…
Certeza.
Quem vazou o Snapdragon 830 (depois recebeu o nome de 835) foi a própria Microsoft.
Sim, a Intel fez o gol contra e a MS teve que se virar com a QC/ARM. Acredito que se rolar uma guinada do nextPhone, a intel corre atrás. Aí nesse caso nem precisará de adaptação, já que por padrão Windows roda x86.
Ou seja, deixo para comprar meu Stick PC quando lançarem o SNAP 835?
Prefiro TV com Windows ao invés de Android e SMART TV.
Amanhã o evento CES vai trazer muita novidade.
Ancioso para conhecer esses novos aparelhos. A MS tem tudo nas maos é só trabalhar direitinho.
Monstro vai ser o preço.
se depois desse processador continuar o retomando/carregando pode desistir de vez do windows