Não é de hoje que a política de reembolso da Microsoft é bastante elogiada, e agora com as polêmicas envolvendo o desempenho de Cyberpunk 2077 em consoles mais antigos isso virou total destaque. Infelizmente, a Sony tem sido atacada durante esta semana por não ser tão amigável ao consumidor em devolver o dinheiro de volta, mas ela pretende corrigir isso agora.
Como informamos ontem, a Sony anunciou que todos os clientes do RPG de ficção científica Cyberpunk 2077 da CD Projekt RED teriam direito a um reembolso se comprassem o jogo na PlayStation Store. Além disso, em uma medida drástica, removeu um dos jogos mais aguardados desta geração de sua loja.
“Para garantir que todos os jogadores possam ter a experiência que esperam no Xbox, expandiremos nossa política de reembolso existente para oferecer reembolso total a todos que compraram Cyberpunk 2077 digitalmente na Microsoft Store, até novo aviso”, anunciou o Xbox no Twitter .
“Embora saibamos que os desenvolvedores do CD PROJEKT RED trabalharam duro para lançar o Cyberpunk 2077 em circunstâncias extremamente desafiadoras, também percebemos que alguns jogadores estão insatisfeitos com a experiência atual em consoles mais antigos.”
O Xbox não foi tão longe quanto a Sony no que diz respeito ao jogo lançado recentemente. Embora ambas as empresas estejam oferecendo reembolso total para o jogo, a Sony chegou ao ponto de remover completamente o jogo da PlayStation Store em resposta. É como se Cyberpunk 2077 agora fosse exclusivo (ao menos temporário) dos consoles Xbox!
Como será no Xbox?
A Microsoft diz que agora está oferecendo reembolsos do Cyberpunk 2077 para qualquer pessoa que tenha comprado o jogo por meio da Microsoft Store. Embora a empresa já esteja oferecendo reembolsos para alguns clientes, a Microsoft agora está expandindo isso para cobrir qualquer pessoa que comprou o jogo digitalmente.
“Sabemos que os desenvolvedores da CD Projekt Red trabalharam muito para lançar o Cyberpunk em circunstâncias extremamente desafiadoras”, explica um porta-voz da Microsoft em uma declaração ao The Verge. “No entanto, também percebemos que alguns jogadores estão insatisfeitos com a experiência atual em consoles mais antigos. Até o momento, concedemos reembolsos à grande maioria dos clientes que solicitaram um. Para garantir que todos os jogadores tenham a experiência que esperam no Xbox, expandiremos nossa política de reembolso existente para oferecer reembolso total a todos que compraram Cyberpunk 2077 digitalmente na Microsoft Store, até novo aviso. ”
Se estiver interessado em um reembolso da Microsoft Store, você pode seguir as etapas na página de suporte da Microsoft .
Cyberpunk 2077: To ensure that every player can get the experience they expect on Xbox, we will be expanding our existing refund policy to offer full refunds to anyone who purchased Cyberpunk 2077 digitally from the Microsoft Store, until further notice. https://t.co/04TcniwVzy
— Xbox Support (@XboxSupport) December 18, 2020
A expansão da política de reembolso segue dias de reclamações sobre bugs, travamentos e a forma como o jogo funciona nos consoles PS4 e Xbox One básicos. Dessa forma, a Microsoft não vai tão longe quanto a Sony que removeu totalmente o jogo da sua loja online, já que o título ainda está listado e disponível na Microsoft Store.
Qual adotou a postura mais correta? O que vocês acham?