O chefe da Xbox Game Studios, Matt Booty, descreve a construção de naves e o design de arte “NASA Punk” como seus dois aspectos favoritos de Starfield.
Falando durante uma entrevista na PAX West 2022, Matt Booty foi questionado sobre sua parte favorita de Starfield, à qual ele respondeu com duas. Em sua opinião, a construção de naves será um dos maiores aspectos do jogo, mas ele também encontra o estilo de arte “NASA Punk” como outro aspecto marcante de Starfield.
De acordo com Matt, a estética “NASA Punk” de Starfield remete aos artistas de ficção científica do final dos anos 70, incluindo pessoas como Ron Cobb e Robert McCall.
No início de fevereiro, o artista principal, Istvan Pely, explicou que sua equipe cunhou o termo “NASA Punk” no início do desenvolvimento para descrever um universo de ficção científica um pouco mais fundamentado e relacionável. Segundo ele, o estúdio queria uma pegada muito realista.
Enquanto isso, o animador principal, Rick Vicens, disse que todos na equipe instantaneamente ressoaram com esse conceito. A equipe de arte foi capaz de pegar as palavras “NASA” e “Punk” e entendê-las no contexto da estética de Starfield. Ele deu o tom para a direção de arte do jogo e permitiu que todos na equipe trabalhassem em fluxo e com um estilo de arte consistente. Segundo ele, era fundamental que a equipe criasse um termo que definisse a estética no início do projeto.
Starfield é um próximo jogo de RPG de ação desenvolvido pela Bethesda Game Studios e publicado pela Bethesda Softworks. Em 2018, a Bethesda fez o anúncio oficial do jogo durante sua conferência de imprensa na E3. A primeira nova propriedade intelectual criada pela Bethesda em mais de 25 anos, o jogo se passa em um cenário com tema espacial.
Starfield está programado para ser lançado para Microsoft Windows e Xbox Series X/S no primeiro semestre de 2023.