Um dos lançamentos mais esperados para Xbox One e Windows 10 para este ano foi o Sea Of Thieves, finalmente nesta semana a Rare lançou seu maior jogo até hoje, e já nas primeiras horas tivemos uma explosão de jogadores que ficaram interessados em se sentirem como se piratas fossem. Como você sabe, Sea Of Thieves é um jogo para jogar online e, portanto, nos primeiros dias é normal que ocorram situações anormais que fazem com que o jogo não funcione perfeitamente em todos os momentos.
Durante as partidas, você pode ter alguns problemas e se deparar com códigos de erro diferentes que queremos decifrar abaixo para que você não fique nervoso e saiba que existe solução. Todos os códigos de erro foram batizados pela Rare com o sufixo “Beard”, como você pode ver abaixo:
- Avocadobeard: Este erro ocorre se você tiver problemas com sua assinatura do Xbox LIVE Gold. Verifique se sua assinatura está ativa e associada ao nome de jogador que você está usando.
- Alabasterbeard, Allmondbeard, Cyanbeard: Estas três mensagens são exibidas em caso de problemas de conexão. Tente reiniciar o roteador ou o console.
- Kiwibeard: Este erro pode ocorrer nos seguintes casos: Os servidores estão fechados, tente acessar novamente mais tarde. Você efetuou login com mais de uma Gamertag. Saia de todas as outras contas e inicie o jogo usando a conta com a qual você foi convidado para jogar.
- Barbican e Bronzebeard: Esses dois erros aparecem se você não conseguir se conectar aos servidores, aqui estão alguns pequenos truques para resolver o problema: Pressione o botão Xbox no controle e realce o aplicativo Sea of Thieves. Pressione o botão Menu, selecione Sair e pressione o botão A. Reinicie o jogo, navegue pelo menu e tente iniciar o jogo novamente.
- Beigebeard: O cliente está desatualizado, procure por atualizações do Sea of Thieves.
- Daffodilbeard: Esta mensagem indica um problema no lado do servidor, a Rare está trabalhando em sua estabilidade e solução.
- Fluffybeard: Os servidores não estão disponíveis devido a uma atualização ou não há sessões de jogo em andamento no momento.
- Lavenderbeard: configurações monitores antivírus ou firewall, proxy ou servidores e outras ferramentas de gerenciamento de rede que podem causar bloqueios no uso de jogo.
- Lazybeard: Esta mensagem ocorre em caso de exclusão de uma sessão de jogo devido a inatividade prolongada.
Como receber o ouro e a reputação perdida por um bug de jogo?
Felizmente, caso você tenha problemas com a entrega de baús, caveiras ou relíquias na hora de contabilizar seu ganhos, você poderá recuperar o dinheiro sumido, apenas terá que seguir este pequeno conselho que a própria Rare forneceu: basta abandonar o jogo e iniciá-lo novamente e tudo será normalizado.
Outro problema que alguns jogadores encontraram é que no início do jogo não tinham nada de suas roupas, que neste caso, como no anterior, a recomendação que a Rare é a mesma, para reiniciar o jogo.
Situação aual do jogo
Good afternoon pirates! Today's maintenance window is being extended by an hour, meaning it will run between 9am and 1pm GMT. Thanks for your patience, we look forward to having you back out on the #SeaOfThieves
— Sea of Thieves (@SeaOfThieves) March 22, 2018
Como sabemos, Sea of Thieves foi um sucesso, inclusive chegou a receber 5 mil jogadores por minuto segundo a Rare. Um feito que jogos exclusivos da Sony e Nintendo possivelmente nunca alcançaram. Notei muitos jogadores, inclusive streamings populares, que não conseguiram entrar no jogo. Agora a pouco, a Rare está dando manutenção nos servidores e o acesso ainda não foi normalizado.
Enquanto isso, outros jogadores não tiveram quaisquer problemas. Com mais de um milhão de jogadores, em menos de 48 horas, a começar da liberação do jogo da Nova Zelândia (região limitada). O feito foi devastador.
Great update from @RareLtd on the @SeaOfThieves server issues. 1 million players in 48 hours, which is 3-4x the peak concurrent users during the final open beta. Crazy https://t.co/9tvKYhwDSl
— Tom Warren (@tomwarren) March 22, 2018
Para vocês terem noção, a versão final (paga) do jogo teve mais de 3 a 4 vezes que a última beta aberta. Diante disso, nem a versão gratuita tinha tanta gente jogando ao mesmo tempo, o interesse do jogo foi muito alto. Quem poderia imaginar tantas pessoas? Felizemente, a Rare está sendo muito elogiada pela transparência dos problemas e a Microsoft está ampliando seus servidores para comportar tantas pessoas sem grandes problemas.
Vale a pena jogá-lo, mas alguns bugs poderão ocorrer que deverão ser corrigidos muito em breve, assim esperamos.