Os downgrades costumam ser notícia no mundo dos videogames , ou seja, fala-se muito sobre todos aqueles títulos que durante o desenvolvimento veem os gráficos piorarem em relação ao primeiro material promocional mostrado. Pense em Watch Dogs para um exemplo muito concreto. Pode haver muitos motivos para downgrades. Geralmente nem são assim, pois é comum que os jogos tenham uma aparência melhor antes da otimização final. Porém, este não é exatamente o caso de Senua’s Saga: Hellblade 2 , pelo menos de acordo com uma comparação de vídeos feita pelo canal do YouTube ElAnalistaDeBits.
Na verdade, em alguns aspectos é, mas pelo contrário, porque a Ninja Theory conseguiu melhorar os gráficos do jogo em relação aos primeiros vídeos, resultado que não era tão óbvio dado que na altura todos os sistemas e optimizações ainda não tinham sido implementados certamente não foi 100%.
Afinal, estamos falando de um dos estúdios mais versados no uso do Unreal Engine , então não há muito o que se surpreender.
O vídeo do ElAnalistaDeBits compara os gráficos de gameplay de Hellblade 2 mostrados em 2021 com a versão final do jogo, recém-lançada. São então analisadas as diferenças gráficas entre as duas versões, sequência a sequência, das quais emergem grandes melhorias na versão final, incluindo luzes, sombras e efeitos diversos.
De resto, lembramos que Senua’s Saga: Hellblade II está disponível a partir de hoje para PC e Xbox Series Se você é assinante do Game Pass, em qualquer plataforma, também pode jogar por lá. Se quiser mais detalhes, leia nossa análise da Saga de Senua: Hellblade II . Ou há as análises internacionais , que mostram a imagem de um jogo com flutuações previsíveis nos julgamentos.