A Take-Two, na recente reunião financeira da empresa, tranquilizou os investidores sobre a qualidade dos próximos jogos do GTA, dizendo que os problemas da Trilogia não se repetirão.
Recordamos que Grand Theft Auto The Trilogy The Definitive Edition, que reúne três capítulos antigos da saga em versão remaster/remake, foi publicado em novembro passado com toda uma série de problemas técnicos e até alguns documentos (como músicas não licenciadas e notas do desenvolvedor) presente na versão para PC, que foi temporariamente bloqueada para remover tudo. A Rockstar então pediu desculpas aos fãs do GTA e prometeu uma série de atualizações para melhorar a situação.
A Take-Two teve que tranquilizar não apenas os fãs, mas também os investidores, alegando estar “completamente focado na qualidade, neste caso, sempre queremos entregar a mais alta qualidade possível aos jogadores. Raramente falhamos e acho que a trilogia é um exemplo e que o jogo foi lançado com alguns problemas. Corrigimos alguns deles, mas há outros para corrigir. À medida que avançamos, continuamos focados na qualidade e estamos extremamente confiantes em nossos próximos jogos “.
Zelnick , CEO da Take-Two, também acrescenta que “Tivemos muito poucos problemas de qualidade nesta empresa, então toda vez que isso aconteceu foi um caso isolado e nosso objetivo é manter as coisas assim”. A empresa está, portanto, confiante de que as versões PS5 e Xbox Series X|S do GTA 5, bem como o futuro GTA 6, não terão os mesmos problemas da trilogia.
Apesar dos problemas, GTA The Trilogy The Definitive Edition ainda vendeu 10 milhões de cópias. A saga é um sucesso notável e o objetivo de GTA 6 é vender mais de 160 milhões de cópias.