A Activision ouviu os uivos de dor toda vez que alguém tenta baixar um novo jogo Call of Duty e a editora finalmente está fazendo algo a respeito. Os jogadores não precisarão instalar o Warzone junto com o Call of Duty: Black Ops 6 quando ele for lançado em outubro, reduzindo drasticamente o tamanho do jogo nas plataformas do atual espaço do launcher Call of Duty HQ de aproximadamente 175 GB.
“À medida que olhamos para Call of Duty: Black Ops 6, temos trabalhado em maneiras de melhorar a experiência de Call of Duty, otimizando a navegação do menu e oferecendo downloads menores e mais personalizados, além de outros benefícios para sua biblioteca de Call of Duty”, anunciou a Activision em uma postagem de blog hoje antes da próxima atualização do Reload da temporada 5 de Warzone.
“Ouvimos seus comentários e, junto com nossos próprios testes e aprendizados, trabalhamos para otimizar a maneira como os jogadores acessam e baixam Call of Duty . Isso começa reformulando a experiência anteriormente conhecida como Call of Duty HQ.”
A editora está prometendo uma experiência mais simplificada, acesso direto aos jogos, mais controle sobre o que é baixado e tamanhos de arquivo ainda mais reduzidos no geral.
Os jogadores reclamam há muito tempo sobre o quão caótica e feia é a experiência do Call of Duty HQ, e que dor tem sido tentar abrir espaço para sequências cada vez maiores em seus discos rígidos, especialmente quando grandes novas atualizações que rivalizam com o tamanho da maioria dos jogos médios são adicionadas em cima dos requisitos de espaço existentes. Isso atingiu o pico do absurdo no início deste ano, quando a página da loja da Microsoft do Black Ops 6 revelou um tamanho total de 309,85 GB para o próximo jogo.
A Activision rapidamente esclareceu que o número em questão incluía MWII, MWIII, Blops 6 e Warzone. A boa notícia é que em 25 de outubro os jogadores não terão mais que mexer em nada disso. Tenho certeza de que será uma transferência incrivelmente suave, sem mais problemas.