Vocês devem se lembrar que a Bungie foi criticada ao lançar Destiny por não ter entregado o jogo completo, e caso você realmente o quisesse, teria que comprar uma DLC a parte. Bem, aparentemente, Outriders não seguirá este caminho. People Can Fly explicou que Outriders é um jogo completo e que os possíveis DLCs não serão baseados em conteúdo cortado para o lançamento.
People Can Fly, desenvolvedores do Gears of War Judgment, há muito afirmou que Outriders não é um “jogo como serviço”. Em uma recente entrevista em grupo, a desenvolvedora disse que a partir do lançamento este shooter RPG será distribuído como um pacote completo. O suporte pós-lançamento não está descartado em nenhum caso, mas no momento não há planos já definidos.
Os desenvolvedores declararam que se os jogadores estiverem interessados em novos conteúdos para Outriders e a base de usuários for grande o suficiente, pode haver novos conteúdos. People Can Fly já tem algumas ideias para esses DLCs em potencial, mas seriam “novos elementos e não adicionar conteúdo que foi cortado do jogo base”. People Can Fly também mencionou que Outriders não incluirá nenhum tipo de microtransação.
Muitas pessoas achavam que este jogo seria mais voltado a microtransações, mas parece que este não é o caso. Por fim, recordamos que o Outriders estará disponível sem custo adicional no formato Xbox One e Xbox Series X|S para todos os assinantes do Xbox Game Pass. Os assinantes Ultimate também poderão jogá-lo no formato de nuvem (atualmente, disponível apenas para smartphones Android). Obviamente, Outriders também será lançado no PC, PS4, PS5 e até no Google Stadia.