Outriders já tem a sua primeira análise técnica pelo canal YouTube VGTech que comparou as versões PS5, Xbox Series X e Xbox Series S em termos de resolução e taxa de frames (FPS), tentando perceber se alguma plataforma tem vantagens sobre a outra. Este é o veredito da versão final, e não da beta.
Na verdade, surgem excelentes resultados para os três consoles, demonstrando também como a People Can Fly melhorou significativamente o jogo na versão final em comparação com o que havia surgido nas primeiras análises da demo, da qual surgiram diferenças com vantagens e fragilidades distribuídas por um em ambos os lados.
Em essência, a análise em questão relata que o Xbox Series X tem uma boa vantagem de resolução comparado ao Playstation 5, enquanto também no Xbox Series S o Outriders tem um desempenho notável.
Mais especificamente, o PS5 usa uma resolução dinâmica variando de um máximo de 3008×1692 a um mínimo de 1920×1080. O Xbox Series X usa uma resolução dinâmica variando de 3456×1944 a um mínimo de 1920×1080, mas o último valor é particularmente raro no console da Microsoft, também visto com menos frequência do que no PS5. A imagem é mais nítida no Xbox Series X por conta da melhor resolução.
Em ambos os casos, o jogo faz um upsampling temporal para atingir a resolução de 4K, ou 3840×2160, mas a resolução nativa é geralmente maior no Xbox Series X do que no PS5. O Xbox Series S usa uma resolução dinâmica variando de um máximo de 1920×1080 a um mínimo de 1280×720, mas este último valor é muito raro chegar a este nível.
A taxa de frames é praticamente sólido a 60 fps nos três consoles (PS5, Xbox Series S e Xbox Series X), podendo cair um frame ou menos que isso, mas na prática seus olhos não veem isso acontecendo. Na geração antiga (PS4 e Xbox One) a taxa é bloqueada a 30fps.