Hideo Kojima voltou a falar sobre Overdose em entrevista ao IGN.com, na qual explicou como a Microsoft – Xbox – foi a única que realmente entendeu o projeto, no qual vinha pensando há cerca de seis anos.
Durante a entrevista, Kojima definiu o jogo que está desenvolvendo exclusivamente para o Xbox como “incomum” e explicou de onde ele nasceu. Basicamente, o designer japonês tende a se entediar facilmente por fazer sempre as mesmas coisas e gosta da evolução tecnológica contínua dos videogames, de onde extrai a seiva criativa.
Precisamente desta Overdose nasceu:
“Passei cinco ou seis anos no projeto que estamos trabalhando com a Microsoft. Requer uma infraestrutura que nunca havia sido necessária antes, então conversei sobre isso com muitas grandes empresas, apresentando-o, mas mas eles me achou louco. No final, foi a Microsoft que mostrou compreensão e agora estamos trabalhando nisso juntos, inclusive na frente de tecnologia.”
O que adicionar? Estamos cada vez mais curiosos para saber o que é. Overdose foi revelado como exclusivo do Xbox e será baseado em nuvem. Um vídeo de gameplay roubado também apareceu, porém nunca confirmado.