Overwatch 2 atingiu 35 milhões de jogadores no primeiro mês de atividade no mercado, anunciou a Blizzard nas últimas horas, o que atesta o grande interesse pelo jogo e o excelente início que teve até agora, apesar de vários problemas técnicos que surgiram desde os primeiros dias.
Um mês após seu lançamento, a Blizzard anunciou que 35 milhões de jogadores se registraram em Overwatch 2 até agora, um aumento adicional em relação aos 25 milhões que já haviam sido detectados no mês passado, após os primeiros 10 dias de atividade online.
Obviamente o número não é indicativo da tendência econômica do jogo, sendo um free-to-play com acesso gratuito, mas o fato de contar com uma comunidade grande e em expansão é essencial para um serviço ao vivo desse tipo.
Aguardando dados mais precisos, parece que os números relativos à média de usuários conectados são “mais que o dobro” em relação aos registrados pelo primeiro Overwatch no mesmo período de referência, ou no primeiro mês de lançamento, o que atesta um “muito forte ” em termos de “investimento do jogador “.
O início de Overwatch 2, como costuma acontecer com jogos como serviço, não foi muito fácil, ainda com vários elementos a serem corrigidos e registrados e também alguns ataques DDoS sofridos pela Bizzard. Dentre os eventos mais recentes nesse sentido, lembramos que Mei foi retirada momentaneamente do jogo e deve retornar em 15 de novembro de 2022, após a correção de um bug que permitia movimentos proibidos dentro do mapa através do uso de sua habilidade especial.
De qualquer forma, o elenco continua se expandindo em novas direções, como evidenciado pelo anúncio de Ramattra, o novo herói revelado nos últimos dias como uma nova entrada na lista de lutadores que podem ser usados em Overwatch 2.