Palworld não foi desprezado pelo The Game Awards for Pocketpair, que pede aos jogadores que não exagerem

Com o anúncio das indicações ao The Game Awards 2024, começaram imediatamente as teorias da conspiração entre os gamers a respeito dos incluídos e dos excluídos. Uma comunidade particularmente ativa nesse sentido foi a do Palworld, título que está completamente ausente da lista de indicados.

Isto pode ser surpreendente, dado o sucesso, mas há muitas pessoas excluídas todos os anos e é possível que mesmo títulos com grande apelo ao público fiquem de mãos vazias.

Para a comunidade Palworld, entretanto, seu jogo favorito foi simplesmente desprezado. Daí nasceram várias teorias, como uma sobre a falta de corrupção de Keighley (que, recorde-se, não decide as nomeações, que ficam nas mãos de membros da imprensa especializada selecionados todos os anos) ou outra sobre a alegada influência da Nintendo nas votações, motivadas pelo processo judicial em andamento, apenas para citar alguns.

O burburinho ficou tão alto que a equipe de desenvolvimento, representada pelo gerente de comunidade John Buckley, abordou o assunto no X tentando trazer alguma ordem de volta à discussão.

“Não, não acho que Palworld tenha sido desprezado”, disse ele. “O Twitter se tornou um lugar muito sério. Parem de ser tão exagerados, jogadores. Nem tudo é uma conspiração.” A decepção dos torcedores pela não indicação de seu jogo preferido no TGA pode ser considerada natural, mas está muito longe de fazer hipóteses sem ter provas. Afinal, o que dizer dos muitos jogos de gêneros menos visíveis, como jogos de estratégia ou de corrida, que nunca são considerados para o GOTY?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *