A Electronic Arts anunciou o novo estúdio Cliffhanger Games, uma equipe nascida expressamente para lidar com Black Panther (Pantera Negra), um jogo single-player baseado no personagem da Marvel. Curiosamente, a nova software house conta com desenvolvedores de algumas das realidades mais importantes da indústria, que trabalharam em títulos como God of War, a série Halo e a série Call of Duty.
O jogo Black Panther é dirigido por Kevin Stephens, que teve papéis de direção na série Monolith Middle-Earth para a Warner Bros. Games.
Não se sabe muito sobre o título, mas Stephens disse: “Estamos comprometidos em oferecer aos fãs uma experiência definitiva e autêntica do Pantera Negra, dando a eles mais autonomia e controle sobre a história do que jamais experimentaram em um jogo narrativo. sandbox de super-heróis muito rica e nossa missão é desenvolver um mundo épico para jogadores que amam o Pantera Negra e querem explorá-lo, como nós.”
Marvel Games and EA’s latest studio Cliffhanger Games are proud to announce a new, original, third-person, single-player Black Panther title in development! Read more now: https://t.co/kBS0MTsFbH pic.twitter.com/7aQEdYo7Qg
— Marvel Games (@MarvelGames) July 10, 2023
Isso, infelizmente, é tudo. Nem sabemos o título final do jogo. Então nos resta esperar para saber mais sobre o que esperar dessa colaboração entre a Marvel e a Electronic Arts.
Considere que o trabalho no jogo ainda está em sua infância, visto que o comunicado de imprensa oficial fala do Cliffhanger como um time que se formará completamente nos próximos anos. Portanto, não podemos esperar grandes novidades tão cedo.
Por que, então, anunciar um jogo tão cedo? Como costuma acontecer nesses casos, o motivo pode ser atrair desenvolvedores, tornando o projeto conhecido publicamente, de forma a agilizar o processo de formação da equipe. Este é um cenário bastante típico, porque uma coisa é publicar ofertas de emprego anônimas para uma nova empresa, outra coisa é ser capaz de dizer explicitamente para que candidatos em potencial trabalharão.
Também é preciso dizer que, considerando os ciclos de desenvolvimento do atual triple A, o risco de ver Pantera Negra sair durante a próxima geração de consoles é realmente concreto.