Para a Forbes, o “smartphone” de Nadella terá os pontos fortes do Surface Pro 4 e Surface Book

surface-phone

Já ultrapassamos a era Steve Ballmer e estamos no início da gestão do indiano Satya Nadella no comando da Microsoft. Para Nadella, Ballmer se equivocou ao comprar a divisão de celulares da Nokia e tentar usar uma estratégia mais fechada que mais se assemelhava ao velho estilo da Apple. Ao assumir o comando da Microsoft, Nadella tratou de desfazer logo a situação e cantar aos quatros ventos que Ballmer fracassou com os smartphonesmas qual seria a estratégia correta? Bem, Nadella vai mostrar para nós a sua visão de como se joga nos dispositivos móveis.

O Surface Phone ainda não existe, mas é um dos smartphones mais especulados, talvez por seus mistérios, ou pela força da marca, os grandes sites sempre estão comentando a seu respeito, e não está sendo diferente com a Forbes.

Segundo a Forbes, os olhos da mídia tech estão voltado para o Mobile World Congress, e a Microsoft sempre esteve presente forte neste evento. Com as expectativas em alta em torno de um potencial Surface Phone, e o MWC sendo um dos principais eventos para o lançamento deste tipo de produto, então esta seria a hora de ver o “smartphone” de Nadella?

Provavelmente não, mas isso não é motivo para achar que a Microsoft estará de férias. Não apenas o Windows 10 estará no centro das atenções, mas Nadella e sua equipe podem apoiar seus parceiros de hardware de longa data.

A Forbes está confiante de que a Microsoft vai lançar um Surface Phone em algum momento de 2017 – a expectativa foi criada diante das últimas declarações a respeito do CEO Satya Nadella ao comentar que a Microsoft vai criar o “dispositivo móvel final” e novo foco do Windows 10 para os dispositivos móveis no segundo semestre de 2017 através da sua terceira atualização de recursos chamada Redstone 3.

Surface_Book_

Essa atualização de recursos seria o ponto inicial para liberar o Surface Phone. Combine o software mais recente com um dispositivo com um estilo requintado e você teria um smartphone que rivaliza com a utilidade do Surface Pro 4 e “estiloso” igual ao Surface Book [podemos sonhar com isso?].

Até então, a bandeira do Windows 10 Mobile deverá ser levada à moda antiga, através de parceiros de hardware da Microsoft. Que é onde a MWC entra, como o foco no Windows 10 Mobile e a HP.

Será que a Microsoft vai conseguir brigar com a Apple, assim como os demais Surfaces? Se a Forbes estiver certa, existe uma boa chance para isso ocorrer.

O que vocês acham?

Fonte: Forbes

26 comments on “Para a Forbes, o “smartphone” de Nadella terá os pontos fortes do Surface Pro 4 e Surface Book

  1. E o sistema tem apps e jogos para convencer alguém a deixar de usar um iphone (que tem apps exclusivos da microsoft) para usar o surface?

      1. Kkkkkkkkkk nao estou falando de Snapchat, ha varios apps de entretenimento e produtividade que o Windows nao tem, e os programas nao bao convencer os usuarios a trocar iOS por Windows, pq as pesssoas nao tao afim de usar computador, querem usar o dispositivo de 5 polegadas com apps feitoa para ele, com interface pensada nele

    1. Rapaz, ontem eu vi pela primeira vez o tal do Paint 3D, e gostei demais. Li que ele também estará em versão mobile, e se mais coisas nesse sentido acontecerem, ótimo. Eu continuo daqui escrevendo mais apps como universais (mobile e desktop) e apesar de ver uma proporção de downloads bem maior pro lado desktop, não deixarei de dar suporte ao mobile, e tenho visto sair apps com mais frequência do que jamais imaginei pra uma plataforma supostamente morta.

    2. A resposta é: “não irá convencer alguém a deixar de usar um iPhone”… O novo dispositivo da Microsoft não tem o usuário final como meta e sim o corporativo e para isso esta criando uma nova categoria que não vai concorrer diretamente com os Smartphones…

      1. Todos os Surfaces são de nicho. O Surface Pro 4, PRO é para Profissional.
        Mas qualquer Surface te fará feliz. O Alcatel Idol 4S é focado no consumidor. Não ache que a Microsoft quer criar uma nova categoria apenas para as empresas.

        1. Verdade, e mais Nadella não é Balmer. Ele não vai sair atirando num mercado consolidado com o jeito Android de ser. A Microsoft sempre focou no empresarial porque é onde tem mais força. Como eu vou querer mercado do android se eu nem consegui segurar o meu(empresarial)?

        2. Na verdade, de acordo com a forma que o surface “fazer as coisas” , é que ai vai se dizer pra qual tipo de publico será. Por exemplo, se o “smartphone” fizer coisas inovadoras NA palma da mão ( vc entende) significa que e também para um publico geral, ou seja, vai ser para o consumidor também. Agora, se todas essas novidades especuladas vierem disponíveis apenas através do isso com o continuum, ai vai ser pro público coorporativo mesmo.

    3. Já disse aqui uma vez, e acredito que não. Não adianta o celular ser uma máquina mas o Facebook ser uma porcaria, o Messenger e faltando recursos do Instagram. Aplicativos até tá tendo, mas perde feio pro da concorrência. E também a Microsoft tem que parar de ser otaria de fazer apps pra concorrência e no dela não tem. Como assim? A empresa faz apps foda pra Apple mas pro sistema dela não? Como posso dizer isso? Uma empresa burra e que merece não ter usuários no sistema dela. Hardware ela arrasa, o 950 é uma máquina. Mas eu concordo contigo, faz apps pros outros mas pra ela não. Então afinal de contas ela quer que as pessoas usam o sistema da concorrência, né? Só pode.

  2. Um Smartphone capaz de rodar Apps X86 no modo continum , com capas interativas: Teclado / Second Screen / Touchpad / , Tecnologia Windows Hello , Tecnologia Pureview e Câmeras de Alta resolução herdadas da Linha Lumia , isso sim seria um sonho. Se a Microsoft conseguir cumprir esses requesitos , consegue destruir pelo menos a Apple como já vem fazendo com os Surfaces Book / Studio /

  3. Confesso que estou ansioso e ao mesmo tempo empolgado, quero muito ver o que a Microsoft vai trazer. Sem duvida os Surfaces são os dispositivos do presente e do futuro, eles estão ditando tendencia.

    Olha os Surfaces books, e o Surface Pro, Meu Deus!!… Imagina o que eles vão fazer com Smartphones. Empolgado demais, tomará que não me decepcione.

  4. Minha dúvida sobre isso é boba. Será que por ser um smartphone cheio de tecnologias, rodando programa de PCs, vai ser aquela tv de 40 polegadas no bolso do usuário? Hahaha! Esperamos que apesar de ser mais do que um celular, primeiramente tenha aparência de celular.

    E sobre passar a Apple, Microsoft é melhor que a Apple. O que esses três anos a Apple inovou pela mor de Deus? Se colocar o iPhone 6, iPhone 6S e iPhone 7 na minha frente vou falar que é o mesmo telefone, hahaha! Pior que nem de aparência inovou e nem em hardware. A única diferença é que o iPhone 6 não tem 3D touch e o 6S e 7 tem. E também sobre a câmera do iPhone 7 Plus que melhoraram muito e falaram que faz umas capturas top, só isso e mais nada.

  5. Ae lança o Surface e não vem pro Brasil e se vier vai ser os olhos da cara, um fígado e mais um rim… Podiam lançar tb um mid e um de entrada tb, e vir pro Brasil, pelo amor de Deus…

    1. Pessoal paga isso num iphone, qual o problema? brasileiro gosta de coisa cara para ficar fazendo média no grupinho que anda, quanto mais caro, mais o brasileiro almeja, isso acontece com os carros aqui.

      1. Vendeu-se o dobro de Ferrari no Brasil em 2016 com crise e tudo.
        Mas, se trazer um carro duas vezes “melhor” com o dobro do preço ou o mesmo preço não vende nunca como uma Ferrari vende.
        Então, a marca tem peso. Como o iPhone ainda, eu disse, ainda tem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *