Microsoft poderá liberar compra de jogos com conquistas

games-xbox-one-junho-2016

Após uma atualização recente do programa de recompensa da Sony, conhecido como Sony Rewards, agora você pode ganhar crédito para compras de jogos, dependendo de quantos troféus PlayStation você tiver. Troféus foi algo que a japonesa fez inspirada nas conquistas do Xbox.

Os pontos que você acumula podem ir para jogos ou podem ser convertidos em moeda na PSN. Desse modo, 100 troféus de prata são iguais a 100 pontos, 25 troféus de ouro são 250 pontos e, finalmente, 10 troféus de platina dão 1000 pontos. Os troféus de bronze não estão incluídos no programa. Para obter um título completamente gratuito, no entanto, é preciso muito trabalho. Por exemplo, 1.000 pontos geram US $ 10 de crédito PSN.

Algumas restrições também se aplicam. Os troféus anteriores ganhos antes de se juntarem ao Sony Rewards não adianta nada, e esta oferta só está disponível nos Estados Unidos.

A Microsoft faz isso com o “Bing Rewards” nos Estados Unidos, e assim dá dinheiro ou produtos para quem usa o buscador Bing ao invés do Google. Poucos lembra, mas a Microsoft já tem o Xbox Rewards (oferece recompensas em dinheiro) e nós já falamos neste link.

Contudo, a ideia da Sony quanto aos troféus é bem interessante, e por conta disso, Phil Spencer vai estudar o caso para ver se vai implantar isso no Xbox também. Segundo o chefão dos jogos da Microsoft, a concorrência é sempre bom e mantém um “trabalho duro” e constante .

Observação: Phil falou isso agora pouco no Twitter, o Windows Club está dando mais uma notícia com exclusividade!

Gostaram da ideia?

27 comments on “Microsoft poderá liberar compra de jogos com conquistas

  1. uma coisa q sempre me perguntei… pq não transformar conquistas em créditos… o cara vai focar em jogar mais jogos e vai acabar ajudando a empresa.

        1. No Combat Arms certas conquistas liberavam algumas coisas bacanas por tempo limitado. Eu achava isso demais, mas graças a meu esforço consegui abandonar esse vício maldito que acabava com meu dinheiro e meu tempo. Kkkkkkk

          1. Mas pelo menos foi uma época divertida jogando né?
            Um dia tu vai lembrar dessa época e vai bater uma nostalgia, me lembro de 2010 jogando Crossfire e 4story, bate aquela nostalgia e da vontade de voltar.

          2. Olha kra, sinceramente não me da nostalgia não eim, quando lembro me da é raiva, pois eu sempre detestei cheaters, desde a época do Gunbound. Tentei jogar em servers estrangeiros, mas era repleto de brasileiros usando cheats de todos os tipos.
            Nostalgia mesmo é lembrar de Oddworld: Abe’s Oddysee, Twinsen, Descent, Duke Nuken, Quake II, Heretic, Half Life entre outros.

          3. Na época que eu joguei era o auge do game, então deu pra dar uma bela divertida e bate a nostalgia, hoje em dia não sinto a mesma sensação de antes.

          4. E está pior. CS, Warface, PB, CA, todos estão infestados de jogadores ilegais. Compre cash e passe atestado de trouxa. O pior é que as empresas nada fazem para aumentar a qualidade.

      1. Pois sabia que um maluco fez isso? Acho que foi ano passado, um doido colocou no CV dele as conquistas do Xbox, assim mostrando a dedicação dele para com as coisas. E conseguiu o estágio.

  2. Tomara que venha, foi uma boa ideia da Sony.

    Claro que, nas paragens azuis, a Sony afaga com uma mão e castiga com a outra, ou seja, os troféus anteriores não participam do programa. Mas foi uma ideia muito interessante.

    1. Putz. Pensei a mesma coisa. Por exemplo. A dlc do jogo só libera fazendo 1000g. Iria ser show desde que eles não coloquem conquistas impossíveis como algumas de gears.

  3. “ganhar crédito para compras de jogos, dependendo de quantos troféus PlayStation você tiver”

    Venda de platinas no ML agora vai bombar, e como sempre a Sony não vai fazer nada…. empresinha relapsa.

  4. O único sistema de conquistas que eu vi até hoje que eu vi servir realmente pra alguma coisa é da Uplay. Uma conquista ganha no Splinter Cell Conviction dá pontos que o jogador pode converter numa nova roupa para o Ezio no AC2 ou nova missão, por exemplo.

    Mas qualquer coisa acho válida pra dar algum sentido às conquistas, além do aumento do e-penis do jogador.

  5. isso ja tem faz um tempão, eu tenho a inscrição no Microsoft rewards, mês passado tinha 16,00 reais, não é muito mais ajuda na hora de comprar um jogo como inside.

  6. Isso já era pra ter acontecido a séculos! Já dei essa sugestão nos canais de feedback. Assim como a união do programa rewards nas compras da loja MS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *