O Battlefield V revelou inesperadamente uma protagonista e isso enfureceu a muitos os jogadores por acreditarem que a imersão do jogo de guerra ficou prejudicada por ir de encontro as regras basilares. A DICE não parece muito incomodada com tudo isso, e os desenvolvedores dizem que estão seguindo suas pretensões.
GM Oskar Gabrielson, da DICE, twittou uma longa resposta a toda a conversa. “Primeiro, deixe-me ser claro sobre uma coisa. A escolha de personagens jogáveis do sexo feminino estão aqui para ficar. Queremos que o Battlefield V represente todos aqueles que fizeram parte do maior drama da história humana e dê aos jogadores a escolha de escolher e personalizar os personagens com os quais jogam“.
“Nosso compromisso como estúdio é fazer tudo o que pudermos para criar jogos que sejam inclusivos e diversos. Nós sempre nos propusemos a empurrar limites e entregar experiências inesperadas. Mas acima de tudo, nossos jogos devem ser divertidos!”
Para ser claro, algumas das reações contra o Battlefield V foram sobre o tom irreverente exibido no trailer de estreia, pois a Segunda Grande Guerra na verdade foi uma tragédia. No entanto, Gabrielson está muito mais preocupado com o fator diversão, repostando o GIF que circula sempre que o tópico do “realismo” de Battlefield aparece, junto com uma resposta à hashtag “#NotMyBattlefield” que surgiu depois do anúncio.
The Battlefield sandbox has always been about playing the way you want. Like attempting to fit three players on a galloping horse, with flamethrowers. With BFV you also get the chance to play as who you want. This is #everyonesbattlefield. pic.twitter.com/jZkzSRjIwL
— Oskar Gabrielson (@ogabrielson) May 25, 2018
O produtor executivo Aleksander Grøndal twittou similarmente ontem, dizendo: “Nós sempre vamos nos divertir mais do que ser autênticos“.
Em qualquer caso, se você faz tanta questão de um pênis no seu Battlefield, você pode substituir a garota da capa do jogo por um garoto simplesmente pagando um extra de $ 20 pela capa exclusiva da edição de luxo. Você ainda decide.
Perdeu o realismo?