PETA está fazendo campanha para remover o minijogo de briga de galos de Far Cry 6

Far Cry 6 foi criticado por ser mais do mesmo por alguns críticos e fãs, mas um novo elemento de jogabilidade foi adicionado na forma de briga de galos. Você coleta galos e os joga contra outros em partidas no estilo Mortal Kombat. Embora alguns jogadores tenham gostado dessa diversão, a organização de direitos dos animais PETA não aceitou o assunto com muito agrado.

Um comunicado foi divulgado pela gerente sênior latina do PETA, Alicia Aguayo, que está pedindo que o “esporte sangrento horrível” seja retirado do jogo e substituído por algo que “não glorifique a crueldade”.

“Transformar um esporte sangrento horrível como a briga de galos em uma partida de videogame no estilo Mortal Kombat está longe de ser uma inovação real, já que a sociedade de hoje se opõe fortemente a forçar os animais a lutarem até a morte. Os galos usados ​​em brigas de galos são equipados com esporas afiadas que rasgar carne e osso, causando ferimentos agonizantes e fatais. PETA Latino exorta a Ubisoft a substituir este minijogo repreensível por um que não glorifique a crueldade. “

No momento em que este artigo foi escrito, a Ubisoft não respondeu à declaração da PETA, mas parece improvável que o minijogo seja removido. Também é importante notar que a série Far Cry comumente coloca você contra os animais, às vezes encorajando você a caçar para adquirir peles e partes do corpo para atualizações.

A PETA anteriormente também não estava muito animada com Animal Crossing: New Horizons no Nintendo Switch. Como os jogadores foram encorajados a coletar insetos e peixes para o museu, a PETA se reuniu para formar um protesto no jogo contra o assunto. Estamos curiosos para ver como isso se desenrola.

O que você acha da briga de galos em Far Cry 6? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *