Em entrevista ainda a ser verificada mas que já está se espalhando pelas redes sociais e sites de games, parece que um desenvolvedor anônimo da equipe S-GAME, autores de Phantom Blade Zero, deixou claro que não tem interesse em trazer o jogo para o Xbox, na verdade essencialmente menosprezando o Xbox de uma forma pesada.
A entrevista teria ocorrido durante o recente ChinaJoy 2024, evento dedicado ao desenvolvimento na China e fortemente promovido pela Sony PlayStation, durante o qual também foram exibidos títulos bastante como Phantom Blade Zero.
A informação é do site GameplaysCassi e é de difícil verificação, considerando que o desenvolvedor em questão teria permanecido anônimo e não está claro como ocorreu a entrevista.
Ninguém quer o Xbox?
Além disso, por ser originalmente uma língua chinesa, posteriormente traduzida para o português, é possível que as palavras tenham sido deturpadas, até porque parte do discurso é um pouco confusa.
Em qualquer caso, tanto a S-GAME como a Game Science (autores de Black Myth: Wukong) concordam que a Sony tem sido muito ativa no apoio ao desenvolvimento dos seus jogos.
O anônimo S-GAME parece ter ido mais longe, relatando que o Xbox não é uma plataforma muito popular na Ásia e que a Microsoft tem “um ecossistema muito sobrecarregado e difícil de desenvolver”, o que não é muito claro, mas que poderia se referir ao diferentes padrões impostos pela série Xbox
Em particular, pela tradução parece que ele disse “ninguém precisa desta plataforma”, ou essencialmente “ninguém quer este console”, o que é uma afirmação bastante dura em relação aos consoles da Microsoft.