O chefe do Xbox, Phil Spencer, teve uma grande e longa discussão com a IGN como parte do podcast IGN Unlocked 500 alguns dias atrás, e uma das perguntas que foi feita a ele estava relacionada ao Xbox Cloud Gaming (Project xCloud) no Xbox One.
Já foi mencionado que a Microsoft trará jogos da nova geração para o Xbox One (como o Microsoft Flight Simulator) via Xbox Cloud Gaming no futuro, e Spencer apontou que o xCloud serviu como uma “grande oportunidade de ponte” para a Microsoft oferecer suporte ao Xbox One cliente “enquanto for possível”.
Ele destacou o novo navegador Microsoft Edge chegando aos consoles do Xbox como uma forma de fazer isso, mas alertou que, obviamente, chegará um ponto no futuro em que não será possível manter o suporte a sistemas antigos.
Os jogos do Xbox One ainda estão vindo em massa e rápido agora, é claro, mas como eles começam a ficar lentos, é ótimo saber que poderemos jogar o Microsoft Flight Simulator no Xbox One também. Spencer fez questão de mencionar que a experiência não vai rivalizar com conectar um Xbox Series X e jogar em hardware local, mas a capacidade de dar aos clientes da geração passada uma amostra de experiências de próxima geração é basicamente “o plano” agora mesmo.
O que você acha dessa estratégia de jogos em nuvem do Xbox? Dê-nos a sua opinião nos comentários.