Phil Spencer comenta sobre a Unreal Engine 5 no Xbox Series X

Hoje, vimos finalmente a Unreal Egine 5 da Epic Games que será lançada a partir de 2022. Tudo isso ocorreu durante o Summer Game Fest, um dos vários eventos que servirão para substituir a tradicional E3 de todos os anos. A Engine atualizada rodou no Playstation 5 a 1440p em resolução dinâmica, 30 FPS e sem Ray Tracing – ainda assim, muitos gostaram.

Phil Spencer, líder do Xbox, rompeu o silêncio e comentou sobre o que viu em um tweet. As duas palavras foram as seguintes:

Trabalho incrível da equipe da Epic @UnrealEngine, muitos de nossos estúdios XGS estão usando o Unreal, como a equipe da Ninja Theory que cria Hellblade II, e estão animados para dar vida a essas inovações UE5 no Xbox Series X.

Os estúdios da Microsoft que usam Unreal Engine nós já comentamos neste link. Não está claro se Hellblade II usa UE4 ou UE5, mas provavelmente é a primeira opção. É incrível imaginar como a Ninja Theory criou aquela demonstração em tempo real – que não era uma CG – antes mesmo da Unreal Engine 5. Contudo, bastamos lembrar dos tempos que a Ninja Theory era um estúdio independente e conseguiu criar gráficos incríveis no primeiro título da saga de Senua.

Vamos ficar de olho no que a Microsoft preparou para julho quando os jogos da Xbox Game Studios subirão ao palco e os novos estúdios irão mostrar seus projetos mais secretos para os fãs do Xbox.

182 comments on “Phil Spencer comenta sobre a Unreal Engine 5 no Xbox Series X

  1. Espero que a Microsoft tenha aprendido a lição com relação ao marketing do último Inside Xbox; a transmissão foi boa, trouxe novos jogos de estúdios parceiros e de terceiros, mas o marketing sobre gameplays não foi bom. Até julho a Microsoft tem tempo pra preparar tudo dos jogos do Xbox Game Studios, ou daqueles que ela pretende mostrar. Que acerte desta vez com um marketing correto e com jogos mostrando o potencial do Xbox Series X, mesmo que nem todos tenham gameplay ainda.

  2. Espero que a Microsoft tenha aprendido a lição com relação ao marketing do último Inside Xbox; a transmissão foi boa, trouxe novos jogos de estúdios parceiros e de terceiros, mas o marketing sobre gameplays não foi bom. Até julho a Microsoft tem tempo pra preparar tudo dos jogos do Xbox Game Studios, ou daqueles que ela pretende mostrar. Que acerte desta vez com um marketing correto e com jogos mostrando o potencial do Xbox Series X, mesmo que nem todos tenham gameplay ainda.

    1. Até quando a notícia é boa, é ruim. Que fase a da Sony, não está tendo muitas alegrias ultimamente e, quando surge uma, vem junta com um “PORÉM” de todo tamanho.

  3. A UR5 só fica pronta em 2021. Por isso estão usando a UR4 por enquanto.

    E tem imbecil achando que os games de Ps5 vão ter esse nivel grafico kkkkkkkkk

    1. vc sabe que não são todos os jogos que serão feitos com uso da UR5 certo? na verdade uma grande parcela dos jogos da sony usam Engine próprias como horizon zero down por exemplo, além de existir muitas outras engines no mercado.

      1. Nunca verá esse gráfico em PS 5.
        Repito nunca .
        Só aquele demo já consumia os míseros 750 tbm do consoles, e pra não dizer que sou parcial, Xbox x tbm não roda daquele jeito .

  4. Pessoal não precam tempo comentando na eurogamer, entrei lá e tinha dezenas de likes meus em comentários a favor do playstation e eu nao dei nenhum.

    Estão fraudando os likes para o playstation!

  5. O mais idiota de tudo é que eu vi uma galera confundindo texturas 8k com a resolução 8k
    ksksksk
    Essa galera é muito burra, pqp. kk

  6. O engraçado é que os sonystas estão “gozando com o pau dos outros ” nessa história eis os fatos:
    Os jogos exclusivos do PS4 utilizam de sua própria engine, o único que utilizou a UE4 foi a Bend Studio com Days Bugone, e sabemos que foi porco o resultado. MS utilizou nesta gen a UE4 em Gears 4 e 5 e Sea of Thieves e são jogos com primor técnico indiscutível.

    Imagina o que estes estúdios irão entregar com a UE5!

    1. Vale, e não só pq é uma edição especial. Tá tudo meio caro agora, eu mesmo terei que salgar o meu Fat pra continuar juntando o cascalho do XsX

  7. A equipe do estudio de Gears é especialista em Unreal Engine. A questão é se eles vão superar a engine criada pela 343 na produçao de Halo Infinite. A Engine da 343 vai ser absolutamente otimizada para tirar o maximo do XSX.

  8. Vai no YouTube,parece até que UE5 é exclusiva de PS5. Eles não passam uma informação decente pro público.
    E o povo acha que logo de lançamento terá esse mundo,esses gráficos,sendo que só será lançado em 2021. Inacreditável

    1. Tem gente passando a informação correta, ou seja, trata-se de uma demonstração da Epic Games para promover a Unreal Engine; onde ela foi rodada não faz a menor diferença, poderia ter sido o PS5, o XSX ou mesmo um PC. Mas canais e mídias sonystas fanboys irão dar aquela bela puxada no saco do PS5. Tem até gente achando que o que foi mostrado trata-se de um jogo exclusivo de PS5. É muita alienação!

  9. O superXbostaone ainda vende ou a Microsoft já desistiu kkkkkkk, o PlayStation 4 completou hoje 110 milhões de vendas !!!! Chupa xbosta

    1. Que maravilha vamos comemorar os 110 milhões de pessoas desenformada/iludida, que compraram um console que não vai ser atualizado e não terá novos jogos quando chegar a nova geração.

      1. Iludidas ? Somos muito feliz, mesmo no final desta geração ainda temos so jogao para jogar the last us 2, Game Ghost Of Tsushima, Nioh 2 , Terminator Resistance…
        É tudo nosso, e vcs ficam ai chupando dedo pq não podem jogar, e quem tem ps4 pode ficar tranquilo pq muitos jogos do ps5 ja foi anunciado para o ps4 e sabe porque ? Sao 110 milhões vendidos as produtoras sabem que se sair para o ps4 vende pq tem milhões querendo comprar para jogar !!! Enterra essa caixa que vc tem pq nao serve pra nada mesmo ! Chupa sem jogos !

        1. Pobre alma sem informações, dessa tua lista de jogos capado o Terminator Resistance é multi plataforma só para início de conversa, os outros 3 e lixo são a mesma coisa. Outro ponto as Churrasqueira da Família Sony nenhum console entrega jogos em 4k nativo a 60fps. Resumindo jogos capados BB. Diferente do One X eu jogo Gears, Forza em 4k bonito e liso. Diferente da Sony a MS não edita vídeos quando vai apresentar suas Gameplay. Agora me diga quem está sendo enganado aqui? Não vou nem falar dos serviços da MS pq aí já é humilhar demais, mais fique esperto. É difícil alguém que tenha um One dá 250 reais num jogo. Pq tem tanto jogo na Pass que não dá conta de finalizar, sem falar que os jogos no One na maioria das vezes são mais em conta q na PS. Então volto a repetir são 110 milhões de pessoas q não se informaram antes de comprar o console. O que lhe resta é sentar e aceitar. Quando sair o PS5 esqueça jogos para o PS4.

      2. Iludidas? Nós somos muito felizes, mesmo no final desda geração só temos jogão para jogar, the last us 2, Ghost Of Tsushima, Nioh 2, Terminator Resistance
        É tudo nosso, e vcs ficam ai chupando o dedo pq não pode jogar, e quem tem ps4 pode ficar tranquilo pq muitos jogos para ps5 ja foi anunciado para ps4 e sabe porque? São 110 milhões vendidos as produtoras sabem que se sair para o ps4 vende muito pq tem milhões querendo comprar para jogar !!! Enterra essa caixa que vc tem pq nao serve pra nada mesmo! Chupa sem jogos!

  10. Microsoft e seu marketing fraco, esta na hora de revidar e mostrando mesmo rodando 4k 60fps com Ray tracing ou vai espera daqui a 2 meses ?

    Parabéns sony vagabunda, pelo oportunismo!

  11. filzão controle de dano hahaha

    entre o Phil lança lixo e o Tim Sweeney da EPIC games que disse que o PS5 e sua arquitetura é divina e que o seu SSD é magnífico pra desenvolvimento dos jogos em quem eu vou dar crédito ?

  12. Sabe por que muitos gostaram da tech demo do PS5? Porque foi boa. A UE5 está afiadíssima pra nova geração e superou qualquer coisa que foi mostrada no evento da Microsoft.

    Depois de hoje, começa surgir na minha cabeça uma preocupação. A Microsoft vai dar um jeito de arruinar a apresentação do Series X. Já na semana passada tivemos o erro de novamente confiar na Ubisoft pra uma apresentação decente, repetindo o erro de fazer parceria com a EA (Anthem foi anunciado na E3 do Xbox e todo mundo sabe o fracasso em que se tornou). A ideia do Inside era dar uma prévia do poder do Series X e simplesmente não deu certo, pois mal tivemos conteúdo da atração principal (Assassin’s Creed) e depois ainda foi conformado que o jogo rodaria a 30 fps, ou seja, fora do “padrão” de faz-de-conta do Aaron Greenberg, esse jumento do marketing.

    Aí a Sony vem com uma tech demo (não é nem jogo) a 1440p30, mas… o visual é excelente. Em tela de celular, 4K não importa. Nem 60 fps importam, pois está cheio de celular que não consegue rodar vídeos em 60 fps. O que importa são aqueles gráficos pornográficos, texturas em 8K, sem raytracing (é bom que se diga) e com um prompt de botão de controle do PS5. A marca PlayStation se associa oficialmente àquela que será a engine de preferência de boa parte dos estúdios, com uma tech demo muito convincente e que, principalmente, nos diz que o raytracing é dispensável pra termos gráficos bons, ao menos nesse início de geração.

    A resposta do Phil Spencer? “Hellblade também usará”. É o que sobrou, um controle de dano tosco desses. Porque Hellblade, é verdade, me impressionou mais do que essa tech demo, mas o que vimos de Hellblade foi trailer, e a apresentação da TGA está lá atrás, ano passado. As pessoas não se lembram mais.

    Não adianta ter poder se não sabe usar. A Microsoft tem o console mais poderoso, fato, mas quem realmente mostrou conteúdo next gen até agora foi a Sony. Hoje, em matéria de marketing, a Microsoft foi goleada. A Sony, se não empata o confronto, pelo menos diminui a vantagem.

    Não se surpreendam se em novembro a pequena brincalhona largar na frente da grande bobona novamente. E, se isso acontecer, não vai ter textão do Burigas que contenha o momento da Sony.

    1. Se não lembram de Hellbalde 2 (o que é algo difícil), não lembrarão do dia de hoje lá na frente.

      O evento da Microsoft foi muito melhor que mostrar a Unreal Egine 5, que não é da Sony e não é utilizada pela grande maior parte dos exclusivos dela, diferente da Microsoft. A Engine deve ficar ainda melhor no Xbox Series X.

      Microsoft já mostrou vários jogos, e a Sony basicamente Godfall. Tem muita lenha para queimar.

    2. ta vendo como voce esqueceu rápido de todo o erro e silencio da sony até agora por causa de uma tech demo? pois é, acontecerá a mesma coisa quando a microsoft mostrar os jogos de próxima geração no dela kkk e assim vai uma superando a outra em questão de mídia conforme vão mostrando as coisas da forma certa

    3. A Sony sempre usou essa estratégia de poder gráfico , mais nuca entregou essa é a verdade , e sobre essa demo ? Nunca que a esse jogo rodará dessa forma no ps5 e tbm acho que nem o monstro X rodará assim. Achei bacana o demo.

      1. Na real quem consome o “playstation” não reclama de gráfico, a Sony tem explorado bem a capacidade do console com seus 1st party feitos com engine propria; mas concordo contigo, se os consoles conseguirem replicar isso com melhor performance, o salto de geração vai ser o maior que a gente viu

        1. Não reclamam por que são trouxas, teve vários games que nas apresentações eram espetaculares , mais quando saiu pro console teve várias reduções, ex; uncharted 4 que eles dizem ser um dos melhores gráficos. Quando saiu o game não tinha os mesmo gráficos da demo inicial e nem o realismo mostrado, isso pra o console aguentar.

          1. Essa coisa do downgrade eu tenho tratado com mais paciencia hoje em dia, eu vejo que alguns estudios realmente se esforçam pra entregar o máximo. Se for inevitavel, eu só espero que o resultado final seja continuar sendo um bom produto

    4. De fato mesmo eu sendo caixota, concordo que houve uma passada de pano pelo Tio Phil, mas não achei ruim a inside, pois eu assisti sem alguma expectativa, por isso que não achei ruim talvez, acredito que a apresentação depende do hype de cada um, assim como também na tech demo do PS5 achei linda, mas não ala essas coisas! Para mim só está 1 a 0 para a PS5 porque a inside não mostrou o AC. Bom meu ponto de vista é esse!

      1. A ideia desse Inside era preparar o terreno pro evento de julho. Era um olhar inicial sobre a nova geração. Nesse sentido, falhou, porque o produto principal não mostrou gameplay alguma.

        Existe um “bias” a favor da Sony, isso é claro. Por esse motivo a Microsoft tem que evitar erros o máximo possível e principalmente evitar práticas malvistas pelo público. Esse é o ponto. Forza Motorsport 7 foi fuzilado por ter lootboxes, e olha que elas eram grátis. Já o Gran Turismo introduziu microtransações um ano depois do lançamento e ninguém deu muita bola.

        Só de a DF ter feito um vídeo com o título provocativo “Agora é próxima geração!” sobre a tech demo do PS5, já mostra que a Microsoft deu uma escorregada. Em matéria de performance, a tech demo da Sony não foi nem de longe tão impressionante, mas performance não é algo que se vê no celular!

    5. Comentário simplesmente perfeito, muito bom quando a pessoa independente de suas preferências consegue enxergar as coisas com clareza.

    6. Mano quer comparar o brigth memori infinity com essa deminho tosca que só tem pedra??? Sério???

      Quanto a forma de apresentação sim erraram mas com qualidade tá esquivo ado além de um roda em baixa resolução em 30fps e o outro roda a 4k 60fps….. Nem tem comparação e ficam aí puxando saco da Sony sendo que ela mesmo não fez bosta nenhuma quem fez foi a epic games que também estará no Xbox e com melhor desempenho e gráficos com certeza!

      1. Estou comparando o Assassin’s Creed Valhalla com essa demo. Qual das duas teve gameplay?

        No trailer do Assassin’s Creed Valhalla teve menos gameplay que no do Ghost of Tsushima, o que é um grande feito se considerar que o jogo da Sony teve NO MÁXIMO 5 segundos de gameplay num trailer de uns 2 minutos…

    7. Com esse testamento seu fica implícito como a mídia e alienados babam ovo de uma plataforma e ficam no hate contra o Xbox.

      Além de que os jogos são bem legais e com gráficos muito melhores que a que monte de pedra a 1440p30fps…

      Acho que a galera paga muito pau pra Sony sem necessidade alguma.

  13. Espero que a Microsoft tenha aprendido a lição com relação ao marketing do último Inside Xbox; a transmissão foi boa, trouxe novos jogos de estúdios parceiros e de terceiros, mas o marketing sobre gameplays não foi bom. Até julho a Microsoft tem tempo pra preparar tudo dos jogos do Xbox Game Studios, ou daqueles que ela pretende mostrar. Que acerte desta vez com um marketing correto e com jogos mostrando o potencial do Xbox Series X, mesmo que nem todos tenham gameplay ainda.

    1. Com certeza, tem que chegar em Julho e tacar os gameplays no Series X e pior é que mesmo assim vão criticar.

          1. Só possível no PSSD5?? ?????? Realmente em 1440P 30 FPS sem Ray Tracing só no PSSD5 msmo ???????

  14. “…A Engine atualizada rodou a 1440p em resolução dinâmica, 30 FPS e sem Ray Tracing…”

    Ainda assim, o SSD fez um bom trabalho.

  15. Hellblade 2 com a U4; imagina quando a Unreal 5 estiver disponível para a Ninja Theory; vai ser ainda melhor. A demo de demonstraçao da U5 rodou em 2k 30fps sem raytracing e pareceu bonita; rodar em 4k 60fps com raytracing no Xbox Series X será ainda melhor. Aguardando o momento em que a Microsoft mostrará mais dos jogos do Xbox Game Studios.

        1. Se eles queriam demonstrar a iluminação global da engine prioritária, como não anula chefe? Se ligar o ray tracing não daria para mostrar o lumen, vc não prestou atenção no vídeo?

          1. Ray Tracing é refração da luz, o Lumen é o emissor de luz do jogo, você que não prestou atenção

      1. Fora que teve ELEVADOR, segundo o Cerny, o SSD é tão poderoso que acabaria com isto.

        https://www.youtube.com/watch?v=KCfWtrnVIek

        1. Mas isso é uma tech demo da EPIC para mostrar o que eles queriam mostrar, a parte do corredor estreito faz parte do que eles queriam, aqueles corredores estreitos serviram para mostrar que mesmo a imagem chegando muito perto, as texturas não perdem qualidade, pq elas são texturas de 8K. Da uma olhada no canal de Detonando Geek que ele fala sobre isso. A epic tbm não mostrou o sistema de áudio do PlayStation, o som que vc ouviu era da própria engine. Ou seja, a epic só usou o PlayStation para mostrar seu produto, e não para mostrar o ps5.

        2. Eles explicaram sobre isso, a mina disse que não era um loading, um elevador. Estava em tempo real. Segundo eles, isso foi feito para mostrar que mesmo ao dar zoom, a qualidade da imagem não se perderia.

          Aliás, mesmo que o console não precise destes artifícios, não significa que em jogo, não se vá usar isso. Pq pode fazer parte da história do jogo. Um elevador, um corredor estreito entre outros

          1. E tu caiu nessa? Viu quantos segundos demorou ? Fala sério né, meu amigo é programador, foi elevador sim.

          2. Seu amigo é programador, ele ajudou a fazer essa demo? Se não, então ele não pode dar certeza. E outra no exemplo da sala com as estátuas tinham quase 500 com vários milhões de pixel, pq ali não usaram um elevador tbm?

          3. A techdemo no PS5 :
            Usou 20 Mil triângulos e 16 Bi LOD

            A demonstração do Asteroide do Mesh shader no Series X:
            50 Mil triângulos e 3000 Bi LOD.

    1. 4k, 60fps com raytracing, vcs sonham alto mesmo.
      Acabei de ver uma rtx2080 super rodando battlefield 5 a 1440p ultra com rtx no ultra com uma media de 68 fps.

      1. Então os jogos da próxima geração vão exigir tanto a ponto de continuarmos jogando a 4k 30fps ou a 1440p 60fps? Bem, pode ser que sim; mas acredito que os novos consoles (pelo menos o Xbox Series X) terá poder pra estabelecer uma base de 4k 60fps aos futuros jogos next gen.

        1. Mano para de ser massa de manobra kkkkk, os PC novo com especificações 2x melhor que o séries X tão peida do pra rodar jogo dessa gen com Ray tracing full, para de ser enganado….a propaganda da Microsoft não é mentira em torno do 4k 60 fps Ray tracing, ela só não avisa que vai ser no cuphead tudo isso aí, assassins já tá peidando pra rodar 60 fps, se por Ray tracing o vídeo game queima, SEU ILUDIDO.

  16. Hellblade 2 com a U4; imagina quando a Unreal 5 estiver disponível para a Ninja Theory; vai ser ainda melhor. A demo de demonstraçao da U5 rodou em 2k 30fps sem raytracing e pareceu bonita; rodar em 4k 60fps com raytracing no Xbox Series X será ainda melhor. Aguardando o momento em que a Microsoft mostrará mais dos jogos do Xbox Game Studios.

    1. Imagine uma atualização depois para os jogos que saírem com o UE4 agora no fim do ano para o UE5 ano que vem essas atualização chegando para os games nos consoles iria ser um delirio.

        1. E ainda com melhorias segundo tio Phill isso sim é que é respeitar o consumidor, não precisar comprar o mesmo jogo mais de uma vez! Enquanto na concorrência o cara compra o mesmo jogo 5x. Como diria o Chaves “Que Burro da Zero pra ele!”

  17. Tecnicamente falando acho que não vai fazer muita diferença se hellblade for na UE4 ou UE5, Eles devem ter feito alguns framework na UE4 que fazem a mesma coisa que a UE5, Já que eles trabalham com tecnologia feita pela Microsoft e a Microsoft é dona deles

    1. Exatamente.

      A minha única preocupação é se a Microsoft vai conseguir vender isso. Não me parece estar conseguindo e o Inside da semana passada deveria ter acendido um sinal de alerta em Redmond.

      1. O último Inside foi bom no sentido de aparecer algumas surpresas e bom apoio third party, mas não de vender o potencial de nova geração, que era a expectativa dos fãs. Mas ok, mês de junho chegando, e tem a real oportunidade de mostrar jogos grandes tipo Hellblade 2 e Halo.

  18. Pode-se dizer o que quiser do desempenho da demo, seja sem 4k, seja sem 60fps, ou seja sem ray traycing, o fato é que no geral toda a mídia está elogiando (inclusive o próprio Phill) e querendo ou não a grande massa vai lembrar desse dia apenas como o dia que mostraram os ”gráficos do ps5” mesmo sendo algo que tbm estará disponível no series X, foi uma grande jogada de marketing da Sony conseguir apresentar tudo isso ligando diretamente ao PS5.

    1. Se a mídia fizer o trabalho “porco” sim, vão lembrar dos “gráficos do PS5”. Depois a mídia é “imparcial” rsrsrs A verdade é que onde a Demo foi rodada pouco importa; o que foi mostrado ali serve para promover a Unreal, um motor gráfico que estará disponível para a próxima geração; e que curiosamente a Microsoft usa mais do que a Sony; logo devem chegar mais jogos ao XSX neste motor gráfico do que no próprio PS5. Mas a mídia você conhece né… tem que colocar PS5 nos títulos e nas matérias puxando aquele enorme saco.

      1. Mas foi mostrado no PS5, a mídia não está errada em passar essa informação, além do mais é obvio que a sony quis ligar essa apresentação ao playstation justamente por isso, o errado seria a mídia ocultar o fato de que é uma engine multiplataforma e em todos os lugares que eu li até agora não vi ninguém fazer isso.

        1. Passar a informação é uma coisa muito diferente de atribuir o marketing da Demo ao PS5. Você sabe a diferença. A Epic poderia ter rodado num PC MR; mas pode ter rolado um “acordo” específico só pra ela rodar no PS5. E isso é “marketing”, não há problema algum.

      1. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/05/digital-foundry-elogia-a-demonstracao-da-unreal-engine-5-em-execucao-no-playstation-5/

        https://www.gamevicio.com/noticias/2020/05/ssd-do-ps5-e-bem-mais-avancado-que-os-dos-pcs-diz-ceo-da-epic-games/

        Vc quem pensa, isso é o que a mídia está falando mundo a fora, e isso é o que ficará na mente dos mais leigos e dos indecisos, pode fazer diferença? quem sabe…

          1. Sim , isso é importante pra nós que vivemos em busca de informações diariamente na internet, mas acredite somos minoria e pra grande massa esses números pouco importam, e como meu comentário foi direcionado pra esse público em específico eu só posso te dizer que essa galera vai lembrar apenas de pela primeira vez ter visto gameplay da nova geração e que isso aconteceu ligado ao console da Sony, vc não pode negar que é um ótimo marketing

          2. Então ponto pra Microsoft também, pois o primeiro contato com a nova geração foi com Hellblade 2

          3. Mas vc acabou de falar que para os leigos, não importa se é tech demo, Hellblade II ficou na memória, essa Tech Demo daqui há 5 dias nem estarão falando disso mais, visto que é uma Tech Demo, sem nome, sem nova IP, sem jogo. Hellblade II pelo menos é um jogo.

          4. mas hellblade não mostrou gameplay, isso que eu to falando e sinceremante eu me impressionei mais com as CGs de the division e watch dogs por exemplo.

        1. Para o DF, o problema é esse, o SSD do PS5 é mais avançado que os dos PCs, mas o da Microsoft é similar ao dos PCs.

          Logos, desenvolver um jogo para Xbox e PC é mais simples, e para tirar potencial do SSD rapiado só os exclusivos da Sony mesmo.

          1. ”para tirar potencial do SSD rapiado só os exclusivos da Sony mesmo” Pra ser sincero, isso é tudo o que eu quero ver.

          2. SSD até então é para dar velocidade aos jogos.

            Max, já deu man, vem para caixa agora man. Vamos mendingar no Game Pass, chega.

          3. Amanhã nos discute sobre isso e te explico pq não iria de séries X , pra min chega de internet por hj , uma gameplay insana no warzone me espera , talvez eu comece uma nova campanha no days gone no último nível de dificuldade tbm hehe

          4. Olha ai Jorge.

            SONY FAKE 2,500+ 5 STAR Reviews for The Last of Us Part II (As Dev Attacks Fans)!!

            https://youtu.be/uTw8xnD8NK0

          5. Fora que teve elevador, logo na primeira parte que ela passa dentro da parede, aquilo ali é elevador.
            https://www.youtube.com/watch?v=KCfWtrnVIek

        2. GV??? kkkkkk Mais um marketing pro PS de “graça”. Depois eu digo que PS vende por nostalgia e marketing (alienação), eu sou o “doido” rsrsrs

    2. Errado vc não está, mais uma pena o garotinhos deram enganados dessa forma .
      Quando chegar nos consolas vamos ver se vai ser assim mesmo com esse poder gráfico.

  19. Microsoft e seu marketing fraco, esta na hora de revidar e mostrando mesmo rodando 4k 60fps com Ray tracing ou vai espera daqui a 2 meses ?

    Parabéns sony vagabunda, pelo oportunismo!

  20. Toda geração só fica boa 1 ano antes de mudar de geração.
    New gen deverás, só em 2022 e estará quase defasada.
    Igual nesta geração, teve que vir os pro e Xbox x pra “corrigir” a geração.
    Pra fazer a mesma coisa que um FX8300 com uma Radeon de 800 pila.
    Infelizmente console só compensa por causa das assinaturas. Defasa rápido e demora para ficar “afinado” parei no xbox slim. Vou trocar minha VGA isso sim

  21. É claro que UE5 não é exclusivo do PS5, mas é claro que esta sim rolando um namoro entre Epic e Sony, o que esta deixando todos os caixistas enciumado.

    Não adianta vir com teorias da conspiração de que a Sony comprou a mídia, as notas, que hypam o Play e denigrem o XBOX, isso se chama relevância, coisa que o PlayStation tem de sobra e demorou anos para conquistar, com um produto que pode não ser o melhor mas que sempre agrada a todos, consumidores, jornalistas e desenvolvedores e que principalmente resulta em boas vendas, palavra essa que causa a ira de caixistas.

  22. No final do ano quando os consoles forem lançados e todo mundo ver a superioridade do xsx em jogos reais ninguém se lembrará mais dessa techdemo.

  23. Como tá cheio de baba ovo da Sony…

    A “Epic Games” fez um tech demo rodando no PS5 muito bonito em 1440p30fps. Isso é um fato.

    A Microsoft apresentou diversos games de terceiros tão bonitos quanto com melhor resolução, melhor desempenho e alguns com raytracing que não é dispensável pois da um realismo absurdo se comparado a solução simples da Epic Games.

    Aí vem um monte de gente babar ovo da Sony que a Sony fez e blablabla…. Por favor menos babação…..

    1. Realmente tem gente inclusive colegas Caixistas pagando pau pra uma Tech Demo de um jogo que ninguém nunca irá Jogar nessa Vida. E Pior que isso, não teve uma Ação, nem um inimigo, não teve mais nada e ainda por cima rodando a 1440p 30 FPS e sem RT, agora a pergunta que fica no ar é, É este o poder do Ps5?

      1. Exato este é o poder fraco do ps5, ainda que fizeram pouco caso excluindo o RT dizendo que é desnecessário, exatamente porque eles nao vão conseguir usar o RT devidamente aí tem que minar a concorrência neh..

  24. Gato mestre meu comentário foi excluído como spam… faço questão de colar aqui de volta.

    Gato mestre eu posso ser considerado um caixista radical por minhas opiniões fortes que posto aqui no WC. Mas a realidade é uma só. Essa atual geração a divisão Xbox tomou porrada da mídia e dos hateres o tempo todo por questões pontuais ok, mas na minha opinião o que mais pegou foram a qualidade dos jogos em que o Phil Spencer fez questão de trazer. Faça uma reflexão, qual o jogo em que o Phil Spencer trouxe que foi sucesso no Xbox ?. Falo de IP nova, o quê ele trouxe que realmente foi destaque ?. O cara só dá bola fora quando o assunto são jogos, pode reparar nos tipos de jogos que ele faz questão de apresentar para o público do Xbox. Poxa no primeiro semestre de 2020 ele me apresenta Bleeding Edge e Grounded que são dois jogos que não tem condições, e logo em Setembro ele vai lançar uma versão de Battletoads que na moral, aquilo nunca representa a grandiosidade da marca Xbox. A Nintendo lançou um portátil que é o Nintendo Switch que em matéria de hardware, rede, retro não é nada. Mas quando você jogos os games dele tem uma qualidade enorme. Um grande amigo meu me disse algo que é a mais pura verdade, o consumidor quer jogar, quando o jogo é do interesse da pessoa ele se esforça pra comprar e ponto final. Falta ao Phil Spencer dar esse motivo para o público de xbox comprar mais jogos e mais consoles Xbox. Eles tem mais de 14 estúdios novos com várias possibilidades, com certeza o que ocorreu com a PlatinumGames e com o Scalebound não vai ocorrer de novo, porquê agora os estúdios são da Microsoft. Tinha que já ir mostrando aos poucos os trabalhos desses estúdios e deixar claro que mais informações serão dadas na apresentação que substitui a E3. Deixar o público já com água na boca com os trabalhos iniciados dos novos estúdios. Mas o Phil Spencer não faz isso. A impressão que dá é que ele não faz questão de deixar claro que o público do Xbox terá um conteúdo de qualidade. Ele tem as ferramentas para mostrar que o SX é top de tudo mas não faz. A gestão de jogos do 360 deixava qualquer jogador de bucho cheio, porquê os jogos eram tops, mas a gestão de jogos do Phil Spencer desanima qualquer caixista que goste da marca de continuar comprando jogos prata da casa. Ele só sabe investir em Gears, Forza e Halo só. Não lança uma IP nova de qualidade. Tem o Game Pass que é um ótimo serviço ok. Mas o Game Pass não é a preferência das thirdies, porquê a assinatura é muito barata e assim eles vão querer ir atrás do console onde se vende os jogos a preço full para ter seu sustento. Porquê você acha que a Epic procurou a Sony para fazer o marketing da Unreal 5 ?, porquê será no PS5 onde eles vão vender seus jogos a preço cheio e assim ter lucro para sobreviver e investir em novos jogos e tecnologias. Gosto da gestão do Phil Spencer em matéria de hardware, rede, retro… mas quando chega nos jogos pra mim ele deixa muito a desejar. Bastou uma apresentação de uma tec demo no “PS5” pra deixar o público gamer alvoroçado achando que só ele vai rodar jogos daquele jeito. A divisão Xbox tem muito o que aprender em matéria de marketing de conteúdos com a Sony, e apresentar melhor os seus jogos para não ficar pelo caminho por conta de jogos como Bleeding Edge, Grounded e Battletoads que não representam a grandiosidade da marca Xbox. Espero que o cenário mude e o Phil Spencer traga jogos de grande relevância para o Xbox, se não a Sony vai varrer o chão com ele, com ou sem Ray tracing, retro, poder…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *