Phil Spencer confirma compatibilidade do Xbox Scarlett com o Xbox One

A compatibilidade do Xbox Scarlett com o Xbox One foi confirmada neste episódio do Inside Xbox por ocasião da E3 2019. E foi o próprio Phil Spencer quem comentou sobre isso. Spencer confirmou que o Xbox One é a plataforma que tem mais possibilidades de compatibilidade. Entre outras coisas, devido à compatibilidade com o Xbox 360 e os jogos do primeiro Xbox. E não quer que isso se perca nessa geração, por isso a compatibilidade do Xbox Scarlett com o Xbox One vai ser uma realidade e que ocorre em todos os campos: jogos, serviços e acessórios.

“Quando vejo meu Xbox One, acho que é o console mais compatível que já tive. Então, quando pensamos no design do Projeto Scarlett, queríamos ter certeza de que era compatível com todas as gerações. Não só com os jogos, mas também com os acessórios. Claro, a Xbox Live continuará em todo o ecossistema.

Para nós, isso significa respeitar as compras que os jogadores fizeram em sua plataforma. Alguns jogadores compraram alguns de seus jogos há uma década e com o Xbox Scarlett você pode baixar os mesmos jogos e jogá-los. Os jogos vão desde o formato físico ao digital. Então, nós respeitamos o investimento dos jogadores, que os deixamos continuar jogando esses jogos é algo que queríamos fazer. E tornar alguns desses jogos melhores na nova geração, embora não seja fácil, é algo que queríamos fazer “, disse Phil Spencer.

A retrocompatibilidade além de permitir que jogos de outras gerações rodem na geração atual, se você acompanha as notícias do Xbox One já sabe, pode melhorar jogos ao dar uma qualidade de remaster. Tendo em vista que o Project Scarlett será quarto vezes mais poderoso que o Xbox One X, vai ser interessante ver o que a Microsoft fará com todo esse poder.

126 comments on “Phil Spencer confirma compatibilidade do Xbox Scarlett com o Xbox One

        1. Muita coisa foi mostrado ontem e tem muita coisa sendo mostrada nesse momento. Se você é ignorânte o suficiente para não ver o que posso fazer?

          1. Nem me interesso pelo seu vídeo, se fala o que escreve considero totalmente dispensável.

            Sucesso aí fera.

  1. Interessante que ele falou em compatibilidade do novo console com o Xbox One e não do Xbox One com o novo console, pra mim ficou um pouco implícito que o novo console vai chegar com exclusivos só dele.

      1. Isso bate de frente com o discurso de “fim das gerações convencionais” e “compatibilidade futura” que foi estabelecido com o Xbox One X. Estou intrigado pra ver como a Microsoft vai fazer.

        1. fim das gerações no sentido para TRÀS não pra frente. Vc vai comprando e vai levando os jogos ao longo dos anos, e não comprar um xbox one fat e jogar o gears 10.

          1. Não é só essa a promessa amigo, não é somente que daqui pra frente teremos sempre a retrocompatibilidade. O que foi bem discutido pela MS é que toda a família Xbox receberia o mesmo conteúdo. Por isso estou curioso pra ver como o Xbox One X se encaixará no plano futuro da Microsoft.

          2. No, no, toda a família vai receber conteúdo enquando o hardware suportar. Nunca foi prometido suportar hardware para sempre.

          3. Obviamente o hardware será descontinuado após algum tempo, não estou sugerindo que os consoles vão durar para sempre, minha curiosidade se baseia exclusivamente em quando eles vão traçar essa linha de descontinuar o hardware antigo.

            Pegando o mercado de smartphones por exemplo, você tem “configurações mínimas” por exemplo tanto para apps quanto para jogos, fico imaginando se a MS vai seguir uma linha similar.

          4. Eu não disse que é pra sempre, o Xbox One X é completamente capaz de receber conteúdo novo por exemplo.

          5. Enquanto suportar é muito vago, teoricamente o Xbox One original poderia suportar muita coisa ainda, desde que tenha efeitos reduzidos e etc. Outra questão é enquanto a atualização de sistema, até quando um hardware obsoleto vai rodar a mesma versão que o mais moderno.

            Por enquanto a lógica por trás desse final de gerações está muito vaga.

            EDIT: Seguindo a linha do Xbox One X, onde a MS tem uma guideline que obriga todas as publishers a suportar o One original, talvez ela tenha uma para o Scarlett onde o X deve ser suportado e o suporte para o One original seja opcional. É um jeito de se pensar.

  2. É tudo retro, inclusive acessórios. Sim, você irá poder usar seu controle Xbox One no novo Xbox, eu te amo Phil seu gostoso, já tem sonystas dizendo que todos os multi, estão comprando no X. ahhauhauhauhau

    1. Cara, achei isso bem bacana. Até imagino q o próximo controle não deve ser tão diferente. Afinal o controle do xone é muito bom. E ainda lançando um Elite 2, q provavelmente vai corrigir os erros do 1.

          1. Scarlet por ter 24TF como o jorge sinaliza, deve vir por pelo menos uns 1.500 dolares eu acho

        1. É a Microsoft, tomará que ela coloque um preço menor que o Playstation pra ferrar essa empresa vagabunda, a Sony colocou o preço bem baixo pra vender bem no começo, tomará que a Microsoft suba no palco e diz, seremos 50 dólares a menos que a concorrência, seja lá qual for o preço.

  3. Puta que pariu a Microsoft não paraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Estava na E3 ontem, já lança a porra do inside pra acabar de vez com sonystas, toma cu Microsoft, para um pouco, assim os poneys vão se esconder em cavernas.

  4. “Every single game” disse Phil Spencer ??

    O que quer dizer que todos, todos os jogos que rodam no Xbox one vai rodar no Scarlett, até os retrocompatives atuais. São 4 gerações!

          1. É um jogo que tinha um potencial do caramba mas realmente foi uma bosta, decepção total! Às vezes acho que essas empresas podiam manter a ideia e fazer um novo jogo, porque a ideia em si é muito promissora.

  5. Você percebe que a E3 foi fraca quando gasta 10 minutos no controle elite + Gears funko pop; uns 30 minutos em indies e expansões, além do cyberpunk ter um destaque maior do que a principal franquia da MS (Halo).

    Salvo apenas Ori, Gears e o anúncio da Double Fine, embora esperava uma Asobo ou IO interactive.
    Uma pena …

          1. Cara, tenho um amigo aqui que toda hora que eu entro on, ele tá jogando SoT, é algo surreal.

  6. Mais uma conferência morna, dessa vez por parte da Ubisoft, salvando-se apenas Watch Dogs.

    Já o Inside… É até sacanagem cobrar o inside.

        1. Fora a data de Ori, acabei de colocar Ori como o top 1 game do meu gosto pessoal, foda-se quem pensa o contrário.

          1. Mas Ori é top mesmo, ruim é quando vc diz que Sea of theaves é goty aqui o negócio pesa

          2. Sea of Thieves é um bom jogo. Tem um amigo que largou todos os jogos e só fica no SoT.

          3. Cara, sério mesmo; SoT é bom sim, principalmente após todas as atualizações e as inclusões dos modos arena e lorotas. Não é o tipo de jogo válido pra GOTY, mas é um jogo com uma proposta muito interessante. Não é atoa que tem uma grande base de fãs e é um dos jogos mais vistos no Mixer, Twitch.

          1. Ser CG não deixa de ser bom cara. Se for analisar por essa sua questão, deveria ter tirado Cyberpunk dr sua lista

      1. Daqui a pouco serei tio-avô e essa porra de FFVII remake não saiu. Por que essa putaria em torno dessa porra? Qual o motivo da demora? Perderam o código-fonte? Estão programando em PCs Pentium 100?

  7. “Project Scarlett será quarto vezes mais poderoso que o Xbox One X”

    4x 6TF = 24TF

    4×499$ = ???

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. A sony mesmo sem ir na E3, mesmo dando todo o espaço pro Xbox brilhar ainda sim consegue sair no lucro, ela conseguiu manter as exclusividades em consoles de:

    Death Stranding
    Final Fantasy 7 Remake
    Shenmue 3
    Nioh 2

    Sai mais que no lucro

    1. Shenmue 3 e FF7R chegarão ao XONE. DS eu não sei, provavelmente não, mas chegará ao PC com certeza (e não há qualquer problema nisso; bom pra quem joga no PC).

  9. Alguém chega no final e fala. Phil já ta bom, a concorrência tá sem nada, não precisa bater mais Phil.
    – Phil: Só mais um pouco pra terminar vai?
    – Não Phil, chega porra, já está Bom!

  10. Independente da quantidade de jogos exclusivos que lancem ou não, eu sempre vou ter alguma versão do Xbox em casa, pois ele virou um repositório de jogos pela grande quantidade de jogos que eu tenho, tanto de 360 quanto de One.

    Somando a isso a provável retro do PS5, ao meu ver vai valer a pena ter os dois.

  11. Compatibilidade com acessórios tb? Isso será TOP einh!!! E acho mais que justo que controles, headsets, volantes continuem funcionando nos próximos consoles.

  12. Sinceramente, quem em sã consciência ainda não sabia que o Scarlett ia ter retro? Depois de todo o trabalho e barulho que fizeram nessa geração com o One ia deixar tudo pra trás? Fala sério né… Era óbvio que ia ter!

  13. A dúvida é meus caros quando ele diz acessórios e jogos do Xbox One ele menciona tudo? Ou apenas alguma parte pq temos um acessório no Xbox One que foi morto em 2017, e aí fica a dúvida o Kinect é um dos acessórios compatíveis se sim 100% dos jogos são compatíveis com o novo Xbox se não 99,9% é compatível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *