A coisa ficou feia, temos uma polêmica enorme aqui. As reviews de God of War, da Sony, saíram ontem e, para surpresa de todos, o jogo foi recebido com aclamação da crítica e atualmente está em 95 no Metacritic, com base em mais de oitenta resenhas. Ele foi saudado como um dos melhores jogos desta geração.
Respondendo a Ryan McCaffrey da IGN, que twittou que os “jogadores do Xbox estão ‘MORRENDO’ por não contemplarem a obra-prima que God of War”. Além disso, afirmou que o Xbox não tem capacidade de fazer jogos desse nível a curto prazo, pois é algo que a Sony está trabalhando desde a era PS3.
Phil Spencer, líder da divisão do Xbox One, não ficou calado e nem esperou a E3 para responder ao afirmar que a empresa está de fato aumentando sua produção de jogos próprios, mas isso leva tempo. Spencer reiterou um compromisso com jogos single-player de alta qualidade, já que os consumidores do Xbox também merecem isso. Mas o Xbox também quer oferecer uma gama diversificada de experiências. E é aí que os títulos de jogos como serviço que podem evoluir com o tempo e outros serviços de assinatura entram. A intenção é não limitar seu público ao “arroz com feijão” de sempre.
Our hardware took time, our service/platform/BC took time and continuing to grow our 1P will take time. A high quality and diverse 1P (yes, with SP) built the right way is our goal and what our customers deserve. We can have similar results to what we've seen in hw and platform.
— Phil Spencer (@XboxP3) April 13, 2018
Abaixo, a resposta de Phil:
Nosso Hardware levou tempo, novo serviço/plataforma/retrocompatibilidade levou tempo e um crescimento contínuo dos nossos first party vai levar tempo. Um first party de alta qualidade e diversidade (sim, com singleplayer) feita do jeito certo é nosso objetivo e é o que os consumidores merecem. Nós podemos temos resultados parecido com o que conseguimos com a plataforma e o hardware.
Spencer levantou a bandeira que pretende oferecer jogos bons não só no single-player, como é o caso de alguns da Sony, mas focar em trazer títulos para vários públicos, e isso deve ser referido como Forza Horizon, Cuphead, PUBG ou Sea of Thieves. Voltando ao single, Gears of War possui uma história bem acalmada, e não é pecado que ele tenha um ótimo multiplayer, certo?
A E3 2018 está no horizonte, então há uma chance de vermos algumas grandes surpresas da Microsoft para todos os gostos, principalmente os single que a mídia tanto clama. Mas, novamente, essas coisas levam tempo. Tenha certeza de que o Xbox está trabalhando para agradar seus fãs, pelo menos foi isso que Phil afirma.
O que vocês acharam? O editor da IGN tem razão?