Phil Spencer dispara: “as empresas de jogos devem parar de dividir desenvolvedores e jogadores”

Phil Spencer, líder do Xbox.

Durante um discurso proferido no décimo segundo New York Game Awards, Phil Spencer, chefe da divisão de jogos da Microsoft, atacou as empresas que separam os jogadores dos desenvolvedores. Na ocasião, Spencer recebeu o prêmio Andrew Yoon Memorial Legend.

O executivo da Microsoft reiterou a necessidade de os videogames trazerem alegria em um momento como este, em que o desespero é comum em todo o mundo, e disse que cabe às empresas líderes do setor garantir que os jogadores o recebam, em vez de encontrar mais negatividade.

Spencer: “Hoje, como criadores, como líderes, como construtores de mundo, nossa maior responsabilidade é inspirar e convidar a alegria. Cada uma das centenas de títulos que os jogadores agora têm à sua disposição é um cartão de visitas para a felicidade.

Halo, God of War, Vampire Survivors (dos quais parece que Spencer é particularmente apaixonado), Peppa Pig; grandes jogos, pequenos jogos, jogos móveis, jogos independentes – cada um é projetado para trazer alegria para nossas vidas, para nos dar tanta alegria que as pessoas falam sobre isso e compartilham.

Nós que estamos aqui, todas as nossas equipes ao redor do mundo, devemos fazer nossa parte para ecoar a alegria. Nossos criadores, que de forma ousada e intencional mostram sua visão ao mundo, principalmente na atual cultura de crítica e cancelamento. Nossos jogadores que corajosamente e intencionalmente reservam um pouco do seu tempo para que nossos jogos descansem e revigorem suas vidas.

Como líderes da indústria, somos chamados a ter a coragem de proteger e nutrir essa alegria coletiva. Somos chamados a incubar essas experiências, criá-las e fazê-las crescer.

Buscar e nos cercar de uma multiplicidade de perspectivas. Honrar nossas diferenças entre experiências e geografias e praticar a empatia quando ouvimos os outros de bom grado.

Devemos evitar dividir jogadores e criadores e, em vez disso, devemos reuni-los, à medida que avançamos e ampliamos a alegria juntos. Este é o efeito de eco da alegria do jogo.”

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *