Desde o lançamento do ASUS ROG Ally, o Xbox mostrou seu suporte para o dispositivo como uma forma de experimentar os títulos do Game Pass de forma nativa em movimento. Mesmo assim, o PC portátil (e outros dispositivos sem ser Steam Deck da Valve) é executado no Windows 11, o que significa que a experiência não é 100% adaptada apenas para uma experiência semelhante ao console do Xbox, e os superiores da Microsoft estão cientes disso.
O chefe do Xbox, Phil Spencer, respondeu recentemente a uma pergunta dos fãs do ROG Ally – sobre se podemos esperar ver uma nova interface do usuário semelhante ao Xbox para o dispositivo após a nova dahsboard do console da Microsoft. Phil diz que a equipe tem “mais a fazer” em dispositivos como o Ally e está “focada” em melhorar a experiência geral:
“Adorei o feedback, obrigado. Estamos focados em tornar a experiência do Xbox e GP ótima em dispositivos como o Ally. É ótimo ver os clientes do Xbox usando o Ally para levar seus jogos com eles em movimento. Mais coisas para fazer.”
Love the feedback, thank you. We are focused on making the Xbox and GP experience great on devices like the Ally. It is great to see Xbox customers using the Ally to take their gaming with them on the go. More to do. @ash_speicher @Roanne_Sones
— Phil Spencer (@XboxP3) July 27, 2023
Apesar da promessa de Phil de fazer o Xbox funcionar melhor nesses dispositivos de PC portáteis, estamos muito felizes com a forma como a experiência está se mantendo agora no ROG Ally especificamente.
A Microsoft certamente deve estar de olho no sucesso potencial do Steam Deck e criar uma experiência em termos de interface a altura para os portáteis com o Windows 11.