O chefe do Xbox, Phil Spencer, tem sido um campeão de jogos por um tempo e frequentemente celebra muitos elementos diferentes da indústria fora de seu alcance. Ainda esta semana, ele foi visto falando sobre a Nintendo e como o Wii ajudou a pavimentar o caminho para eles hoje.
Conforme transcrito pelo Video Games Chronicle, um documentário exclusivo nos Estados Unidos apareceu no Crackle conhecido como Playing With Power. A série analisa a história da Nintendo e apresenta muitos funcionários da indústria, sendo Spencer um deles já que ele tem sido uma figura muito importante então é comum ser chamado para este tipo de material.
Spencer mencionou que a Nintendo é uma empresa que a indústria deve ser valorizada e como ele nunca poderia ter projetado um console como o popular Wii. Mas seu impacto deu ao Xbox um “choque real” para não seguir a indústria e apresentar suas próprias ideias.
“Eu me lembro de ter visto e vou te dizer, eu nunca poderia ter desenhado o Wii … Eu não tenho isso em mim. Eu não sei se não sou corajoso o suficiente ou o que quer que seja como um titular de plataforma agora para ir e fazer algo completamente diferente, e estar tão all-in em um novo paradigma foi simplesmente incrível de se ver. Isso nos deu um choque real que não podemos apenas ser ótimos no que os outros estão fazendo, temos que ter algumas coisas únicas que são importantes para a nossa plataforma, e o Wii foi apenas um exemplo perfeito disso. ”
Apesar de seu amor pela Nintendo e admiração pelo que eles fazem, uma coisa que ele simplesmente não consegue entender é o controle do Nintendo 64, que ele diz simplesmente não entender.
“Ainda não entendo o controle, só para ser honesto. Acho que são vários controladores em um, mas você precisava de três mãos para jogá-los! ”
Um relatório recentemente veio à tona dizendo que a Microsoft uma vez tentou adquirir a Nintendo em 2000, mas o escritório riu da proposta. Todos esses anos depois, as duas empresas parecem ter um bom relacionamento, com jogos como Ori e The Will of the Wisps aparecendo no Nintendo Switch , ou mesmo Banjo-Kazooie se juntando ao Super Smash Bros. Ultimate.
Spencer também elogiou recentemente a série The Legend of Zelda por comemorar seu 35º aniversário. Ele a descreveu como uma “franquia icônica que trouxe alegria a tantas pessoas nos últimos 35 anos”.