Phil Spencer, atual CEO da Microsoft Gaming, deverá assumir as rédeas da Activision Blizzard até meados do próximo ano quando a aquisição for concluída. Contudo, existem algumas dúvidas que começam a ser esclarecidas de como será a sua gestão por lá.
Talvez o principal assunto é sobre o futuro do Call of Duty, é uma franquia anual altamente lucrativa e que consome uma força de trabalho enorme da Activision. Será que Spencer dará liberdade ao estúdios? Bem, parece que sim, e caso isso aconteça franquias míticas poderão voltar.
Hoje em entrevista ao Washington Post, Phil Spencer declara três pontos básicos de sua gestão para a Activision Blizzard:
- Confiante de que os problemas do local de trabalho na Activision Blizzard serão resolvidos.
- Feliz com os novos IPs e mencionou especificamente King’s Quest, Guitar Hero e HeXen.
- Quer apoiar as novas equipes para trabalhar em franquias que ele amava quando criança.
Interview with Phil Spencer
– confident that the workplace issues at A/B will be resolved
– happy with the new IPs and specifically mentioned King's Quest, Guitar Hero and HeXen
– wants to support the new teams to work on franchises he loved as a kidhttps://t.co/Y5qUDnUdSp pic.twitter.com/f3QVppmnti— Nibel (@Nibellion) January 20, 2022
O caso de HeXen é algo que vale a pena relatar já que é um jogo com fãs que não acreditavam mais que isso fosse possível, e o motivo é que existia uma briga entre Activision e id Software quanto aos direito de licença deste jogo, mas agora como tudo é da Microsoft este problema acabou.
King’s Quest é muito bem avaliado pelos jogadores e Guitar Hero é sem dúvida alguma um dos mais aclamados da Activision, se realmente trouxer irá agradar uma legião de fãs da boa música!
A Toys for Bob, um dos estúdios que trabalham sob a bandeira da Activision Blizzard, lançou com sucesso jogos como “Crash Bandicoot 4: It’s About Time”, mas depois foi dobrado para apoiar os jogos Call of Duty. Spencer disse que a equipe do Xbox conversará com os desenvolvedores sobre trabalho para trazer uma variedade de franquias dos cofres da Activision Blizzard.
Parece que a Microsoft vai usar a Activison para encher ainda mais o catálogo do Xbox Game Pass de jogos, e vamos torcer para que ela invista e amplie estes estúdios que já são renomados para que muitos IPs apareçam!