Na mesma aparição no podcast oficial do Xbox , o chefe do Xbox, Phil Spencer, mencionou como está “incrivelmente animado” com o futuro do Xbox, agora que a Microsoft adquiriu com sucesso a Activision Blizzard, bem como a gigante móvel King.
Refletindo sobre sua própria história como chefe da divisão de jogos da Microsoft, Phil observou como ele também está pessoalmente mais animado do que nunca em seu papel, mesmo que esteja “um pouco intimidado” pela grande quantidade de equipes que lidera agora.
Ele sempre considerou “uma forte organização criativa” um caminho crítico para o Xbox, que agora está sendo verdadeiramente realizado:
“Quando penso agora, na variedade de jogadores que temos – criadores de Candy Crush a Hearthstone, Starfield, Minecraft e State of Decay 3, você tem uma variedade de criações que querem sair em nossa plataforma e em outras plataformas e o que podemos fazer para permitir isso… Estou mais animado por estar aqui do que nunca.
…O crescimento da nossa capacidade criativa foi algo que achei importante desde o início…nossa primeira aquisição foi Minecraft, depois passamos por Double Fine, Undead, Playground, Ninja…adicionamos um monte de equipes e depois Bethesda e agora Activision Blizzard King”
No início do podcast, Phil também abordou um tópico quente da internet sobre todo o negócio estar “feito” e no “final”. Embora a batalha judicial tenha chegado ao fim, o chefe do Xbox quer lembrar a todos que este é “apenas o começo”:
“Acho que o processo regulatório demorou tanto que quase parecia que o objetivo em si era passar pelo processo regulatório, isso é apenas o começo, na verdade, esta noite estou voando para Estocolmo para ver a equipe King Não sei muito bem… mas estou muito animado para ver as equipes… na semana seguinte irei para o sul da Califórnia irei para a Blizzard, irei ver a Activision e para mim quando penso que onde estamos tentando chegar sempre começa com as equipes”.