Phil Spencer explica por que “Isto é Xbox” será benéfico para os proprietários de videogames

Toda a campanha “Isto é um Xbox” que a Microsoft revelou ontem realmente transmitiu uma nova mensagem importante: a de que a Microsoft está tentando considerar cada dispositivo de jogo como algo em que você pode jogar jogos do Xbox.

Sabíamos que seria polêmico, e tem sido. A principal fonte de controvérsia vem dos puristas de console, que questionam se isso desencadeia o começo do fim dos consoles Xbox . Se esse será o caso, ainda não se sabe, mas o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, está ansioso para insistir que o console continue sendo um foco em 2025.

Em entrevista à Rolling Stone esta semana, Phil confirmou que o Xbox “definitivamente” criará mais consoles e outros hardwares no futuro, mas a campanha de marketing é baseada no fato de que o PC e a nuvem estão impulsionando o maior crescimento:

“Definitivamente faremos mais consoles no futuro e outros dispositivos.”

“Nosso maior crescimento em jogadores do Xbox é no PC e na nuvem. O espaço do console como um todo não está crescendo, em todos eles. Nós amamos esses clientes, mas em termos de continuar a expandir e fazer o Xbox crescer, é sobre PC, é sobre nuvem, e é sobre tornar nossos jogos mais disponíveis em mais lugares.”

Por que “This is an Xbox” é benéfico para os donos de consoles, então? Bem, como Phil diz, a Microsoft Gaming claramente precisa explorar os mercados de PC, nuvem e dispositivos móveis o máximo possível para crescer e alcançar sucesso no futuro. Dessa forma a Microsoft poderá ter mais recursos financeiros para adquirir mais estúdios ou editoras e ampliar o catálago do Xbox Game Pass.

E sim… isso faz sentido. PlayStation e Nintendo vendem mais consoles que Xbox atualmente, e se não há crescimento em toda a indústria nessa área, aparentemente é hora de buscar dinheiro de outros jogadores fora deste meio. Se o sucesso de outras plataformas significa que o Xbox pode continuar a fazer consoles, isso certamente é uma coisa boa – é assim que estamos vendo, de qualquer forma!

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *