Alguns fãs do Xbox podem olhar para os dias do Kinect sob uma luz negativa, mas o chefe do Xbox, Phil Spencer, destacou que o dispositivo foi um ponto importante na evolução da marca, e seu legado (meio que) vive até hoje.
Em uma entrevista à Edge Magazine, Spencer admitiu que forçar todos a jogar com os controles de movimento nunca seria o caminho a percorrer, mas mesmo assim ensinou à equipe do Xbox muito sobre o sucesso potencial de certos gêneros – junto com questões de acessibilidade. Em relação a este último, acabou recebendo “e-mails muito sinceros” de pais de crianças que antes não sabiam jogar.
“Antes disso, não é como se tudo fosse jogos classificados como M, mas quando começamos a fazer coisas como Kinect Sports e coisas de outros desenvolvedores – Happy Action Theatre [Double Fine] e os jogos de dança – isso realmente abriu nossos olhos para o amplitude do que o Xbox poderia ser. “
“Eu vejo o trabalho de acessibilidade que fizemos – seja o Adaptive Controller ou o trabalho de software que fizemos – e acho que você pode traçar linhas diretas de volta ao Kinect. Não especificamente o dispositivo em si, mas apenas sobre o que plataforma de jogos pode significar para mais pessoas. E essa é uma jornada em que ainda estamos. “
Para aqueles que são fãs do dispositivo, infelizmente ele não é mais compatível com o Xbox Series X e Xbox Series S , então sua biblioteca de jogos infelizmente desaparecerá com a geração do Xbox One. No entanto, as empresas ainda estão encontrando usos para ele em 2021, incluindo um caso em que ele está sendo usado para ajudar a administrar um armazém !
Nós temos ótimas lembranças do Kinect, apesar de suas desvantagens, mas reconhecemos que seu tempo já passou. No entanto, como diz Spencer, isso claramente ensinou à equipe do Xbox algumas lições valiosas para o futuro.
O que você acha do Kinect? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo.