A quarta temporada de Halo Infinite está para ser lançada muito em breve, mais precisamente em 20 de junho, e ainda assim não vimos nada a seu respeito. Qual a razão disso?
Em entrevista ao Guardian, Phil Spencer afirmou que o crescimento significativo na linha de estúdios first party do Xbox significa que as franquias dominantes não precisam mais estar na frente e no centro de todos os eventos do Xbox (Gears of War também estava notavelmente ausente da vitrine de domingo).
“Eu não diria que Halo é de menor importância, mas temos mais de 20 estúdios agora”, disse ele. “Vou voltar aos anos em que tinha basicamente quatro jogos – Fable, Forza, Halo, Gears, os quatro cavaleiros do apocalipse. Temos muito mais jogos agora.”
Spencer também disse que a recente reestruturação no estúdio 343 Industries foi um fator para Halo pular o show.
“Fomos bastante públicos sobre a mudança de liderança na 343”, disse ele. “Você pode ver isso em algumas das coisas sociais que [a equipe tem] feito nas temporadas, mas não quero forçá-los a falar sobre sua visão de longo prazo até que estejam prontos. Eu acho que você verá algumas coisas bem legais chegando.”
Em uma entrevista separada, o chefe do Xbox Games Studios, Matt Booty, disse que a 343 continuará trabalhando na série Halo daqui para frente, mas que outros estúdios também podem se envolver no desenvolvimento.
“Sinto-me confiante na equipe de liderança, mas a equipe que nos trouxe até aqui provavelmente não é a mesma que nos levará adiante”, disse ele à Axios.
Quando perguntado se isso significava que a equipe de Call of Duty da Activision poderia trabalhar em Halo caso a aquisição da editora pela Microsoft fosse concluída, Booty não descartou, mas também disse que não seria obrigatório pelo gerenciamento do Xbox.