Phil Spencer fala do poder de comercialização da Sony nos jogos multiplataforma e Xbox Scorpio será a arma

phil-spencer

O que muitos achavam, agora Phil Spencer, líder da divisão do Xbox, acaba de confirmar e deu as cartas de uma das estratégias da Microsoft para seus consoles.

Como todos sabemos, parece que a Sony está arrebatando quase todos os contratos de comercialização, deixando a Microsoft na poeira com o marketing de jogos multiplafaorma. Spencer no seu Twitter para esclarecer sua estratégia.

Em vez de gastar dinheiro em jogos que estarão em todos os consoles, Spencer diz que ele está focado de jogos exclusivos da Microsoft. O foco é criar o melhor lugar para jogar e respeitar os jogadores.

Spence disse que para dar longa vida a marca Xbox o foco será em conteúdo exclusivo, e não gastar com jogos multiplaforma por direito de comercialização. Isso não foi tudo:

Um fã perguntou a Spencer se o novo Call of Duty e Destiny 2 ficarão melhor no Scorpio do que qualquer outro console. Spencer não só responder a pergunta, mas fez uma declaração um pouco ousada, mas compreensível. Ele disse que está muito confiante de que jogos de terceiros ficarão melhores no Scorpio depois de tudo o que ele ouviu. Dado o fato de que Destiny 2 e Call of Duty: WWII suportarão o Project Scorpio, se verificar que a Microsoft está em constante comunicação com a Activision.

Para finalizar com chave de ouro, Spencer confirma que o foco não é gastar dinheiro com o marketing em jogos mulitplaforma, até porque o Xbox Scorpio deverá possuir a melhor versão por conta do seu poder, e isso já funcionará melhor do que investir na comercialização de games de terceiros.

Concordam com Phil? Ele está equivocado? Caminho certo?

30 comments on “Phil Spencer fala do poder de comercialização da Sony nos jogos multiplataforma e Xbox Scorpio será a arma

    1. Phil Spencer pode ser o cara que vai mudar isso. Uma melhor administração ajudaria bastante. Só ver o exemplo da Nintendo, que pegou uma franquia de nicho e que estava morta no Ocidente (Fire Emblem) e transformou num sucesso estrondoso. Agora tem Fire Emblem até pro Android.

      Claro que isso veio ao custo de aproveitar mal outras franquias históricas, como Star Fox e F-Zero, mas é prova de que, qdo eles querem, sabem promover seu produto como ninguém.

  1. Ta certíssimo, os jogos de terceiro deixa a sony pagar pra eles caparem o jogo pra ficar igual ou inferior ao ps4 Pro, e gastar dinheiro com os exclusivos da MS, que ela tem 3 fontes de dinheiro, Xone, Scorpion, Windows 10

    1. so pq nao se tem conhecimento Publico, nao quer dizer que eles nao existam, a e3 pode ser a porta pra conhecermos essas nova ips. A ms precisa de ips para o scorpio, ele nao vai conseguir se sustentar sozinho nao, a ms precisa de novos exclusivos pra ontem.

    1. E eu tb. Ao contrário do que os trolls sonystas acham, a Sony só vai conseguir “ganhar” a E3 deste ano se anunciar o PS5, pq a Microsoft tem o Scorpio e a Nintendo tem os futuros jogos do Switch. Por mais que batam na tecla dos exclusivos, é mais do mesmo comparado a uma nova máquina (Microsoft) e a franquias mais poderosas do que qualquer coisa que a Sony já fez (Nintendo).

  2. Poder de processamento não transforma nenhum jogo em “jogo fodão” apenas melhora gráficos, apenas gráficos, um pouco mais de fps, mais processamento não melhora a história, não melhora narrativa, não melhora trilha sonora, não melhora jogabilidade, só gráfico mesmo. todo mundo aqui pode apontar um jogo fodão de gerações passadas, onde os gráficos eram inferiores. Ao iniciar um jogo a primeira coisa que analisamos são os gráficos, mas no decorrer do jogo gráfico é o que menos importa na avaliação de o jogo ser bom ou não.

    1. De fato, mas leve em consideração que a história do jogo vai ser a mesma em todas as plataformas, o bônus vai ficar no lado verde da força.

      1. Véi, isso tudo é temporário, no mundo da tecnologia devemos dizer “por enquanto”, até o lançamento do Scorpion não era o PS4 pro o console mais potente? E olha que nem é tanto assim

      2. E outra, isso não é de graça, além de poder de processamento ” leve em consideração o preço” que mais do que gráfico é fator mais importante pra muito consumidor, ignorando preço com certeza será um puta console

    2. Que bosta de comentário,, Acho que você não leu,, Pretendem focar nos exclusivos pois o multiplataformas (mesmo jogo pra todas as plataformas, mesma narrativa tudo igual, exceto o gráfico) já deverão rodar melhor no scorpio, então pra que gastar dinheiro em marketing de jogos multiplataforma se já rodará com melhores gráficos e melhores taxas no scorpio? Isso já será o marketing.

  3. Estou loco pra pegar uma VGA da linha Vega com mais de 20 teraflops pro meu PC e rodar esses exclusivos do xbox, obrigado Phill

  4. Eu acredito que o Scorpio só vai mostrar o seu valor quando sair o próximo Playstation (5), porque até agora é tudo muito bom ter um console sem concorrente.

    A minha dúvida em relação ao Scorpio sempre foi essa, será que o Scorpio tem uma potência de próxima geração, a ponto de igualar um PS5?

    Eu sei que é cedo pra uma nova geração, muita gente acabou de comprar um PS4/xbox one, mas se a Dona Sony cismar de lançar um PS5 pra agora, não adianta, vai vender, quando se trata de Playstation, neguin compra até cocô com nome PS.

    Tudo isso é só uma dúvida minha, mas sei lá, acredito que a Microsoft tenha pensado em tudo isso, não é possível que empresa desse tamanho não pensou nisso tudo.

    1. Vou nessa linha também Roberto, por mais que se goste de determinada plataforma, hoje, ter a melhor máquina é o que na minha opinião traz mais satisfação pela exigência cada vez maior de hardware pra um jogo rodar bem. Na atual o melhor é o ps4 e tenho os dois consoles. Pra uma mudança vou esperar a cartada da Sony e vou primeiro no que oferece mais desempenho, já que jogo muito mais multiplataforma.

      1. Isso aí, a plataforma que eu prefiro é o Xbox mesmo, eu torço pra ter um Xbox competitivo pra eu ter um console da MS, mas tem que tomar cuidado pra não ser um idiota.
        Eu jogo desde a era 16bits po! Já tive vários consoles de diferentes marcas, com isso você aprende a ter PREFERÊNCIAS e não fanatismo por uma marca ou outra 😉

    2. Concordo, mas não acredito que a Sony lance agora. Quanto tempo que o PS4 Pro foi lançado? Tem que, pelo menos, pagar o custo de desenvolvimento.

  5. A MS já tentou investir em um jogo multiplataforma e não deu muito certo, mas esse tio não parece enxergar o fato de que a Sony tem muito mais estúdios que produzem jogos exclusivos para o PS, várias delas são competentes e isso ajuda muito mais na escolha do PS do que o investimento em jogos multiplataforma.

  6. Phil Spencer está me lembrando o pessoal da Atari tentando vender o Jaguar. Os terceiros faziam jogos utilizando apenas o processador 16 bits (em vez de usar os processadores de 32 bits) e convertendo de Mega Drive para o Jaguar.

    Pelo que me parece vai ser a mesma coisa do Scorpio. Só que o Jaguar tinha bons exclusivos e XBox não tem nenhum (pois só sabem fazer jogo de tiro e de carro exclusivos para o XBox). É uma pena.

  7. Alguém tem que perguntar pro Feel o que a MS tem preparado, caso a Sony anuncie um PS5 de birra, ou seja, uma administração confusa, a MS está pronta pra saber qual hardware a Sony vai anunciar pra planejar seu futuro, isso sim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *