Phil Spencer fala dos três erros do Xbox One

microsoft-xbox-one-console-corner

Lembra-se da chegada do Xbox One no mercado? Não chegou sem polêmica. Então eu te recordo, quando foi falado sobre a necessidade de estar sempre ligado (e nem era assim), possível bloqueio por regiões, Kinect obrigatório, sistema de empréstimo de jogos confuso… foi tenso.

O Xbox One original foi anunciado antes do PlayStation 4 e era grande e pesado, com uma fonte que também era separada. O preço a pagar, 500 dólares.  Agora temos algumas declarações de Phil Spencer em que ele reconheceu os erros que ocorreram com o seu lançamento.

Erros trazem lições

Phil Spencer, o chefe da divisão Xbox, se referiu ao primeiro Xbox One em suas últimas declarações. Uma opinião que certamente interessa, e pode não agradar a todos, daqueles que na época compraram o console de Redmond.

kinect-xbox

O Xbox One chegou ao mercado em 2013, antes de seu concorrente, o PlayStation 4, mas comparado ao que você esperaria, não ofereceu fatores diferenciados que fizeram o usuário optar por ele. O Xbox One foi lançado no mercado em 2013 por 499 dólares com o Kinect, e Phil Spencer deixou claro que “era um console muito caro e menos potente que o PlayStation 4“.

“Lançamos um Xbox One que era menos poderoso comparado ao PlayStation 4 e também era mais caro devido à inclusão do Kinect em cada unidade. Pouco poder e preço excessivo … não era o modelo de negócios certo para a empresa “.

Além disso, do preço e poder, Spencer afirma que um terceiro erro poderia ter ocorrido com o lançamento prematuro de alguns jogos emblemáticos, que chegaram cedo demais, um fator que poderia prejudicá-los nas vendas do console.

Ao mesmo tempo se orgulha da posição atual da Microsoft no mercado, graças ao Xbox One X, o console mais poderoso que podemos encontrar hoje. Uma posição privilegiada que eles conseguiram, de acordo com Spencer, por que aprendeu com os erros do passado. Apesar que tais erros não foram cometidos por ele.

Particularmente, esperei um ano para comprar meu Xbox One, pois levei tempo para confiar na marca e na sua força, e o que já não era bom, foi ampliado pela mídia na época – diziam que o PS4 seria 50% mais poderoso, uma mentira. Então o medo tomou conta dos jogadores e a adesão ao Playstation foi maior. Veremos se a Microsoft aprendeu a lição, pois a próxima geração está logo ali.

4 comments on “Phil Spencer fala dos três erros do Xbox One

  1. Para mim a MS continua penando e pecando na parte de markeplace, onde tira os DLC’s comprados pelos clientes da opção de DOWNLOAD, meu caso todos os Forza do 2 ao 4. Continua pecando ao tirar PORTAS do console caso que queria usar o KINECT, quem não gosta fica na sua, eu gosto. Pecou mais ainda em tirar a porcaria do adaptador do KINECT para o XBOX ONE S e X do mercado oficial.

    Resumindo está virando uma empresa lixo tipo a DELL que depois que troca os modelos tu não acha mais os acessórios que precisa. Aí tem que rezar para um CHINÊS ABENÇOADO criar um GENÉRICO!!!

    Obrigado MS por estar sendo tão “prestativa”. Já adquiri meu PS4 e meu GT Sport para experimentar a concorrência. Pois desde 2007 sendo assinante e ainda sofrer com esses problemas é foda…

    1. po mano, pra baixar as dlcs é só ir nos meu jogos e apps, selecionar o forza com o botão dos tracinhos, gerenciar jogo e pronto, vai estar la todas suas dlcs

      1. Não rola =(

        Já tentei de tudo… Só aguardando para ver se a MS, pela 4ª vez que faço contato, consegue restaurar algum backup da minha conta para voltar as licenças…

        Os download ficam com um triangulo com exclamação dentro e avisa do impossível fazer download.
        =(

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *