Phil Spencer fala sobre as demissões na Activision: são o sinal de uma indústria que não cresce

Phil Spencer, líder do Xbox.

Phil Spencer falou sobre as recentes demissões na Activision durante entrevista ao Polygon, dizendo que são o sinal de uma indústria que não está crescendo e cabe a quem toma decisões entender por que isso está acontecendo, para encontrar uma solução.

Como sabemos, a Activision Blizzard irá demitir 899 pessoas em 30 de março de 2024, que se somarão aos 1.900 funcionários já demitidos entre Activision Blizzard, Bethesda e equipes internas: esta é uma tendência geral ou algo que diz respeito especificamente às atividades do Xbox?

“Um pouco dos dois”, disse Specner. “Eu diria, porém, que o que mais me preocupa na indústria é a falta de crescimento. Quando você tem um mercado que está projetado para ser menor no próximo ano em termos de players e dólares, e há muitas empresas de capital aberto que eles precisam mostrar o crescimento aos seus investidores – porque outra razão seria alguém possuir ações? – o lado do negócio que está sendo analisado é o lado dos custos.”

“Se você não consegue aumentar as receitas, então o aspecto do custo entra em questão. E nós somos uma empresa, eu já disse isso repetidas vezes: não posso me dar ao luxo de evitar administrar uma empresa lucrativa e crescente dentro da Microsoft.

“No entanto, este é um problema que afeta toda a indústria de jogos, e não posso deixar de pensar nos meus amigos que foram transferidos ou perderam o emprego, porque não quero que esta indústria se torne um lugar onde as pessoas possam ‘Não construo carreiras com confiança.”

“É por isso que fico me perguntando: ‘Como esse mercado pode crescer novamente?’ Para nós do Xbox ou para todas as equipes que estão por aí, o que está acontecendo é realmente o resultado de uma indústria que não está crescendo. Ela pode crescer e crescerá ainda mais, sejamos claros, mas neste momento as implicações têm um impacto humano. E todos nós deveríamos pensar sobre isso.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *