Uma das grandes histórias que saiu em dezembro foi uma reportagem de que a Sony estava preparando sua própria versão do Xbox Game Pass para a marca PlayStation, com a sugestão de que seria lançado no primeiro semestre de 2022.
Agora, em resposta a isso, o chefe do Xbox, Phil Spencer, disse ao IGN que acredita que é uma “inevitabilidade” que o PlayStation introduza uma assinatura no estilo Game Pass, e ele finalmente acredita que é a coisa certa a fazer.
Na entrevista, Spencer apontou que um serviço de Game Pass para PlayStation faz sentido:
“Não quero que pareça que já resolvemos tudo, mas acho que a resposta certa é permitir que seus clientes joguem os jogos que quiserem, onde querem jogá-los e dar a eles escolha sobre como construir sua biblioteca e ser transparente com eles sobre quais são nossos planos em termos de nossas iniciativas de PC e nossas iniciativas entre gerações e outras coisas.
“Então, quando ouço outras pessoas fazendo coisas como Game Pass ou chegando ao PC, faz sentido para mim porque acho que essa é a resposta certa.”
Spencer continuou sugerindo que ver os concorrentes emulando ideias como o Game Pass “alimenta nossa energia sobre quais são as próximas coisas nas quais devemos trabalhar à medida que continuamos a construir as coisas que fizemos no passado”.
Ele se entusiasmou ao dizer que a “resposta certa” é enviar ótimos jogos para console, PC e nuvem, além de disponibilizá-los no primeiro dia em um serviço de assinatura, e ele “espera que seja isso que nosso concorrente fará”.
Quais são seus pensamentos sobre os comentários de Phil Spencer sobre um PlayStation Game Pass? Deixe-nos saber abaixo.