Phil Spencer libera Xbox Game Pass grátis para todos os funcionários da Microsoft

Phil Spencer, líder da divisão do Xbox.

A Microsoft estava planejando remover um benefício gratuito do Xbox Game Pass Ultimate para a maioria de seus 238.000 funcionários em janeiro, mas a empresa agora está revertendo essa decisão após reclamações de funcionários. The Verge relatou ontem que os funcionários da Microsoft expressaram objeções sobre a remoção do benefício Xbox Game Pass Ultimate em 2024, com o chefe do Xbox, Phil Spencer, investigando pessoalmente a situação.

Spencer confirmou agora que a decisão será revertida e que os funcionários da Microsoft manterão o benefício Xbox Game Pass Ultimate. Aqui está a mensagem completa de Spencer aos funcionários da Microsoft na plataforma interna da empresa:

Depois de analisar mais isso com a equipe, quero apenas confirmar que nenhuma alteração será feita na disponibilidade do Game Pass em 2024. Se você tiver acesso à oferta do Game Pass hoje, continuará tendo acesso. Agradeço o tempo para me atualizar e desculpe pelas perguntas e confusões criadas. E obrigado por apoiar o Xbox.

Phil Spencer foi pego de surpresa também com esta decisão. Apenas os funcionários do Xbox que teríam acesso gratuito ao serviço estrelar dos jogos da Microsoft. Agora, o chefe interveio e conseguiu fazer com que todos da Microsoft tivessem esse privilégio.

A reversão significa que os funcionários da Microsoft continuam a ter acesso gratuito ao Xbox Game Pass Ultimate, que têm desde a opção de assinatura lançada em 2019. Os funcionários da Microsoft há muito tempo desfrutam de acesso gratuito às assinaturas do Xbox, com o Xbox Live Gold anteriormente disponível como um benefício para os funcionários durante anos.

Não está imediatamente claro por que a Microsoft decidiu inicialmente remover o benefício, mas parece ser mais uma decisão de benefícios/RH, já que Spencer não sabia que estava planejado e rapidamente agiu para reverter a mudança.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *