O choro é livre e aberto a todos os públicos! Enquanto a aquisição da Activision Blizzard continua a alimentar polêmicas com declarações da Sony e da Microsoft, o assunto das aquisições de estúdios pela gigante americana foi novamente discutido na Tokyo Game Show. Sem surpresa, a Microsoft não pretende parar por aí.
Xbox não pretende parar no caminho
Esta semana, informamos sobre o andamento das investigações das autoridades britânicas sobre a aquisição da Activision Blizzard. Uma nova fase se abre do outro lado do Canal e pode durar até março de 2023, o mais tardar, mas acreditamos que sairá o resultado antes disso.
Foi durante uma entrevista à CNBC que Phil Spencer foi questionado sobre hipotéticas futuras aquisições. O acordo em andamento com a Activision coloca futuras aquisições em espera? Como a Microsoft vê o futuro? A concorrência com a Sony aumenta as apostas? O chefe do Xbox respondeu sem rodeios, na continuidade de uma estratégia já descrita várias vezes em nossas colunas nos últimos anos.
Você mencionou que é um mercado ultracompetitivo e não acho que vamos apertar o botão de pausa em nada.
A Tencent é a maior empresa de jogos do mundo hoje e continua investindo pesadamente em conteúdo e estúdios. A Sony tem uma participação maior nos negócios hoje do que nós, e eles continuam a investir também.
Quando você olha para os investimentos que fazemos, você vê que é um mercado muito, muito competitivo. Pretendemos ser um player importante neste campo. Queremos fornecer conteúdo de alta qualidade para os jogadores e permaneceremos ativos, seja investindo em nossas equipes internas que já estão criando ótimos jogos que as pessoas adoram ou em novos parceiros.
Uma das coisas que adoro em vir aqui para Tóquio são os desenvolvedores que conheço, as novas parcerias que estamos tendo, como a da Kojima Production, ou conversar com parceiros existentes […] e é sobre trabalhar em fusões e aquisições, estamos ativos nisso também. Portanto, o trabalho que temos nunca acaba. É um mercado competitivo e quero garantir que o Xbox esteja na vanguarda dessa competição.
Não há nada de surpreendente nas palavras de Phil Spencer hoje, mas mostra que a marca está mais determinada do que nunca a subir a escada e conquistar uma fatia do bolo de jogos que representa um mercado multiplayer, bilhões de dólares a cada ano. Independentemente de a parceria com a Activision Blizzard ser validada ou não, a Microsoft continuará investindo pesadamente em videogames, devido ao potencial de mercado.
$MSFT's @XboxP3 talks #Tencent, #JRPG's, and @discord – and explains why it's not time to follow $SONY's hike in prices. #Xbox #PlayStation pic.twitter.com/BCIY0wE8Gt
— Squawk Asia (@asiasquawkbox) September 16, 2022