Phil Spencer foi promovido e subiu de nível agora está nomeado como CEO da Microsoft Gaming após o anúncio da aquisição da Activision Blizzard. Esta é uma promoção importante para o agora ex-chefe da divisão Xbox, que aproveitou para escrever uma carta aos funcionários.
Escondido no post de anúncio de compra, está uma olhada na nova estrutura de jogos da Microsoft para quando o acordo for concluído. Basicamente, o título de Phil Spencer parece estar mudando (ou pelo menos evoluindo) de chefe do Xbox para CEO da Microsoft Gaming. Veja o que Spencer disse no post:
“Até que esta transação seja concluída, a Activision Blizzard e a Microsoft Gaming continuarão operando de forma independente. Assim que o negócio for concluído, o negócio da Activision Blizzard se reportará a mim como CEO da Microsoft Gaming.”
Agora, não vimos esse título ligado a Phil Spencer antes, então parece que o acordo da Activision criará uma nova estrutura de jogos na Microsoft. O trabalho de Spencer provavelmente será semelhante, ele terá apenas mais algumas equipes para gerenciar.
Abaixo, confira a carta que Phil Spencer entrou aos funcionários:
“Bem-vindo de volta das férias”, escreveu Spencer. “Para começar, gostaria de agradecer a todos pelo trabalho duro e dedicação que construíram este negócio e comunidade. É claro que o anúncio de hoje da aquisição da Activision Blizzard é incrivelmente emocionante e, de fato, é um marco para nossa empresa no setor em que atuamos e a indústria de jogos em geral.”
“Todo o Gaming Leadership Team e eu estamos muito empolgados com esta oportunidade. Também anunciamos esta manhã que ultrapassamos 25 milhões de assinantes do Xbox Game Pass em console, nuvem e PC – uma grande conquista para todo a Equipe do Xbox.”
“Como jogadores e parceiros, todos sabemos o quão talentosos e dedicados são os estúdios da Activision Blizzard. Os lendários jogos e franquias criadas por essa empresa encantaram milhões de pessoas por décadas. Ao nos unirmos, podemos acelerar nossa missão de entregar a alegria e a comunidade que nós temos a capacidade e a habilidade de simplesmente construir o melhor, mais envolvente e divertido ecossistema de entretenimento que já vimos.”
“A Microsoft está comprometida com um caminho de inclusão que abrange todos os aspectos dos jogos, sejam funcionários ou jogadores. Damos grande importância às culturas individuais dentro dos estúdios e também acreditamos que o sucesso criativo e a autonomia andam de mãos dadas. Tratamos cada pessoa com dignidade e respeito. Garantimos que todas as equipes e líderes estejam dedicados a esse compromisso. Portanto, queremos estender nossa cultura de inclusão proativa também às grandes equipes da Activision Blizzard.”
“Esperamos que esta aquisição seja concluída no ano fiscal de 2023, sujeita a todas as aprovações recebidas. Assim que a transação estiver concluída, os negócios da Activision Blizzard me responderão diretamente. Enquanto isso, sabemos que você terá muitas perguntas: A equipe de liderança de jogos e eu estamos ansiosos para respondê-las na próxima atualização mensal de jogos, em 26 de janeiro. Você pode enviar suas perguntas agora anonimamente ou postá-las em nossa equipe do Xbox Yammer.”
“Como Satya também disse, agora sou o CEO da Microsoft Gaming. Essa mudança reflete o trabalho incrível que cada um de vocês está fazendo para criar o melhor ecossistema de entretenimento de todos os tempos. Como executivos, sabemos como o trabalho é empolgante, mas também difícil, por isso é essencial trabalhar como um único grupo.”
“Então, estou feliz em anunciar que a partir de hoje Jerret West, CMO da divisão de jogos, e sua equipe de marketing deixarão a equipe de Chris Capossela para responder diretamente a mim. Jerret continuará, no entanto, a fazer parte da equipe de liderança de Chris e gerenciar partes fundamentais da divisão de marketing da Microsoft, incluindo comunicações, mídia e vendas ao consumidor.”
Acreditamos que agora a Activision está em boas mãos sendo comandada por Phil Spencer, ao menos os fãs do Xbox aprovaram o seu trabalho e é uma pessoa que tem sido bastante bem recebida pela indústria. Vamos torcer para que Phil Spencer torne a Activision ainda melhor.