Phil Spencer: “nosso próximo console Xbox terá leitor de discos”

Assim como o Project Scorpio, que se tornou no Xbox One X, a Microsoft anunciou durante a sua conferência na E3 2019 o Project Scarlett, o seu novo console ultra poderoso para a próxima geração. Agora, Phil Spencer, líder da divisão de games da Microsoft, deu mais alguns detalhes da nova máquina, como por exemplo, ela terá leitor de mídia física.

Falando ao GamesIndustry, Spencer reiterou o objetivo da empresa de dar aos jogadores a escolha com todos os seus serviços, e isso se estende para a nova máquina do Project Scarlett. Ele acrescenta que acredita que o digital tem certas vantagens, mas a empresa não está disposta a forçar os jogadores para o caminho “totalmente digital”.

“Sim [discos físicos são parte do nosso futuro]”, diz ele.

“Nós sabemos, porque nós vemos, que mais e mais jogadores estão comprando digital. Achamos que a experiência em certos casos, especificamente se eu estou longe do meu console e tudo está no meu disco rígido é mais fácil manusear tudo, mas sabemos que as pessoas ainda têm discos.

“Então, mesmo quando lançamos coisas como a edição Xbox One S All-Digital, fomos muito claros com o nome porque não estou tentando confundir ninguém, que se você é alguém que tem uma biblioteca de discos, ou é assim que você quer adquirir o conteúdo, então você deve comprar o Xbox One S, não o Xbox One S All-Digital … e é por isso que o colocamos no nome, e sim, eu sei que diz SAD [SAD significa triste, e saíram memes que ele seria o “Xbox SAD” – Xbox triste por não suportar mídia física].

“Eu quero ser muito descritivo, porque não estou tentando confundir ninguém sobre quais são as opções. Eu quero dar às pessoas escolhas, e agora física é uma escolha que milhões de pessoas amam.”

Isso será um alívio para os varejistas de jogos físicos, que viram o streaming de jogos e os serviços de assinatura digital dominando a discussão do setor na E3.

O que vocês acham?

166 comments on “Phil Spencer: “nosso próximo console Xbox terá leitor de discos”

  1. Eu só espero que seja um disco com capacidade maior para que eu não precise perder um tempão baixando conteúdo e instalando o jogo.

  2. Project Scarlett anteriormente conhecido como Anaconda agora é oficial e por enquanto apenas um console será lançado.

    O console pelo pouco mostrado será o verdadeiro mostro da industria;

    4K 60 FPS com possibilidade de 120FPS
    Suporte a 8K
    SSD com memoria virtual
    Console sem tela de carregamento
    Aprendizado de maquina já com o kit de desenvolvimento
    Muita banda de memoria

    Qualquer coisa que a concorrência lançar já vai estar atras do Xbox.

    1. Geralmente o hardware não é o maior problema. As diferenças são sutis (exceto o Xbox X que foi lançado a parte). O que importa mais são os jogos.

      1. Jogos importam sim, mas a discussão é que o Xbox sempre vinha com JOGOS e o PS4 não.
        Nesse periodo que a empresa precisou reposicionar a marca para consertar erros do passado o pessoal pega no pé, quando tinha jogos a desculpa era os 1080P e agora a desculpazinha são a alta de jogos que não existe.

        Jogos tem, pode ser que não agrade todo mundo mas esse é o compromisso dela, diversificar sua gama de jogos onde o paço inicial já foi dado.

        1. Calma: eu só falei que jogos importam mais. Não falei que o xbox não tem. Eu até prefiro mais os jogos do ps, mas, aí é outra discursão e é mais gosto.

      2. Exato e o Xbox Infinite vai ser lançado com Halo Infinite no lançamento. Não tem jogo maior para a maior parte dos fãs de xbox. Fora que não anunciaram nenhum Forza novo, nem o no Fable, ou seja, vai começar a geração com uma line up fortissima, sem citar os jogos sendo desenvolvidos pelas empresas adquiridas.

    2. Qualquer jogo que o PS5 lançar de exclusivo já vai ser mil x melhor que o melhor lixo que a MS lançar.

      E sobre os consoles, parece que o chefe da AMD soltou um rumor dizendo que o PS5 é mais poderoso, mas isso não quer dizer nada, pois a diferença deve ser pequena, o que importa são os jogos, e nisso, parece que a diferença vai continuar gigante.

      1. Essa é a mentalidade de sonysta, por isso que não tem como argumentar. Se Uncharted fosse da Microsoft seria lixo e se o Halo fosse do PS será GOTY nota 10, mesmo se não fosse alterado absolutamente nada nos jogos.

        1. Uncharted 4 continua com nota 94 e 165 prêmios de melhor jogo do ano

          No mesmo ano, G4 com nota 81 e nenhum prêmio de jogo do ano.

          O choro, a dor e o desespero é livre.

        2. O problema desse pessoal é que eles acham defeito em TUDO, ela poderia ter mostrado 50 jogos exclusivos e acredite TODOS teriam defeitos.

        3. Justamente o contrário…vc vê algum sonysta criticar Forza, Ori, ou Cuphead?? não…

          Agora vai ver quanto caixista fala mal de God of war, Horizon, Bloodborne, Uncharted 4….tinha caixista que criticava Hellblade da Ninja Theory e Nier: Automata, mas agora , só pq sairam para Xbox, viraram jogos maravilhosos…

    3. Sendo justo com os pôneis, é praticamente a mesma configuração do PS5 até agora. A Sony fez um artigo para a Wired, a Microsoft fez em um vídeo.

      O diferencial agora será quem vai conseguir melhor otimização, melhor overclock/refrigeração.
      A briga na próxima E3 vai ser MUITO INTERESSANTE!

      1. Xbox vai ter uma IA que vai aprender tudo desde a fase de criação dos jogos, com isso espera-se um aproveitamento da maquina muito maior.

        1. A sony também divulgou a mesma coisa, inclusive com patentes…alias, isso foi divulgado até antes dos poucos detalhes do PS5

          1. sabemos que Microsoft/Xbox é um monstro em software e IA. Então espero bem mais da IA da Microsoft do que da Sony

  3. Que apresentação pessima por parte da Microsoft, hein…

    Espero que eles tenham visto a decepção dos Fãs e façam um bom inside no dia 20. Foi um lixo…

      1. Sim, há diferença entre os fãs e os fanáticos da marca. Ninguém é obrigado a passar pano sempre para o xbox.

        A apresentação foi decepcionante, quase sem nenhuma Gameplay, data, uma apresentação morna do console, um estudio pequeno adquirido, indies ocupando destaques que eram pra ser de AAs ou AAAs, etc.

        Frustrante…

        1. ”Fãs” Todo fã sabe que a Microsoft só apresenta o que tem quase pronto justamente para não criar a ilusão que você em teoria criou.

          Eu vi muita gente comentando sobre a conferencia, até sites ”sonystas” e de um modo geral a apresentação foi empolgante a todos.

          Eu estou satisfeito e acredito na capacidade da empresa de me surpreender.

        2. É a primeira vez que ela anunciou o projeto Scarlett e deu algumas informações e até data de lançamento. Quando a Sony disse que estaria lançando o PS5 não deu informação alguma. Só há duas semanas que ela disse um pouco das especificações do novo console em uma entrevista.

          O que estraga muito a conferência são os vazamentos. Os novos estúdios foram comprados há 1 ano, nenhum AAA fica pronto em menos de 3 anos. Aliás, Gears 5 será lançado em 3 meses.

          É difícil ter destaque porque tem muita coisa anunciada ao mesmo tempo, então uma coisa ofusca a outra. O jogo A bruxa de blair eu achei bem louco, por exemplo, mas logo em seguida entrou o Cyberpunk que tomou toda a atenção.

          1. Sim, apesar de não ser fã do genêro de terror.
            O jogo da bruxa foi um ótimo lançamento

  4. Cara, uma coisa que tá passando despercebido foi a aquisição da Double Fine! O criador desse estúdio, Tim Schafer que subiu no palco ontem é uma lenda da indústria.

    O pessoal das antigas vai lembrar de Grim Fandango, jogo espetacular que ele criou. Pode ter certeza que com apoio da Microsoft esse cara vai fazer jogos muito bons.

      1. Esse jogo foi inovador na época. Nos meus primeiros contatos com PC, meu primo trouxe esse jogo pra mim e eu não consegui parar de jogar. Hoje em dia virou jogo genérico, mas na época foi uma revolução. Mas tenho muita nostalgia com Grim Fandango.

        Não falo só pelo meu gosto, mas esse jogo o pcista raiz conhece muito bem.

        1. Eu lembro jogão, juntou-se ao hall da Fama com Day of the Tentacle e Fulltrotle grande época do “point and click” até hoje espero uma continuação do Day of the Tentacle

          1. Então, esse Tim Schafer é considerado uma lenda, eu lembro de ver varios veículos de mídia dando relevância pros comentários dele sobre jogos. Ele é muito influente na indústria, e agora vai criar jogos pro Xbox. É uma grande adição.

      1. Mico?

        Pra uma conferência de fim de geração, teve muita coisa. Não foi melhor que ano passado, mas teve conferência e conteúdo.

          1. Cara, quem fica hypando ou superestimando as coisas, são os mesmos tipos de fanáticos que também tem do outro lado. É o mesmo tipo de papo, só muda o lado que estão.

            Eu já saí dessa a muito tempo. Eu dizia que sonysta é tudo burro, alienado e só fala merda. Depois eu vi as mesmas atitudes em alguns “fãs” de Xbox. Percebi que é tudo a mesma merda e ficar generalizando é besteira.

            Sabe o que eu fiz, me assumi caixista, mas gamer acima de tudo. Não tem problema nenhuma defender sua plataforma preferida e gostar do jogo da “concorrência”. O nome disso é ser gamer, independente de marca.

    1. Grin Fandando, aquele Point e Click sensacional??? Gosto muito desse jogo…

      Achei que caixista não gostasse de jogo “filminho”….

      1. Esse jogo foi revolucionário pra época. Mas não generalize, “caixista” é gamer, e todo gamer gosta de games. Eu não gosto quando classificam gosto de jogadores por ser fã de X ou Y.

        1. Todo gamer deveria gostar de games !! Até entendo que tem estilo que as pessoas possam não gostar , como os adventures ou jogos da Quantic Dream…o problema é quando se fala mal de um estilo de jogo só porque ele não tem na concorrente…

          Por exemplo, muitos falam mal e criticam os jogos da Quantic Dream, chamando-os de filminho, mas aí adoram Life is Strange, por exemplo, que segue o mesmo estilo…se fosse exclusivo falariam mal, por isso a ironia entende? abçs e bons jogos

          1. Eu entendo e seu que isso acontece. Só acho errado generalizar. Esse pessoal fanático que cria estereótipos tem dos dois lados.

          2. Meu problema com a Quantic Dreams não é o tipo de jogo, é a escrita que é pobre. Grim Fandango tem diálogos incríveis e uma narrativa bem construída, Beyond tem diálogos sofríveis e uma narrativa confusa. Quantic Dream faz muito bem a parte estética mas costuma pecar muito na escrita.

  5. Será que teremos DK pistola por ter perdido 150 reais? Isso que dá tentar criar conteúdo primeiro e não ler as regras. hauahuahua https://www.youtube.com/watch?v=NOEVl_9WICk

        1. Deixa eles, DK é um tipo um deus para sonystas, pois DK é fã do Xbox, quando ele mete o pau no Xbox, meio que sonystas se sentem na razão, tipo, tá vendo, um cara que gosta do Xbox falando isso, engraçado, quando o Mitokratos disse que Days Bugs foi o pior jogo da Sony da geração, os mesmo que dizem que DK é sensato por meter o pau no Xbox quando deve, ficaram ofendidos.

          1. Não conheço esse mitokratos, mas deve ser melhor do que Gamer sem regras, sonysta opressor e outros fanáticos do outro lado dos consoles

  6. Leitor de discos só vai servir pra encarecer desnecessariamente o console. Midia digital é um caminho sem volta, especialmente com a popularização das assinaturas de serviços.

  7. Lembrando a todos que um console, sem serviços como o GamePass, Live, TV e hardware está prestes a superar as vendas do Xbox One com metade de sua vida por ter o principal pedido em um video-game: Jogos exclusivos!

    E isso o Switch está recebendo aos montes, por mais que a Nintendo seja uma empresa bastante retrógada

          1. Os exclusivos ajudam nas vendas do console.

            Por enquanto no Xbox, apenas Forza Horizon vendeu tão bem quanto os 2 primeiros do outro lado

          2. Knack e Killzone ajudou o PS4?

            Jogos vocês vieram a ter apenas em 2016 quando a própria Sony em 2015 assumiu sua escassez de jogos, a plataforma passou 3 anos sem qualquer jogo relevante no mercado? Mas o Xbox tinha e não valia nada.

            Serio não tem como discutir com vocês, sempre o Xbox vai ser pior, vocês jogam exclusivos, depois poder, depois vendas mas querem sempre validar o ponto de vista de vocês.

            São ridículos.

        1. bem vendidos? GOW e Spiderman venderam “bem” e mal venderam pra 10% da plataforma, ou sonystinhas não jogam ou eles preferem Fifa e COD xD. Nao vou nem falar do vexame chamado Days gone

    1. mas é verdade mesmo. console de nicho diferente, com proposito diferente. Quem pode compra um One/PS4 E um Switch. Significa que ele é melhor que o PS4 ou o One? Não porque quase ninguem deixa de comprar eles pra comprar o Switch, mas é um console secundário perfeito com conteudo first party perfeito, voce compra pra jogar os exclusivos quando nao esta em casa.

      Nesse sentido, Nintendo é a real empresa dos exclusivos, nem Xbox nem PS4 com seus exclusivos que vendem pra 10% da plataforma conseguem chegar nem perto dela

          1. Rapaz não viaja, a nova geração esta ai e é claro que vão lançar um novo console e quem tem o X ainda vai ter folego pra um bom tempo. não se faz de louco rapaz.

          2. acredito que ainda levarão uns 3 anos para abandonarem o Xbox One normal. Visto que o X é ainda mais poderoso deve durar mais. Então, não.

  8. Jogue com dois veados em Way to the Woods, jogo chega para PC e Xbox One
    Enviado por Catos, 38 minutos atrás, 102 comentários

    Fdp kkkkkkkk

      1. Pra quem falava do simulador de namoro de pombo e de esquilo, não tem muita moral pra falar de simular de “veado” né?? rssss

  9. O problema da midia fisica, eh q vc instala ela no hd, e tem que baixar mais 30-40-50gb durante a instalação. Ou seja, eh mais facil comprar digital, pois nao existe aquilo de “comprar, por no console e ja jogar).
    Fora o fato que as empresas nao tem mais o mesmo carinho com encartes, manuais etc.

    Lembro q eu tinha varios jogos do 360, e dentro tinha manuais bem desenhados, posters etc. GTA 4 veio um mapa e um livrinho mostrando os melhores locais da cidade para comer, dançar etc.

    Hj nao fazem mais isso, midia fisica pra mim morreu

    1. Realmente, mataram a mídia física e os mimos que vinham. Eu particularmente só compro mídia física se tiver mais em conta, pq sinceramente instalar mídia física e ainda vários gigas a mais, n faz sentido ter em mídia, em breve darei fim a menos de 10 mídias físicas que possuo.

  10. O diretor do Xbox Game Studios, Matt Booty, abriu a oportunidade para os
    títulos da franquia Halo serem lancados em plataformas concorrentes,
    como “PlayStation” e Nintendo. Ele afirmou que em uma entrevista mais
    ampla com a Eurogamer, onde ele compartilhou sua visão sobre como a
    Microsoft está lidando com o negócio de múltiplas plataformas.

    “Não iremos ditar se um certo jogo tem que ser direcionado a uma plataforma
    determinada. É onde podemos encontrar esses jogadores”, disse Booty.
    Abordando jogos como The Outer Worlds e Psychonauts 2, que serão
    lançandos no PS4 ao lado do PC e do Xbox One.

    Então, o entrevistador perguntou se isso poderia significar que, se houvesse
    muitos fãs de Halo no PlayStation , poderia haver uma chance de que a
    franquia estivesse chegando no PS4 ou PS5 ao longo da próxima geração. E
    parece que é uma decisão que a Sony deveria tomar, não a Microsoft.

    “Bem, eu não posso falar pela Sony, mas posso apontar para o trabalho que
    fizemos no Minecraft. Nós mantivemos isso no Xbox e PlayStation – nenhum
    fica atrás do outro. Nosso relacionamento com a Sony no que se refere
    ao Minecraft é muito saudável, é fantástico. A Nintendo está
    literalmente do outro lado da rua em Redmond e Minecraft fez muito bem
    no Switch ” , disse ele.

    É um pouco estranho ouvir essas coisas do dono do Xbox. Eu acho que é
    mais profundo no modo como a Microsoft está fazendo negócios agora,
    focando em software e
    espalhando-o em todas as plataformas possíveis, então tem mais chances
    de sucesso – resultado de fracassos como Sunset Overdrive e Quantum
    Break que venderam poucas cópias no Xbox One.

    E ai amigos, como ficaria o coração de vcs caso a Microsoft levasse ao
    Playstation seus principais exclusivos? Lembrando que no PS estes jogos
    poderiam aumentar sua base e melhorar e muito as suas vendas.

    Rapaz tempos esquesitos

    1. Porque Xbox Wins, se o ps5 vai ter leitor de discos??

      Alias, aproveita e comenta esse rumor do ANDREW REINER….se for verdade (PS5 MAIS POTENTE QUE O SCARLET), acaba o argumento de monstro, de videogame mais poderoso, e vocês vão falar o que??

        1. Realidade?? ah sim…

          REALIDADE MICROSOFT ATÉ O FIM DE ANO: GEARS OF WAR 5 (Sem Gameplay mostrado na E3 e fico tentando entender o porque….)

          REALIDADE SONY ATÉ O FIM DE ANO Judment (franquia derivada da Yakuza), Dreams, Death Stranding, Medievil…

          REALIDADE MICROSOFT MOSTRADA PARA PRÓXIMA GERAÇÃO: cg do novo halo com gráficos do fim da geração 360 / inicio do Xone (Isso porque seria para demosntrar o poder do Scarlet né? Todo mundo sabe que o videogame vai ser super potente, um monstro, mas escolher Halo Infinite com esses gráficos, foi o maior tiro no pé da Microsoft)

          REALIDADE SONY PARA A PRÓXIMA GERAÇÃO: Ainda não mostrou nada, nenhum jogo, mas só TLOU2 anunciado para PS4, pelo menos em gráficos, já dá um banho em qualquer jogo do Xone…é só ver a Gameplay demonstrada da E3 do ano passado…)

          1. Realidade: Sonysta vai continuar pagando caro pra jogar. Boa sorte se tiver coragem de pagar 250 conto no jogo de carteiro do Cocojima.

          2. Não pago 250 pra jogar jogo nenhum, até porque não pego no lançamento…mas quanto custou Crackdown 3 no lançamento mesmo?? Deve ser por isso, que com exceção de Forza e Gears of war, só lançam coisa de gosto duvidoso no Xbox…deve ser por isso que o próximo Halo vai vir com aqueles gráficos da geração passada ! vcs não compram jogos…se vc for um pouco inteligente, faz a conta de quantos usuários de Gamepass existem no mundo..

            Agora, faz a conta das assinaturas em todo mundo, inclusive no Brasil, a um real…vc acha que paga um investimento de um jogo AAA, por exemplo??

            Deve ser por isso que não há novas franquias AAA no horizonte do Xone, e quiça, nem no Scarlet, só jogos com baixo investimento.

            Desafio a você me mostrar um jogo, só um jogo da Microsoft AAA, um System seller que justifique a compra do Xone, lançado de 2016 pra cá, que bata de frente com qualquer grande IP do PS4 em termos de investimento, gráfico,ou vendas….um que tenha sido um sucesso comercial ou critico…só um, me diz aí, se vc puder…

          3. custou 1 real porque temos Xbox Game Pass. Agora custa menos ainda porque acabei de assinar 3 anos de Game Pass Ultimate, ganhando Game Pass quase de graça por 1/36 Reais, chora mais.

          4. Acabei de ver a gameplay do Gears5. Da um google ai.
            De todos citados apenas DREAMS é interessante pra mim.
            Não curti muito a CGI de HALO mesmo. Achei bem fraca na verdade.
            The Last of Us 2 está realmente muito bonito.
            Mais alguma coisa?

            Mas no fim das contas, RUMOR continua não sendo realidade. Valeu falows

      1. Nem se anime com esses boatos de “insiders” cara. Cada um vai puxar a sardinha pra sua preferência, seja sonysta, seja caixista e tem insider dos dois lados. Além disso os Devkits não estão ainda em sintonia com o produto final. Só quando estivermos bem próximos da próxima geração é que os devkits estarão configurados com o máximo de precisão para os novos consoles e os desenvolvedores ajustarão os jogos para isso.
        Não espere ter um parâmetro fiel de comparação antes do segundo semestre do ano que vem, lá perto do lançamento dos consoles.

        1. Alguém com bom senso aqui !!! Finalmente…

          É que esses fanboys caixistas adoram hypar rumores (o próprio George, faz muito isso aqui, mas quando vc mostra um da concorrência, eles ignoram e falam que é mentira…rsss).

          De resto, comentário sensato e correto e concordo 100% com vc Dani…

  11. Pessoal, uma ajuda em off: Estou pensando em compartilhar minha conta com um amigo. Até onde eu sei, eu preciso ter a minha conta no console dele e ele ter a dele no meu console. Então eu coloco o meu como principal e ele como principal no console dele. Isso é correto? Pois não quero fazer nada que seja ilegal.

    Outra coisa, se eu for assinante da Live e tiver o Game Pass ele também precisará das assinaturas ou só as minhas já basta? Poderemos jogar o mesmo jogo online juntos ou por ser compartilhado o acesso simultâneo não é permitido? Falo isso pq ele vai renovar a dele, mas aí nem precisaria se as minhas assinaturas também servirem para ele. Eu vou estender minha Live para ficar com 3 anos e depois converter para Ultimate por 1 real.

    1. Correto não é pois o compartilhamento deve ser ”familiar” mas a Microsoft até hoje não implicou mais com isso, seja cuidadoso com a escolha com quem vai compartilhar.

    2. Esta correto. Nos temos de uso implica que esse compartilhamento deve ser familiar. Mas no fim das contas não pega nada. Você usara a conta dele como principal e ele a sua. E para jogar você usa a sua normalmente e a dele fica OFF no seu console. Assim tudo que voce tiver ele tem e tudo que ele tiver vc terá. Isso inclui assinaturas também. Assinaturas, apps, filmes, jogos, ou seja tudo. Pois esse conteudo esta vinculado a conta e essa conta vinculado ao seu hardware.

      1. Quando você diz “OFF” vc quer dizer que a conta dele estará no meu console, mas não poderá ser escolhida para “Entrar”? (Aquela lista de pessoas que já se logaram e fica lá para ser escolhida quando liga um controle que não está associado a nenhum usuário).

    3. É isso mesmo!!

      Nesse caso só uma assinatura é preciso. Ele não precisa renovar e vocês dividem o valor.

      MAS ATENÇÃO! Fique ciente que a conta principal do SEU console vai ser a CONTA DELE! Então quando seu console estiver offline, só vai rodar os jogos da cinta principal, no caso a dele.

      Mas de resto vale muito a pena. Voces podem jogar em simultâneo!

      1. Agora eu entendi e faz sentido. O que eu escrevi foi o contrário. Então ele põe a conta dele no meu console como principal e eu no dele, assim é como se eu fosse uma visita jogando no console dele e vice-versa. Já recebi visitas em casa que já entrou com a conta no meu console e jogou todos os jogos que eu tenho. Inclusive a minha esposa.
        Valeu!

        1. Outro detalhe importante!!!!! o suporte da Microsoft me disse que NÃO É PERMITIDO ficar trocando a conta principal VÁRIAS VEZES. Isso ja é malandragem.

          Eu fiz isso duas vezes e os jogos paravam de funcionar, liguei pro suporte e eles me falaram que só pode trocar contas principais 3 vezes no ano. Não sei como está agora mas na época o limite era 3 vezes.

  12. Algo me diz que a MS vai repetir o fiasco que foi a E3 de 2013. Ontem foi só uma preparação pra uma decepção ainda maior.
    Fica ai falando de poder isso e poder aquilo, mas esquece do principal: JOGOS
    PS: Não qualquer jogo né…

        1. O próprio Don Mattrick que vocês culpam até hoje chegou a estar nesse cargo.
          Pelo menos ele não deu os exclusivos da caixa de graça para o PC…

          1. Don Mattrick não acreditava no console, TODO o erro da geração foi causado por ele.

            Esta sabendo pouco.

          2. A era do Don Mattrick o Xbox One tinha DE FATO exclusivos como Ryse, Forza 5, Dead rising 3 e Titanfall.

            Agora esse bosta só levou os exclusivos e Gamepass para o PC, contendo ainda exclusivamente Age of empires e outros para o pessoal de lá.
            Uma decepção! O cara transformou o Xbox em um PC prático

          3. Sempre tem um mais para validar um discursinho vazio. Uma hora vale exclusivo outra hora não vale, ou fal de poder ou de vendas.

            Vocês são o pior que existe na comunidade, não jogam, não sabem de nada e vivem de dar pitaco.

          4. Só fala de exclusivos, abraçou o discursinho afetado dos sonystas. Tipo griffe, status, ego. Jogos são uma coisa só, caixista joga jogos, não exclusivos.

          5. Xbox era apenas uma… burocracia pra Microsoft Matrick/Ballmer né. No sentido de ser contínuo, mas com investimento “mediano”…

          6. Pois é, Phil subiu ao palco ontem e falou ”Nos estávamos errados em 2013, estamos trabalhando para consertar isso para vocês”

            O cara ta levando tudo no peito e as antas não estão enxergando isso.

          7. Pessoal é muito pé da letra, muito imediatista, não existe a palavra “vislumbrar” no dicionário deles, contextualizar…

            Teve uma hora lá que o Phil deu uma cutucada no Don Matrick quando falou a palavra “jogos” com destaque.

    1. Você esta enganado, no palco ontem esse disse que não vai repetir os erros de 2013, que inclusive foi ele que colocou a marca novamente nos trilhos.

      1. Larga de ser fanboy ignorante: a sony não é dona do bluray, mas é dona sa patente de drivers de bluray em consoles.

        E ela vai usar o dinheiro dos royalites para fazer a MS de empregada fornecedora de rede online.

          1. A Sony ganha royalites por drive de bluray instalado. Mas deve ganhar pouco mesmo, xbox não alcança nem metade das vendas de ps4. Daqui a pouco o nintendo switch ta passando voces.

  13. O diretor do Xbox Game Studios, Matt Booty, abriu a oportunidade para os
    títulos da franquia Halo serem lancados em plataformas concorrentes,
    como “PlayStation” e Nintendo. Ele afirmou que em uma entrevista mais
    ampla com a Eurogamer, onde ele compartilhou sua visão sobre como a
    Microsoft está lidando com o negócio de múltiplas plataformas.

    “Não iremos ditar se um certo jogo tem que ser direcionado a uma plataforma
    determinada. É onde podemos encontrar esses jogadores”, disse Booty.
    Abordando jogos como The Outer Worlds e Psychonauts 2, que serão
    lançandos no PS4 ao lado do PC e do Xbox One.

    Então, o entrevistador perguntou se isso poderia significar que, se houvesse
    muitos fãs de Halo no PlayStation , poderia haver uma chance de que a
    franquia estivesse chegando no PS4 ou PS5 ao longo da próxima geração. E
    parece que é uma decisão que a Sony deveria tomar, não a Microsoft.

    “Bem, eu não posso falar pela Sony, mas posso apontar para o trabalho que
    fizemos no Minecraft. Nós mantivemos isso no Xbox e PlayStation – nenhum
    fica atrás do outro. Nosso relacionamento com a Sony no que se refere
    ao Minecraft é muito saudável, é fantástico. A Nintendo está
    literalmente do outro lado da rua em Redmond e Minecraft fez muito bem
    no Switch ” , disse ele.

    É um pouco estranho ouvir essas coisas do dono do Xbox. Eu acho que é
    mais profundo no modo como a Microsoft está fazendo negócios agora,
    focando em software e
    espalhando-o em todas as plataformas possíveis, então tem mais chances
    de sucesso – resultado de fracassos como Sunset Overdrive e Quantum
    Break que venderam poucas cópias no Xbox One.

    E ai amigos, como ficaria o coração de vcs caso a Microsoft levasse ao
    Playstation seus principais exclusivos? Lembrando que no PS estes jogos
    poderiam aumentar sua base e melhorar e muito as suas vendas.

    Rapaz tempos esquesitos

  14. Na minha opinião Windows club, o próximo console xbox scarlett, pode ser midia digital, ou midia física sim. Na minha opinião. Ok Windows club.

    1. Uma vez minha irmã foi no médico pra saber se estava grávida. A resposta do doutor: “meu diagnóstico é que você está ou não esta grávida” kkkkkkkkk. Você fez igualzinho agora.

  15. Na E3 também foi anunciado o Joystick elite 2, pela pequena bagatela de R$, 698,00. ? É Razer ou Microsoft. Pobres gamers do Terceiro Mundo ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *