O chefe do Xbox, Phil Spencer, fez vários comentários sobre sua falta de interesse em entrar no espaço de hardware de VR no passado e, se você esperava que ele tivesse mudado de ideia, vamos ter que te contar que ele continua com a mesma opinião.
Spencer mencionou durante o WSJ Tech Live no início desta semana que a equipe do Xbox é “grande crente” na realidade virtual, mas o Xbox está planejando “permanecer como uma empresa agora no espaço do consumidor focado em software“. Dessa forma, ele acredita na realidade virtual, mas prefere focar o Xbox no “software”, ou seja, investir no desenvolvimento de jogos.
Aqui está um pouco do que ele tinha a dizer (via Video Games Chronicle):
“Acreditamos muito nessa plataforma de software e nos dispositivos que permitirão isso. Absolutamente. [Mas] estamos focados muito mais no lado do software disso agora. Quando penso em mundos imersivos e na conexão de um jogador com a comunidade, isso é algo que está no topo da nossa lista de investimentos. “
“Acho que a inovação de hardware que está acontecendo é ótima e um habilitador importante, [mas] agora estou decidindo ficar mais no lado de software dessa habilitação. Acredito que terá uma escala melhor no longo prazo.
“E você sabe, eu aplaudo o que a Sony está fazendo, eu aplaudo o que Oculus está fazendo, o que a Valve fez. Quero dizer, há muitos bons jogadores por aí que fizeram um trabalho incrível de VR… Mas sim, vamos continuar como uma empresa agora no espaço do consumidor focado em software, e acho que é uma boa aposta. ”
Em julho, Spencer disse ao Kinda Funny Gamescast que ele sentiu que o melhor exemplo de uma experiência de realidade virtual agora pertencia ao Oculus Quest 2, e ele não gostaria vender ao público do Xbox um dispositivo de realidade virtual que requer um cabo.
Ele também mencionou que um potencial para VR no espaço do Xbox era olhar “como poderíamos trazer conteúdo para uma tela como essa” e “achamos que os jogos que temos atualmente e que podemos rodar em nossa plataforma funcionaria lá? “
No final das contas, parece que o Xbox está interessado em brincar com a realidade virtual, mas não espere um headset tão cedo, os investimentos deverão ser mais voltado para compra de estúdios e nuvem (Xbox Cloud Gaming).
O que você acha dos comentários de Spencer? Deixe-nos saber sua opinião abaixo.