As primeiras reações após a conferência da Microsoft na E3 2017 não foram das melhores para muitos. Quase todos concordaram que faltou algum novo IP exclusivo arrebatador, mas vamos também concordar que não faltaram jogos e que títulos multiplataforma também têm seu valor.
Agora, Phil Spencer, chefe do Xbox, explicou como foi criada a conferência e o futuro dos próximos jogos. A Microsoft não quer repetir o ocorrido com Fable Legends ou Scaleboundd. Em uma recente entrevista, ele explicou que a equipe concentrou-se primeiro no hardware, em seguida, na Xbox Live, e eles agora estão fazendo o mesmo com os exclusivos:
[youtube]_5G4pdbKjWI[/youtube]
“Quando eu entrei há três anos no Xbox, o hardware foi nossa prioridade, porque eu pensei que tínhamos mais trabalho a fazer nesse campo. Xbox One S foi lançado no ano passado e o Xbox One X vai sair este ano, eu amo a nossa linha de hardware. A Xbox Live foi uma coisa que eu queria melhorar também, levar para o Android, iOS, PC e Windows, porque eu realmente quero que as pessoas joguem no lugar que quiserem jogar. Estamos a investir em coisas novas, estamos criando exclusivos que pensei que chegassem rápido, mas depois vimos que tais títulos não sairão dentro de 2 ou 3 anos e não quero fazer isso. Alguns pensam que fazendo assim daria mais confiança ao futuro dos usuários do Xbox, mas nós temos Sea of Thieves, Stay of Decay 2, Lucky’s Tale, o novo Ori.. … e estamos empenhados em trazer AAA.
Na conferência, eu queria falar sobre os jogos que nós vamos jogar assim que comprar o novo console, mas vou continuar trabalhando para trazer coisas novas. Fizemos isso com o hardware, assim como a retrocompatibilidade e estamos fazendo com os jogos. É muito importante.”
Parece claro que, como pensamos, existem exclusivos que estão a caminho, mas a Microsoft só quer anunciar games com datas próximas, e 2 ou três anos parecem não ser datas próximas para o novo chefe Phil Spencer. Mas está é a melhor decisão?
Será que mostrar jogos com data mais afastadas não iria ser melhor para gerar hype? Ou Ele está certo em segurar exclusivos?
Eu acho que o foco da Microsoft até então era o Xbox One X, mas agora que ele foi lançado, creio que os games AAA virão com mais facilidade e rapidez.
Lançado não, anunciado.
Isso aê, vlw!
Acredito que estão trabalhando de uma forma metódica e estratégica após o lançamento oficial do X teremos boas surpresas, existem vários sites anunciando inúmeros JRPG que ainda são desconhecidos do publico para o xbox
Bem provável q teremos muitos lançamentos atraídos pelo xbox X, e os jogos do PC, por não precisarem ficar fazendo malabarismo para portar para p VG por causa de poder, vão chegar em peso, espero que os crossplay ganhem espaço… tô bem animado c blackdesert
bem melhor assim, o hype se extender muito morre!
Concordo. Quem quiser viver de sonhos e so ir para sonylandia. Nao sei oque esse pessoal tanto reclama. Tao com bastante tempo pra jogar heim. To com 160 jogos falta e tempo pra jogar. Viva gwg e ea access retro.
É, parece que a partir dessa E3, a M$ deixa claro qual será o planejamento com a divisão Xbox daqui pra frente: mostrar jogos que serão lançados numa janela de 1 ano, ou seja, já na etapa bem avançada de desenvolvimento. O ônus de cancelar um jogo muito aguardado e hypado antecipadamente é comprovadamente maior do que segurar certos anúncios.
No caso do Crackdown e Sea of Thieves, ainda são fruto daquela política anterior de mostrar jogos numa etapa muito antecipada e conceitual (pulando de E3 em E3), e que de uma forma ou de outra, terão que ser lançados mesmo.
Então é enxergar dessa E3 pra frente. Acredito que lá pra 2019 já se tenha resultados mais maduros e consistentes dessa nova política, que entendo eu ser mais adequada não só par a M$, como também para os clientes.
Acho q não, acho q o crackdown soh n foi lançado ano passado pq acho q teve muito lançamento de peso, acabaria ficando ofuscado
CrackDown tinha a questão do cluster (processamento em nuvem) a Microsoft chegou a afirmar que para cada xbox teria o equivalente a mais 3 consoles para criar e renderizar o mundo 100% destrutivo. Mas não vi nada sobre o assunto na E3.
Vdd, vamos ver como vai ser em nov
Parece que só vai usar o processamento em nuvem no multi. No single não tera a mesma feature.
Muito bem colocado.. Essa estratégia é mais pra Sony, que mostra um teaser 3 anos antes de lançar o jogo (ou mais tempo ainda).. Espera que seja assim,, Agora pode até demorar (no caso esses 2 ou 3 anos) mas consequentemente depois disso todo anúncio de novo jogo levará no máximo 1 ano pra sair.. Será bem mais fácil esperar e saber o que esperar. Microsoft sempre na frente em serviços..
Na próxima e3 certeza cem um AAA exclusivo nova ip .