O processo da Apple contra a Epic Games está sendo um verdadeiro terremoto na mídia para o setor de videogames. Embora a intenção dos criadores do Unreal Engine não fosse outra senão demonstrar que a Apple Store seria viável sem os custos atuais envolvidos, o processo judicial está oferecendo uma série de informações altamente relevantes.
Ontem ficamos sabendo quanto a Epic Games pagou a alguns desenvolvedores por jogos gratuitos na Epic Games Store, bem como os benefícios do Fortnite entre 2018 e 2019, que totalizaram 9.000 milhões de dólares. E quanto mais o processo avança, mais novidades descobrimos sobre o cenário do setor.
Em informação revelada pelo The Verge, pudemos saber que, durante o ano passado, Phil Spencer teve várias conversas com Tim Sweeney, fundador da Epic Games, nas quais o chefe da Xbox garantiu à Epic que ele não tinha ainda foi desistido de implementar o xCloud em outros consoles.
Desde que o xCloud foi anunciado há algum tempo, parecia claro que o objetivo de Spencer era ver o serviço em outros consoles, algo que foi espalhado boatos em várias ocasiões, especialmente com o Nintendo Switch como protagonista. No entanto, há alguns dias, a Nintendo fechou a porta para a possibilidade de vermos qualquer serviço de streaming em seu console.
Deve-se notar que a informação sobre o big N veio depois das conversas entre Spencer e Sweeney, embora ainda não se veja se isso será suficiente para acabar com o sonho do chefe do Xbox de ver o xCloud em outros consoles. Entretanto, sabemos que o xCloud irá para o próprio Xbox, Android, iOS, PCs e Smart TVs como objetivo atual.