Phil Spencer reascendeu a marca Xbox One quando tudo parecia perdido

Phil Spencer, líder da divisão do Xbox.

Tem sido uma geração bastante complicada para o Xbox, para dizer o mínimo. Entretanto, como já estamos no final de uma geração e prestes a pular para outra, é hora de dar alguns créditos. Desde a sua revelação absolutamente polêmica- sim, estou falando do lançamento do Xbox One – a plataforma sofreu bastante.

Não é fácil jogar para cima quando a competição não está no seu concurso. No entanto, a oportunidade de recuperação do jogo deu ao Xbox e ao novo chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, uma oportunidade de ouro. Quando você está em segundo lugar, você pode ser mais corajoso, mais ousado. Spencer aproveitou essa oportunidade e deixou o Xbox maravilhosamente pronto para ter um forte começo para a próxima geração de consoles. Como eles fizeram isso e por que Phil Spencer merece crédito?

Mais importante: eles escutaram

A divisão Xbox fez um trabalho fantástico de ouvir a base de fãs. Algo que foi extremamente abusado no lançamento do PS4 e Xbox One foi o poder das novas máquinas. Todos os lançamentos de grandes jogos foram recebidos com upscaling ou “apenas 720p” de especialistas em tecnologia. Xbox automaticamente teve uma desvantagem que foi levantada praticamente todos os meses; o console estava tão focado em oferecer opções como uma plataforma de entretenimento que perdeu um pouco do foco do console. Ainda assim, a mídia notícia diariamente desvantagens quanto ao desempenho dos jogos em resolução, mesmo que na taxa de framas o Xbox One saísse vitorioso.

Desde o pontapé inicial, o PlayStation 4 foi tido como melhor por não ter políticas de empréstimos de jogos complicadas ou ser “mais poderoso”. Spencer sabia da importância de fornecer uma experiência premium e conseguiu praticamente relançar o Xbox One com dois fantásticos novos modelos: o Xbox One S e o Xbox One X.

Phil sabia o que era importante para os jogadores e, ao apresentar o “Console mais poderoso do mundo”, ele aniquilou uma enorme desvantagem da plataforma. De repente, os fãs do Xbox tinham o direito de se gabar em uma batalha quase tribal que durou anos e ninguém pode negar: o Xbox One X é um kit seriamente impressionante de jogos. Tiremos o chapéu para Albert Penello.

Jogos exclusivos

“Mas o Xbox One não tem jogos” é um dos grandes mitos desta geração. O Xbox One não tem apenas jogos exclusivos, tem alguns dos melhores da geração. O Sunset Overdrive é incrivelmente especial, vou lembrar para sempre. Leva a fórmula de Ratchet e Clank e aumenta a intensidade para um nível totalmente novo, ao mesmo tempo que fornece um belo mundo aberto. Halo e Gears receberam novas adições para suas franquias completas com opções 4K. O Master Chief Collection e o Rare Replay são duas antologias fantásticas, até cartas de amor. Então você tem seus títulos menores, como Ashen, Cuphead (enorme asterisco) e Ori, todos brilhantes em seus próprios direitos. Há jogos como o Crackdown 3 e o Sea of ​​Thieves, que não foram bem recebidos pela crítica, mas oferecem um bom nível de variedade, e no caso do jogo de piratas da Rare é um dos mais populares da plataforma atualmente e também de plataformas de streaming como Mixer e Twitch. A variedade é o tempero da vida, e com Quantum Break, Forza, Ryse, Halo Wars 2, Super Lucky’s Tale, Titanfall, Black Desert, State of Decay 2 e muito mais, há algo para todos. Isso sem mencionar ao fenômeno Forza Horizon 4.

As aquisições de estúdio e crescimento são excelentes exibições de intenção de melhorar ainda mais este cenário. Desde o talento experimentado e verdadeiro até o potencial bruto, há muito entusiasmo. Dar liberdade para criar algo fora do nicho é uma jogada ousada que pode ser um golpe de mestre. Trazer a aclamada Ninja Theory poderia introduzir experiências fortes e baseadas em histórias para um jogador no ecossistema Xbox. Todos os estúdios combinados mostram um foco em jogos e criação; Os consoles Xbox nos próximos anos serão preenchidos com muito para jogar, graças aos movimentos que estamos testemunhando agora.

Melhor valor em jogos

Seria errado não falar sobre o Xbox Games Pass. Eu já disse isso antes e vou dizer de novo: o Games Pass é incrível. Se pegarmos algo positivo dessa geração, o Xbox Games Pass abriu várias novas possibilidades. Um serviço de assinatura que permite baixar jogos em vez de apenas fazer streaming deles? Uma enorme biblioteca com lançamentos recentes de AAA e pesos pesados ​​retrocompatíveis? Todos os jogos firsty party no mesmo dia e data dos seus respectivos lançamentos? Em termos de conteúdo puro, o pacote aqui é de primeira qualidade. Só fica melhor a cada dia, os jogos raramente saem do serviço e as ofertas já duplicaram desde o lançamento. Você sempre tenho uma biblioteca incrível na ponta dos dedos, sem investimento extra necessário.

O sol nasce no leste

Suporte japonês nunca foi exatamente um ponto alto de consoles do Xbox. Mesmo para as mega franquias como Final Fantasy, nunca foi uma garantia de que haveria um lançamento no Xbox. O 360 começou a mudar isso. Agora o Xbox One recebe todos os principais lançamentos japoneses na mesma data que o PlayStation. Monster Hunter World marcou a estreia no Xbox e já está “grátis” no Xbox Game Pass. Kingdom Hearts 3 seguiu o exemplo. Metal Gear Solid V foi um grande negócio. Mesmo o recente Sekiro: Shadows Die Twice foi uma grande vitória para o Xbox. Phil Spencer sempre disse que isso é apenas o começo. Devil May Cry 5 sendo revelado durante a conferência do Xbox na E3 2018 realmente chamou a atenção.

Acessibilidade

O Xbox Adaptive Controller é uma das maiores inovações para jogos nos últimos anos. É legitimamente revolucionário. Pensar que este produto poderia abrir esse hobby para um grupo de pessoas que provavelmente nunca imaginou em jogar. Não há muito a dizer sobre isso além de ser maravilhoso que o Xbox tenha dedicado recursos a um projeto que é tão vitalmente importante e, de alguma forma, ignorado com frequência.

O futuro

Desde que Phil Spencer assumiu a marca Xbox teve um renascimento. Em termos de vendas, o console tem feito bem o suficiente e a marca é muito lucrativa. Tudo o que realmente importa são jogos e recursos, e neste nível o Xbox está absolutamente entregando.

Quer se trate de uma vasta gama de opções decentes de first party ou das versões finais de títulos amados de multiplataforma, existem muitas razões para escolher o seu controlador (e também há muita variedade aqui). Xbox mostrou esta geração que a marca está disposta a aprender com seus erros. Eles corrigiram a situação de poder, retiraram o foco da parte de TV, lançaram serviços incríveis e colocaram sério planos para o futuro. Com a E3 a apenas um mês de distância, não tenho dúvidas de que eles terão um show incrível. Muito bem Phil Spencer, traga o futuro do Xbox!

 O que vocês acham?

112 comments on “Phil Spencer reascendeu a marca Xbox One quando tudo parecia perdido

  1. “Mas o Xbox One não tem jogos” é um dos grandes mitos desta geração, EXCLUSIVOS DE PESO e em quantidade seria a frase, jogos tem, é minha plataforma, tem o X mas prefiro jogar no PC, acredito que a próxima geração vem coisa boa, “Tomare que não seja o Windows Phone dos jogos”

  2. Phil Spencer está fazendo um bom trabalho.Só tem que cuidar com ego.Quanto mais alto,maior tombo!!!A Retro ainda não está perfeita,muitos jogos top ainda não saíram. Algumas continuações parecem que nunca vão sair como Ryse 2 e Sunset Overdrive 2.Não é meu estilo,mas vejo que o pessoal quer muito.Por questão de honra acho que deveriam dar o Scalebound para alguma boa empresa ainda lançar este game.Apesar de o melhor jogo de corrida estar Xbox,vejo que a Formula 1 da Codemaster,o Dirt não saíram legal e não saiu nenhum Grid nesta geração e Phil poderia dar a Turn 10 a missão de fazer um jogo só de rally descente e um Fórmula 1 descente e algo tipo o primeiro Grid que é o melhor ou tipo Need for Speed (que tá uma bosta faz tempo.),aí fecharia com chave de ouro.!!!(Alguém tem q dar o endereço do Windows Club pro Phil pra ele ver as idéias da galera aqui.)Sucesso Phil.!!!

    1. DiRT Rally é o melhor game de corrida de rally. Eles tem que continuar nessa pegada, Forza H puxando pro lado arcade e forza M mais corridas para amantes do esporte. Só pra lembrar, chegaram os carros da Indy no Forza M, não é só questão de criar um game de formula 1, eles precisam comprar os direitos, que deve ser caros pra burro, todos esses carros no forza precisam ser licenciados e deve ir uma nota preta amigão.

      1. Acho que Dirt morreu no 360,tanto Dirt como outros jogos codemaster para esta geração saíram fraquinho e com gráficos abaixo da média se comparado 360.mas existem jogos de formula um sem licença,poderiam fazer um genérico e comprar só uma ou duas marcas,com o tempo e sucesso do jogo poderia ser novo formula um oficial,e já pensou se exclusivo???Dinheiro a Microsoft tem!!!

    2. os jogos retrocompatíveis rodam melhor no xbox one do que no hardware original e vc vem me falar que a retro não está perfeita. O phill spencer nao tem culpa se uma determinada empresa não quer que o jogo vire retrocompatível.

      1. Vc sabe que faltam muitos jogos da geração passada do 360 que bombaram nele,só lembrei que não podemos só elogiar temos que sempre lembrar que dá pra dar uma melhoradinha,pra não se acomodarem,mas como vc falou pode ter restrições de algumas empresas ou não se acertam nas negociações por isso não sai!!!Obrigado pela sua opinião!!!

    3. Eu quero acreditar que você não está trollando e está apenas desinformado. E como falta de informação não é culpa de vocês e sim da nossa mídia tendenciosa e porca, então vou tentar ajudar, vamos lá:

      A retro não está perfeito, muitos jogos ainda não saíram

      Isso não é culpa da Microsoft, por ela já estariam todos os jogos, existem questões legais com as publishers e donas dos jogos, elas têm que autorizar isso primeiro. A retro está excelente na verdade, inclusive com jogos recebendo versões enhanced em 4K para o X, e de GRAÇA!

      Algumas continuações parecem que nunca vão sair como Ryse 2 e Sunset Overdrive 2

      Não só estes dois jogos, mas a Microsoft tem muitas outras IPs que são amadas e as pessoas esperam por reboots ou continuações. Mas parece que você não prestou atenção na matéria e em todo o CAOS que ficou a divisão Xbox no início da geração. Depois de tudo o que a divisão passou, nós temos é que agradecer que ótimos jogos não foram lançados no meio desta bagunça, isto poderia era decretar a morte definitiva de algumas IPs. Pense bem.

      deveriam dar o Scalebound para alguma boa empresa

      Houve um stress entre a divisão Xbox e a Platinum e recentemente a própria Platinum assumiu parte da culpa pelo cancelamento do jogo. Não quero passar pano, mas se pensarmos bem, este cancelamento acabou sendo muito bom, a Microsoft como ainda é dona da IP poderá lançar este jogo na proxima geração com gráficos muito mais poderosos e ser um grande título a recebermos no Game Pass. Ainda acredito que voltará e com a própria Platinum.

      Phil Spencer está fazendo um bom trabalho.Só tem que cuidar com ego.

      A Microsoft já foi sim uma empresa de salto alto, principalmente na época do Ballmer, hoje estão com uma mentalidade completamente diferente, prova disso é o comentário feito pelo Satya Nadella quando a Microsoft atingiu o valor de 1trihão no mercado : “Esta marca é insignificante e apegar-se a ela seria o início do fim.

      O resto do que vc falou é gosto pessoal sobre alguns jogos, aí apenas respeito.

      1. Cada um tem a sua opinião,sim é bem pessoal isso.Mas como falei se estas coisas tivessem acontecido e terem sido bem feitas a marca Xbox estaria bem mais consolidada!!!Quem jogou Dirt 1,2,3 na geração passada sabe que até os gráficos do Dirt desta geração são piores,não aproveitam a plataforma.A última vez joguei um corrida de fórmula 1 decente foi o primeiro fórmula um do primeiro Playstation da Psygnosis com trilha sonora Steve Vai e Joe Satriani e Formula 1 do Nintendo 64 que tinha os roncos das máquinas bem reais e alta sensação de velocidade!!!De resto é isso e obrigado por expor sua opinião!!!Respeito.!!!

  3. Depois de uma gerência incompetente que quase matou o Xbox, a decisão de colocar Phil e sua equipe na gestão foi muito acertada, pois não são apenas executivos que olham apenas para o lado do lucro mas também são jogadores que intrndem da indústria e intendem o que o público quer.

    1. Lá em 2013, vendo todas aquelas declarações do Don Mattrick sobre o Xbox One e na E3 o console ser anunciado fazendo propaganda para assistir TV nele… Eu realmente achei que a marca Xbox ia morrer ali, tanto que até cogitei em pegar o PS4 e não o Xbox One como pretendia. Acho que nunca tinha ficado tão frustrado com um anúncio de algo que eu estava esperando muito igual fiquei com o Xbox One. Acho que se o Don Mattrick ainda estivesse no comando do Xbox, o Xbox One seria o último console que veríamos com a marca Xbox.

      1. Cara, eu só não peguei o PS4 porque o Xbox One foi fabricado no Brasil e então conseguia-se preços melhores e ainda no dia de lançamento. Por pouco eu não estaria com um PS4 na mão e talvez desesperado igual a maioria dos pôneis que aparecem por aqui, sem saber o futuro da plataforma onde comprou a maioria dos jogos. kkkkkk Por pouco!

      2. Aquela apresentação foi uma das coisas mais “broxantes” da história moderna. Como é que eles cometem um erro desses de mudar o foco de uma plataforma que deve ser pra games, pra qualquer outra coisa? Erro infantil, além de outros erros graves naquele início de geração. Aquilo “arruinou” mesmo o XBOX. E te falo… Refletiu nesta geração inteira e vai influenciar um pouco na próxima ainda. Parece que naquela época tinham “infiltrados” na divisão XBOX, só pode. Mas ainda bem que durante a geração a Microsoft soube trabalhar no seu console e virar o jogo. Hoje o XBOX é uma plataforma que está muito acima que qualquer outra.

        1. Acho que o maior erro nem foi essa de ser uma central multimídia, na minha opinião, o maior erro foi eles falarem que o Xbox One teria de ficar o tempo todo conectado a internet e quem não tivesse condições para isso que comprasse o Xbox 360. Outra coisa que afetou muito o Xbox One, querendo ou não, foi a falta de jogos exclusivos de qualidade, o console tem sim bons jogos mas nada que justifique uma compra. Ryse? Apressou o desenvolvimento e flopou, Recore flopou, Sea of Thieves sem conteúdo no lançamento (não sei como está hoje) e “flopou”, State of Decay 2 flopou, Sunset Overdrive apesar de divertido é bem mediano, Halo Wars 2 jogo de nicho(gostei do jogo mas por ser de nicho poucos vão comprar) Quantum Break massacrado pela crítica mesmo sendo um bom jogo, Super Luck Talle nem preciso comentar, Crackdown 3 flopou… Enfim, o Xbox One sobreviveu de Forza Motorsport e Horizon, Gears 4, Ori e Halo 5 nessa geração. Ainda bem que a Microsoft comprou novos estúdios para o Xbox e me parece que na próxima geração isso vai mudar. Hoje fico aliviado em saber que o Phil conseguiu reerguer o Xbox e tá empenhado em transformá-lo na melhor plataforma de jogos(pra isso acontecer só falta mais exclusivos de peso).

          1. Pra mim o que mais pesou mesmo, além de todos esses problemas de marketing da Microsoft com o XONE, foi o fato de ele ser mais caro e pior em resolução. O custo-benefício aqui fez a diferença. Quanto a jogos exclusivos, a Microsoft quem lançou melhores na primeira metade da geração, e isso não “salvou” o XONE desse início de geração “desastroso”.

  4. Esse cara teve uma visão que ninguém teve, fortalecer a marca Xbox nos últimos anos, a marca sai grande neste final de geração, com politicas ”for the players”. Gostaria que qualquer sonysta, sem piadas ou partir para agressão, me mostre o do porque comprar um PS4 Pro ao invés do Xbox One X. Vamos ter uma discussão do lado bom do Xbox vs o lado bom do Playstation para nós brasileiros, coloque suas peças na mesa e eu colocarei as minhas.

    1. Jogar os exclusivos da Sony na melhor qualidade possível, por isso peguei o meu Pro no lugar de um X, jogo os multi da MS no PC (sem piadas ou agressão)

      1. Ok, você colocou um outro hardware no meio, mas tudo bem, escolha sua, acredito que este ano seu Playstation deve comer poeira, já que saiu apenas Days Gone, mas enfim, bom argumento, apesar de colocar um hardware 4x mais caro, você é uma parcela bem pequena da população, que pode ter um Pc caro e um Ps4 também caro. Mas acho eu, que está pergunta nem serviria pra você, gostaria de ouvir alguém que não tenha um Pc foda, assim poderemos discutir apenas X vs Pro, que é o ponto que queria discutir.

        1. O One X é um ótimo console e mais forte que o Pro sem duvida, mas concordo com vc pra quem não gosta de PC e não liga pro exclusivos da Sony a melhor escolha e mais logica é o X.

          (faço flame apenas pela zoeira e por não concordar com as escolhas da MS, mas não sou incoerente com a realidade)

          1. Ano que vem teremos a nova a geração, se for tudo isso que estão prometendo, eu realmente vou continuar nos consoles, este ano estava pensando em comprar peças de computador e montar um Pc foda, mas vou esperar um pouco mais, as vezes nem vale a pena, se chegar por 500 dólares esses consoles e a economia der uma melhorada” Dólar mais barato”, esses consoles serão a melhor opção. Ou se o Game Pass chegar 100% no Pc, ai poderá ser um divisor de águas também.

          2. Ainda bem q vc não faz flame pra sobreviver, se não ia morrer de fome ?? (com piada e sem agressão)

          3. Nada, tirando o mestre de vcs o Tifi acho que não existe nenhum outro vagabundo que consegui sobreviver de flame rsrs.

          4. Tifi sobrevive por causa da sua espécie q não para de divulgar o canal dele ?? v c Gamer Sem Pregas, PSN só os Bofe, PS Mil Grau e Drika Mentirosa crescem, ninguém tá nem aí pra esses genéricos ??

          1. Estou falando do caso dele, que tem um PC pra rodar os games com maior qualidade. Este ano a Sony já disse que terá apenas Days Gone.

          2. Cara eu curto Xbox também, até 2016 o Xbox era um console top ! Leva na brincadeira meus comentários amigo !

          3. Temos um especialista o “rei da logistica” sabe até as informações que são divulgadas apenas para os acionistas. Parabéns. Kkkk

      2. Faço das suas palavras as minhas, só que no meu caso é um Ps4 slim!

        E detalhe aqui na cidade onde moro Xbox One X é pouca coisa maia caro que Ps4 slim!

      1. O problema atualmente que tem jogos que vende melhor no Pc do que no Xbox… ja os jogos Microsoft nao vende bem no Pc!

        Mas convenhamos que Loja bosta essa da Microsoft no Windows 10, de longe a pior loja de todas no Pc!

  5. Muito boa a matéria, só li verdades. Faltou apontar que devido a mídia “imparcial” o Xbox sofreu muito no decorrer dessa geração. O futuro do Xbox tende a ser brilhante. O jogos dos novos estúdios aparecerão em breve e com isso novas experiências em gameplay. Fixo imaginando se todos os jogos de todos esses novos estúdios sairão day one no gamepass também. Xbox é a plataforma de jogar muito, jogar melhor e pagar menos por isso.

    1. Faltou apontar que devido a mídia “imparcial” o Xbox sofreu muito no decorrer dessa geração.

      Eles chegaram a abordar este assunto, mas de forma tímida.

      Todos os lançamentos de grandes jogos foram recebidos com upscaling ou “apenas 720p” de especialistas em tecnologia.

      Ou seja, no começo, jornalistas especialistas, youtubers e sonystas, sempre apontavam isso no console da Microsoft, mais fraco em termos hardaware e mais caro, foi um prato cheio, não que eles tivessem errado, mas era colocado como se o Xbox não pudesse rodar os games, já o Playstation rodaria maravilhosamente bem todos os lançamentos multiplataformas, o Xbox foi vendido como fraco, preço alto, espionagem com Kinect, e que poderia foder a indústria com sua política de não troca de games e conexão direta com a internet, o Xbox era uma Epic Games na época, uma empresa que só queria destruir a concorrência e foder os players la na frente.

        1. Cara, parece coisa pequena, mas não foi, como eu sou um super fã da marca Xbox, sempre me dei bem com Xbox, se não fosse, 100% que compraria um Playstation, o Xbox foi demonizado ao extremo, assim como a Epic está sendo hoje, pega os jogos que estão indo para Epic, só de ir pra Epic um game, os cara vão na Steam e retiram notas, começam a negativar o game, os gamers de hoje são nutella amigo.

          1. Pra mim, o cara que se diz gamer, é um otário e massa de manobra dos “isentões”.
            Eu jogo videogame, mas não preciso falar que sou gamer pra provar que sou o tal…

      1. Comprei meu Xbox One no início de 2015, ainda nesse período que a mídia falava quase que diariamente na questão de poder de hardware. Como já sabia como era essa mídia, que de especializada não tem nada, fui pela minha cabeça e não me arrependo. A plataforma está melhorando a cada dia.

  6. Ele conquistou muita coisa mas ainda está longe de ser considerado um sucesso, ainda falta o console conquistar mercado, conseguir vender mais e principalmente se tornar popular na Europa, ano a ano as receitas de hardware da Ms caíram e não conseguiram reverter isso apesar de tanta coisa que fizeram, ainda falta algo que faça as massas comprarem xbox principalmente na Europa, faltou também um jogo que realmente marcasse a geração. Agora com a nova geração chegando o xbox precisa começar a levantar sua popularidade para manter o ritmo na próxima e precisa um diferencial muito grande já no inicio da nova geração e pra mim esse diferencial seria online gratuito, mas eles podem inventar algo que de vantagens ao xbox e também estou curioso pra saber como o mercado vai reagir iniciando uma nova geração com o playanywhere onde todos os jogos estão no pc, qual o impacto e se muita gente vai deixar de comprar xbox pra jogar no pc principalmente nos EUA que é responsável por metade das vendas do xbox e la a maioria pode comprar um pc top de linha.

      1. Ser uma referencia que quando se pensa no console lembra daquele jogo, como foi Halo na primeira e gears na segunda geração do xbox.

    1. Eu realmente estou pensando em um PC vs Xbox, mas se o poder fosse esse mesmo anunciado e o preço, ai amigo, não terá pc pra competir, Ray Tracing é algo que poucos hoje em dia tem, apenas as placas de última geração consegue trazer, ou seja, menos de 1% dos gamers tem essa placa no PC, coisa que será oferecido no Xbox Anaconda e Ps5, aquela velha história que Pc é melhor porque dura mais, cai por terra. Olha o poder do 4K e Ray Tracing no Minecraft, sim no Minecraft, quem diria que Minecraft seria a propaganda maior do Ray Tracing. hauhauhhttps://www.youtube.com/watch?v=dklysdmFYVM

      1. A questão do preço influencia, porém nos EUa influencia bem menos e lá é que são as vendas grades do xbox, talvez lá quem ja venha jogando no pc não tenha o pq aderir a nova geração do xbox.

  7. Phil Spencer é seguramente o melhor e mais visionario executivo na area de videogames na atualidade, tanto que foi alçado ao cargo de conselheiro no círculo interno de mais alto escalao na Microsoft. É simplesmente impressionante como ele coordenou a reverçao da situação negativa do Xbox One em tão pouco tempo. Houve alguns tropeços como a exclusividade temporaria de Rise of Tomb Raider, o cancelamento de Scalebond e alguns lançamentos de jogos bons, mas incompletos ou com muitos problemas técnicos como Sea of Thieves, Recore e State of Decay 2 (hoje todos são excelentes jogos apos atualizaçoes). Sunset Overdrive foi um excelente jogo, que teve apoio enorme de marketing por parte da Microsoft, porem não foi correspondido pela comunidade.
    Não é fácil vencer o marketing sujo da Sony e o bando de jornalistas e youtubers sonystas que não jogam merda nenhuma. Na E3 2019 Phil Spencer vai ter a oportunidade de ouro de consolidar o seu trabalho.

  8. Tem um vídeo no Youtube do Planeta Bugado sobre as vendas de consoles no Brasil em 2018.Perquisa feita pela PGB. o resultado foi:
    Xbox 360….32%
    Play3……….25,6%
    Play2………23,4%
    Play4………22,2%
    Xbox One..14,6%

    A gente sabe que o Xbox 360,assim como o Play 2 são fortes ainda por causa da pirataria,mas ambos tinham uma grande gama de games.O Play 3 se mantém pq os jogos agora estão acessíveis a preços que variam de 20 a 50 reais.E as vendas contínuas do Play se dão por influência das gerações passadas que assim como eu já tive Play,mas estudo muito antes comprar novo videogame.Resumindo em miúdos a Gamepass foi uma grande sacada da Microsoft que se preocupa com mercado brasileiro e a médio longo prazo creio que o Xbox one, S e X;se manterão muito mais tempo no mercado brasileiro e venderão muito nos próximos anos pela acessibilidade a jogos de peso.e vejam que as vendas do one não estão tão abaixo do Play4 como falam que vende 3 vezes mais…mentira pura.!!!Sempre digo mercado brasileiro é diferente sendo que até o vice-presidente Ubisoft Bertrand Chaverot comentou sobre mercado brasileiro.Pessoal discutindo frames e console mais potente,ah detalhe,fazer pc games tbm é a pior opção(custo x benefício no Brasil).Apesar que a grande maioria tenha PC,mas fica difícil saber o que jogam e qual configuração PC possuem.Enfim a Microsoft e Phil estão indo pra um lado que vai ser muito bom a longo prazo se manterem estes serviços e que sejem duradouros…aí sim não tenho dúvidas sucesso Microsoft!!!

    1. Mas ai o Playstation já começa perdendo, porque comprar um novo console pra zerar um game da geração passada que você já terá zerado? Pagar 6 mil reais pra jogar estes jogos quando você pode pagar 1.200? A Sony está fodida se for só esses games ai, enquanto a Microsoft comprou um monte de estúdio, que estão trabalhando em jogos da próxima gen. Pra contrapor esses jogos dessa geração que você citou, a Microsoft tem Halo Infinite, Ori este ano, Gears 5 este ano e talvez battletoads.

      1. Onde tão vendendo console por 6000? por que vou abrir uma barraquinha pra revender e ficar rico.

        PS4 fat custa 1800, Xbox fat custa 1400 – Girando uma media de 25% de divergência no valor devido aos impostos nos diferentes estados.

    2. Ninguém sabe quanto exatamente o Xbox One vendeu, os últimos dados divulgados pela Microsoft são de 30M mas isso foi em 2015, no mesmo período o PS4 vendeu 60M. Mas dá para fazer uma estimativa já que a Microsoft divulgou recentemente que a Xbox Live tem 64 milhões de usuários ativos (esse número incluí o Xbox 360, Xbox One e PC[Windows 10]) eu chuto que o Xbox One deve ter vendido aproximadamente 52 milhões de unidades considerando que nem todos assinam o Live Gold, só para efeito de comparação a PSN tem 70 milhões de usuários sendo desses 36 milhões assinantes da PSN+.

  9. O Xbox ainda vai sofrer um pouco no início da próxima geração por causa do Xbox One, não só por causa das declarações do Don Mattrick mas também por causa do PlayStation 4 e o incrível sucesso que ele fez. Agora mais do que nunca o Xbox precisa iniciar grandes jogos exclusivos, a Sony já tem alguns delas como: The Last of Us 2(com certeza o Play 5 vai ser anunciado com um remaster desse jogo), o jogo do Kojima e Ghost of Tsushima. O Xbox tem o que? Halo: Infinite, o jogo de RPG da Playground e Forza Motorsport 8. Só espero que a Microsoft não vacile no lançamento de novo.

    1. Se o lançamento fosse hoje e com esses jogos que você citou eu iria de Xbox…. Tomara mesmo que iniciemos pelo menos com esses 3 jogos de peso.

  10. Matéria excelente, Jorge; e quero chamar a atenção pra esta aqui também, sobre o futuro do XBOX:
    https://www.videogameschronicle.com/features/xbox-scarlett-inside-microsofts-plans-for-the-next-xbox/

    1. Muito bom ler que os 12tf do anaconda são enormes comparados com uma placa de pq que custa 1200 dólares. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk… Quero ver os sonystas que tem Pc da NASA usar o argumento contra um console foda que deve vir por 459/499 dólares. Kkkkkkkkkkk…

      1. Os “sonystas de internet” grande mairia tá ali no PS2 desbloqueado ou no máximo com um PS3 kkkkkkkk, falo por experiência própria, essa turminha só te gogo

        1. Já estou procurando um comprador para meu Rin direito. Vendo bem abaixo do valor de mercado. Só 50,000( em média custa 150,00). Interessados entrem em contato. Quero comprar já na pré venda.

    2. O Phil pra mim foi um dos caras que mais teve visão de mercado entre as marcas de console. Não sei se ele estava intermediando diretamente mas alguém que consegue qualquer parceria com a Nintendo merece os parabéns. Tirar algo da Nintendo é difícil, mas colocar algo lá dentro também nunca foi nada fácil.

      Sobre a atual geração, sabendo que estavam perdendo em vendas de console e que não tinha mais como reverter estrago, Phil buscou outra maneira de trazer lucro pra empresa. Serviços são o que dão lucro e Phil expandiu o mercado além do próprio console, e realizou a façanha que muito gamers sempre sonharam, jogar no PC algo que só tem pro console.(Só falta melhorar a qualidade daquela loja MS…)

      Não culpo a mídia pelo fracasso inicial do Xbox nessa geração, por a culpa na mídia é como por a culpa no técnico quando os jogadores estão sem vontade de jogar. Culpa foi exclusivamente da Microsoft que estava tendo uma péssima gestão na época e não fez nada certo pra reverter ate contratação do Phil e sua equipe. Não se pode justificar o próprio erro na falta de ajuda dos outros e isso é o que muitos fans da MS fazem pra justificar a falha no começo da corrida. – Phil viu o erro e ajeitou a casa, não há como elogiar alguém que só erra, hoje a mídia só tem elogios quando se trata de serviços graças a faxina feita pelo Phil.

      Enfim Phil tem a cabeça aberta a boas e lucrativas ideias, novamente palmas pra ele e sua equipe.

    3. E teve gente que me chamou de fanático quando eu disse que não dava pra cravar que o próximo Xbox seria mais poderoso que o suposto PS5.

      Tá aí

    1. Na boa cara, qual a vantagem de ter mudança de geração da forma que vinha sendo feita, a cada geração precisamos comprar tudo de novo e gastar um monte, se agora não precisamos mais ficar esperando vir a nova geração, e vamos reaproveitar os jogos e quem sabe até alguns acessórios ?? Só vejo vantagens nesse modo de negocio. Talvez eu esteja errado, mas qual a vantagem de ter mudança de geração como era feito antes ?

  11. … Desde o pontapé inicial, o PlayStation 4 foi tido como melhor por não ter políticas de empréstimos de jogos complicadas…”

    Quem escreveu esse pequeno trecho não quis ter problema com hater vagabundo, né?

  12. Quando o chefão Phil Spencer entrou pra MS o Xbox melhorou muito, agora com esses novos estúdios foda , vai vim novas IPS foda!!! E os novos jogos RPG da playground games e o novo jogo da ninja theory

  13. Phill precisa anunciar no mínimo a compra ou criação de uns 3 estúdios japoneses nessa E3. Esse ainda é o calcanhar de Aquiles da marca.

    1. Pra quê estúdios japoneses? Os japas só iriam favorecer o PlayStation, mesmo que recebessem o salário mais alto do mundo.
      Pra mim o Xbox tem que é cair fora do Japão. Mandar o foda-se pros japas e dar atenção pros brasileiros.
      Não é nada pessoal contra os japoneses, mas as estatísticas mostram que no Japão, a galera japonesa tá cagando e andando pro Xbox…

      1. Se o estudio for exclusivo da MS, e lançarem bons jogos os japa vão acabar consumindo seus jogos, nem que seja no pc ou no celular via Xcloud. No final o importante é ter marketshare lá para fazer os demais softwarehouses ter motivos para vender seus jogos na plataforma da MS.

        1. Como?
          Produtoras japonesas querem é ganhar dinheiro, já que só viver de PraySterco passa fome…
          Se o Xbox cair fora do Japão, não vai fazer diferença meu caro, pois as estatísticas mostram por si só.
          Eu não sei essa de Xbox insistir com o Japão, cara.

          1. O Xbox insiste no Japão pra ganhar mais público, não importa se são 10 jogadores ou 1 milhão, eles querem mais público ainda mais com o Xbox One que foi bem ruim em vendas. Eu sei que o Xbox é irrelevante no Japão(e em outros países da Ásia), óbvio, lá eles tem Nintendo e Sony e eles conservam muito produtos feitos por eles. Agora pensa comigo, a galera já espalha de que o “Xbox não tem jogo”, imagine se ele não tivesse jogos como Final Fantasy, Ace Combat, Resident Evil, Tomb Raider, Monster Hunter,Life is Strange dentre tantos outros e qual a melhor forma de atrair o público Asiático? Colocando jogos que pra eles fazem muito sucesso.

          2. Lamento, mas eu não sou otimista quanto ao mercado japonês em relação com o Xbox.
            Se eu fosse o presidente da marca Xbox eu faria isso.

  14. Mano, eu normalmente leio seus artigos, mas esse está muito mal redigido. As palavras estão jogadas no texto de tal forma que se torna difícil a compreensão

  15. phil spencer!!Que mente brilhante,sabemos que podemos esperar grande jogos daqui pra frente.O xbox game studios pelo que parece ainda está pequeno,pela fala do spencer a microsoft vai criar muito jogos e adquirir muitos studios visando alimentar o gamepass,o que faz td sentido pq jogos exclusivos de qualidade vai fazer com que as assinaturas dos serviços aumente absurdamente!!Tem o ORIGINAL NETIFLIX,a microsofit vai apostar no ORIGINAL XBOX GAME STUDIOS…..só acho.

  16. Li a matéria toda realmente o Sr Spencer realizou muitas melhorias no Xbox… mas também cometeu erros como cancelamento de jogos que tinham futuro assim como insistir em projetos sem futuro como foi o único lançamento exclusivo desse ano … como todo profissional sempre pode melhorar mais…

    1. Foi cancelado justamente o jogo que não tinha futuro. De um bom tempo pra cá já não é prática da Microsoft anunciar e ficar muitos anos pra lançar um jogo, como algumas empresas fazem.

  17. Geralmente eu diria que o Phill é um mito, mas infelizmente essa palavra tem uma péssima conotação hoje. Mas o cara é fera bicho.

  18. Bom, primeiramente entendo a visão da Microsoft como empresa perante a XBOX. Mas o Phil Spencer salvou e matou a marca XBOX e isso não é ruim.

    Hoje vejo o XBOX como só mais um meio de acessar jogos e não propriamente o unico meio, como no 360 ou XBOX original. Não me entendam pelo lado ruim, pois eu acredito que é uma puta sacada e vai sim dar mais confiança para os devs de ter seus jogos na marca, pois o alcance de consumidores vai além de um console.
    Eu como consumidor vejo isso com bons olhos, pois adoro console, um sistema fechado que sento no sofá e apenas jogo(claro que hoje em dia, uso para filmes, séries, musica e etc). Mas acredito que veremos cada vez mais o XBOX sendo tratado como um serviço, mesmo sendo um hardware que um console.

    Passando a régua, gosto do caminho que a MS esta tomando como consumidor, mas é triste como fã da marca XBOX, ter um futuro de total desvinculação do mundo gamer como um produto a ser seguido. Nesse quesito veremos PS e BigN reinando.

    1. Bem, na verdade não “matou” a marca Xbox, mas sim, “ampliou”. O fato de se poder acessar em vários outros lugares não deixa a marca mais fraca, pelo contrário, fortalece. Talvez sua visão esteja na linha do passado onde o nome e dava ao produto, como o nome Xbox estar atrelado ao console, porém, mostraram que pode ser muito mais do que isso. Já pensou por este lado?

      1. Como eu disse, a marca XBOX vai ficar cada vez mais fraca, pois não será sinonimo de game. Isso enfraquece ela como marca não como potencia. Ampliou sim sua capacidade como também falei, mas nunca mais será o simbolo a ser seguido.
        Pois a XBOX não se expandiu em si e sim os games da microsoft e seus serviços. E não é uma linha do passado, dar nome a um produto. Hardware é hardware e software é software, Ué meu PC não é um XBOX por rodar jogos do XBOX.
        Então sim a Microsoft aumentou o alcance de seus jogos e serviços e nesse caminho a plataforma XBOX vai ser reduzida a um hardware que lhe dá acesso a esses jogos e serviços.
        Cada vez mais a questão “pra que ter um xbox se posso ter tudo o que ele tem no PC?!” será mais comum e se hoje alguem me pergunta isso eu não consigo pensar em uma resposta, a unica que existe e é o meu pensamento “gosto de ter uma plataforma fechada, um console pra sentar no sofá e jogar!” De resto não vejo motivo, e isso é diminuir sim a marca xbox.

        1. Acho que está equivocado sobre isso.

          Primeiro ponto: seu texto, “um console pra sentar no sofá e jogar”. Você continuará a ter seu console. Ninguém está matando o hardware.

          Segundo ponto: a MS expandiu seus aplicativos para outras plataformas e nem por isso deixou de ser dela.

          Terceiro ponto: não vai tornar mais fraca, mais fortalecer. Porque? Você vai poder usar todos os recursos, serviços e jogos da marca Xbox em todos os lugares, nem por isso deixará de ser Xbox. Aqui eles romperam as barreiras do hardware.

          Nitidamente, você está amarrando o nome Xbox ao console. Nem Windows é mais um simples produto e sim um serviço e nem por isso deixou de ser Windows. Aliás, você usa hardware da MS? Eu uso Lenovo com Windows. Entendeu?

          Sua preferência pela ideia fechada de hardware e software ficou lá no começo dos anos 2000. Xbox é games, independente de como você vai acessar, ficará a critério, não vai depender de apenas um hardware, mas sim de uma plataforma.

          Desculpa, fera, mas está errado. A marca Xbox ganhou vida, volume, expressão e liberdade. Se ainda achar que ser forte é ficar trancado numa sala fechada, acho melhor rever seus conceitos de modernidade.

          1. Não estou errado. Sinto dizer, seu texto só reforça o que estou dizendo. Xbox é sim o console. Você usa seus jogos, seus serviços, no PC. PC é uma coisa, XBOX é outra. Expandir uma plataforma foi justamente feito com o XBOX ONE X, XBOX ONE S, All Digital Edition. Colocar seus jogos e serviços em outros lugares não é expansão da plataforma(hardware) e sim expansão de acessibilidade de seus produtos digitais.

            Não estou dizendo que o xbox vai acabar, estou dizendo que ele não é mais o unico jeito de se ter os jogos. Só pensa, se parassem de produzir XBOX amanha, isso afeta alguma coisa? Não, pois seus jogos estão no PC e em breve no celular. Mas isso não quer dizer que tudo será XBOX.

            Você está com a visão de que, se tenho acesso aos softwares através de outros meios e que antes só se tinha acesso através do xbox, é fortalecer a marca. Eu penso totalmente o contrario, fortaleceu seu alcance, mas não a plataforma em si. Sei que é bonito pensar que XBOX é os games em si, mas não é. XBOX é a plataforma que lhe dava acesso que hoje é tão importante quanto nada para se poder jogar.
            Só responda “Por que preciso de um XBOX(plataforma) pra jogar os jogos da MICROSOFT se tenho um PC que rode?” e isso não é ter um XBOX, pois não tenho o OS do xbox rodando no meu PC, tenho o windows. Então qual relação eu tenho com o XBOX jogando pelo PC? nenhuma! Nunca será, “tenho um xbox no meu PC!” não voce tem os jogos e serviços.

            Acho que essa visão que todos querem usar agora de”XBOX AGORA TA EM TODO LUGAR!” é extremamente cega, XBOX não esta em todo lugar, são seus jogos que estão e não estou achando isso ruim não, é otimo para devs e consumidores, mas acreditar que isso fará bem a marca xbox é ser muito cego.

          2. Não só está errado como não sabe a definição de conceito de Plataforma. Mas isso é normal, a falta de informação causa isso. Ninguém é obrigado a entender tudo, certo? Bem, vou lhe ajudar:

            “Uma plataforma computacional é, no senso mais geral, qualquer que seja o ambiente pré-existente, um pedaço de software que é projetado para ser executado internamente, obedecendo às suas limitações e fazendo uso das suas instalações.Com a era digital, uma plataforma não depende de um único modelo de hardware e nem mesmo software, exemplo disso é o Office, Steam, entre milhares de outros exemplos.”

            Só com esse conceito já mata toda a questão confusa que você criou, sem querer, claro.

            Olha seu texto: Você está com a visão de que, se tenho acesso aos softwares através de outros meios e que antes só se tinha acesso através do xbox, é fortalecer a marca. Eu penso totalmente o contrario…

            Não, amigo, não sou eu quem determinou isso, mas sim o mercado. Satya Nadella, o CEO da MS fez justamente isso, fortaleceu a empresa expandindo o acesso dos seus produtos e serviços além do seu ecossistema. Hoje temos uma MS de um trilhão.

            Seu texto: Só responda “Por que preciso de um XBOX(plataforma) pra jogar os jogos da MICROSOFT se tenho um PC que rode? Ok,

            Você roda seus jogos de Xbox onde? Linux? OS X? Chrome OS? Não, filhão, você roda isso dentro de um ecossistema da Microsoft que tem integração entre as bases. E, para ciência, no futuro teremos apenas uma plataforma única para tudo. Se isso não é expandir e fortalecer, cara… acho melhor você pesquisar mais.

            A sua confusão vem da falta de informação, por este motivo não critico. Mas não afirme que está correto pois precisa entender o mínimo sobre os conceitos abordados. Espero ter ajudado. Mas, se ainda tiver duvidas e ainda estiver “cego” em sua visão, estude mais, pesquise mais e assim poderá entender melhor tudo isso. Você tem acesso à internet, só pesquisar.

          3. Meldels. Cara, você não ta entendo a questão aqui.
            O que é XBOX? é o console! O console você tem acesso aos serviços e jogos. A partir do momento que ele não é o unico meio ele se torna menos relevante. Não estou entrando no conceito se é tudo da microsoft ou não. Sei que é, falo do console, plastico, a caixa, ele sim não será tão relevante pois não será aquilo que define se vc vai jogar ou não. Aquilo é o XBOX, a visão de que a estrutura e LIVE são xbox é sim cega. O XBOX não nasceu assim, ele é uma plataforma fechada, uma caixa fechada. XBOX é o console e para ali o restante é serviço e jogo. Como vai ser distribuido esses jogos? Play anywhere, xcloud e etc. A partir do momento que não é necessario nem mesmo relar em um console XBOX, ele se torna sim menos relevante.
            Você esta justificando os serviços, eu acho eles otimos, mas não me venha pintar a imagem que XBOX é uma plataforma computacional. Não! quando falo plataforma, é o console! Não jogamos xbox no PC, jogos jogos de PC no PC.
            Você até entrou na questão que jogarei, no windows e não LINUX! WTF? O que isso tem haver com que falei?
            Eu to falando que o console vai perder relevancia e você quer provar que é tudo microsoft! Eu sei disso, todos sabem disso, eu falo da relevancia do console! Entenda antes de ficar dando uma de louco ai, defendo um ponto de vista que nem esta em discussão aqui.

          4. Cara, a questão é simples, VOCÊ ESTÁ ERRADO AFIRMANDO QUE XBOX É SÓ UM CONSOLE E PONTO FINAL. Tentou argumentar sobre algo que claramente desconhece os fatos. Xbox era um console no começo de 2000 e mesmo assim, se não sabe, já existia Live… serviços que temos hoje.

            XBOX, ASSIM COMO WINDOWS, SÃO SERVIÇOS E NÃO APENAS PRODUTOS OU CONSOLE, COMO TENTAR AFIRMAR SER.

            Você tentou justificar que o CONSOLE não é mais relevante, E NEM FALEI NADO SOBRE ISSO, MAS, REFUTEI SOBRE A MARCA, QUE TENTOU ATRELAR AO CONSOLE E ERROU FEIO.

            XBOX É UMA PLATAFORMA QUE NÃO PRECISARÁ DEPENDER DE APENAS UM ÚNICO HARDWARE ESPECÍFICO, FICARÁ A CRITÉRIO.

            Com essa expansão, a MARCA XBOX SE TORNA MUITO MAIS RELEVANTE E FORTE NO MERCADO.

            Seu ponto é atrelar o console a marca, mas isso ficou me 2000. Aceita. Console não vai limitar a marca, pelo contrário, a MARCA XBOX É MAIS FORTE E RELEVANTE POIS CHEGA EM OUTROS HARDWARES. Se quer pensar como um amendoim, fique à vontade, mas não tente pagar de sabichão sendo teimoso e falando besteira. Ao menos traga fatos para discussão.

            Se o resto não entendeu e não achou relação, porra… aí estarei conversando com uma parede…

            De qualquer forma, está errado e mesmo que queira dentro de si estar certo, ainda assim estará errado.

  19. a parte dos jogos japoneses esta correta, SAO: fatal bullet ja é considerado o melhor jogo do Xbox. Mas ele precisa urgentemente receber song of memories, nonary games e outros games japoneses pra voltar a ser competitivo.

  20. ” Quantum Break, Forza, Ryse, Halo Wars 2, Super Lucky’s Tale, Titanfall, Black Desert, State of Decay 2″

    Aqui está o problema, tirando Forza.

  21. Ele vai indo bem ,mas como postei não tá mil maravilhas,não podemos só elogiar,existem coisas para melhorar e alguém tem que lembrar isso sempre,pra não se acomodarem.!!!

  22. Tenho Xbox desde o 360 e mesmo o Xone tendo um lançamento conturbado nunca pensei em pegar outro console. O Xbox me atende perfeitamente e está cada vez melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *